AGuim pode ser ou até nem ser segmentos, até porque dificilmente um 1.9D sem turbo estraga os segmentos...
sinceramente se fosse comigo começava por procurar fugas... e há bastantes sítios para procurar num 1.9D...
Isso não é nada. O meu bebia 1L em cada 1000km, e nunca me deixou a pé. E o rapaz que me comprou o motor, diz que está impec, e nunca bebeu óleo... vá-se lá entender estas coisas...
Antes de mais, tens de ver que óleo estás a usar, que tipo de condução fazes, e se não tens fugas de óleo.
no 1.9D é aconselhado de origem um óleo 15W40 com a norma vw505.00. sinceramente nunca usei com esta norma (vw505.00) mas uso sempre e regularmente (de 5000km em 5000km) o GALP MULTIDIESEL 15W40 (óleo até bem barato) e mudo-lhe sempre o filtro de óleo usando sempre o filtro de óleo do opel frontera 2.2diesel que é um pouco maior que o dos nossos 1.9D (tem cerca de +100ml) e entra lá bem. já faço isso no meu há 150.000km sem consumos de óleo devido a problemas internos no motor. já consumiu óleo mas eram problemas com vedantes, juntas e tubo do respiro que já partiu umas quantas vezes onde aperta... e o meu ibiza tem algum aço. Pelo que depreendo deste motor ele precisa é sempre de um óleo 15W40 que não seja daqueles reciclados nem de marcas brancas e de trocar sempre o filtro de óleo quando se muda o óleo (mas isso devia ser sempre feito em todos os carros).A minha condução é do mais normal possivel, mesmo para o consumo raramente puxo por ele.
O oleo que estou a usar admito que é daqueles mais basicos do mais barato, mas será que isso vai influenciar ele beber tanto oleo? Para a proxima muda se calhar experimento um oleo melhor para tirar a duvida. Que oleo especificamente me aconselham para este motor?
Obrigado pelas opiniões![]()
o respiro do motor, mesmo que o motor seja atmosférico, tem sempre alguma pressão (dependendo da pressão atmosférica, altura em metros, etc), pois há uma ligação do coletor de admissão (onde há vácuo) ao tubo do respiro que sai do bloco. se fizeres o ccv-bypass direto ao chão, tapando o coletor de admissão, existirá apenas um respiro sem pressão...Boas professor, sim eu estou a usar um 15w40, na semana passada também comprei desse oleo galp multidiesel para ir atestando, é barato.
Quanto ao ccv-bypass posso experimentar a fazer, mas qual é a relação disso com o consumo de oleo? Isso não serve basicamente para manter a admissão mais limpa?
Obrigado e abraço.
o respiro do motor, mesmo que o motor seja atmosférico, tem sempre alguma pressão (dependendo da pressão atmosférica, altura em metros, etc), pois há uma ligação do coletor de admissão (onde há vácuo) ao tubo do respiro que sai do bloco. se fizeres o ccv-bypass direto ao chão, tapando o coletor de admissão, existirá apenas um respiro sem pressão...
vê se o consumo de óleo é daí...