Ibiza 6k direção

Boas pessoal, eu ando com um problema nas rodas da frente do meu 6k, parece que estão abertas a frente, já fui colocar 2 pneus novos a frente e alinhar a direção mas continua a fugir para a direita e quando olho de frente para o carro parece que as rodas não estão direitas, alguém sabe o que possa ser ou como resolver?

Obrigado
 
com certeza deves andar com braços de direção(triangulos) de outro carro tipo vw golf III

no meu tinha a mesma situação e quando coloquei jantes 16 começou a saltar -me fora as transmissões, com o carro parados as minhas rodas da frente estavam sempre mais de fora como se o próprio eixo fosse mais largo que o traseiro!!

vé as medidas dos braços que tens? medindo com rodas

32cm- braços Ibiza
34cm-braços golf 3
 
ou pode ser apenas camber pelo sim e pelo não mede os braços que tens, se a medida deles com as rodas no sitio forem de 32 é apenas camber aberto e ai vais alinhar a direção mas dizeres ao homem que queres alinhar direção com camber(normalmente é outro tipo de alinhamento que não fazem quando alinham a direção), pagas uns euros a mais e ele mexem te na inclinação das rodas, fecham-nas ou abrem!
 
Os FWD têm sempre a direcção aberta para compensar o avanço da roda, o avanço que o sinobloco permite. Apesar de nos 6K o alinhamento ideal ser 0° de toe.

A parte de baixo da ilharga geralmente sai mais para fora que o parachoques, e dá sempre essa sensação. O melhor mesmo é colocar numa maquina de alinhamento de direcção que aí os valores lidos não enganam.

O valores de fabrica tem que ser 0° com uma tolerância de 0,17°, para menos ou para mais.
 
Back
Top