ibiza 6k afn não pega.. URGENTE

boas, tenho um ibiza 6k afn e do nada deixou de pegar, dou á chave para a posição de ignição tudo ok, funciona tudo luzes, radio vidros, fecho central, alarme etc... mas depois quando dou á chave para ele pegar não acontece nada e muitas das vezes rodo a chave e ele fica todo atrofiado a rodar os ponteiros e os reles a tremerem se todos.
o que eu já diagnostiquei:
-motor de arranque ta bom pois troquei por outro ibiza q nesse ibiza ele pega sem problemas;

-o canhaõ tambem nao é pois eu medi a ficha do motor de arranque e quando se dá á chave chega lá os 12v

-o rele 109 também não pois a luz da resistencia acende e sente-se ele a funcionar

-ja vi a continuidade do cabo positivo da bateria que vai para o motor de arranque e ta bom

-tambem ja troquei de bateria 3 vezes e nada

-por cabos tambem não pega

-de empurrão pega e trabalha com 0 problemas

ou seja só me sobra um fiozinho que liga tambem onde liga o positivo ao motor de arranque, esse fio entra para dentro da cabelagem e não sei para onde ele vai... agora queria saber se esse fio era massa ou positivo pois não consigo arranjar o esquema eletrico do ibiza..

se conseguirem ajudar agradeço pois já tou á rasca com isto
 
Ligar á maquina?
mas eu gostava de saber para onde esse fio que referi vai, se vai para alguma massa ou para um rele ou um fusivel qualquer.
eu já limpei a massa atras da bateria e a massa da caixa dde velocidades
 
Mas se fosse centralina ele nao pegava de empurrao e não trabalhava normalmente, e ele trabalha certinho e puxa e tudo
 
Boas
A dois meses atrás aconteceu o mesmo no meu carro
Também tinha visto tudo mais alguma coisa
No final era canhão de ignição
Antes de comprar a peça nova liguei direto e carro pegou logo
 
ja vi o que era, era o terminal negativo que tava a fazer mau contacto com a bateria, pus um novo e pegou logo!
mas de qualquer maneira obrigado pela ajuda
 
Back
Top