ibiza 6k 1.9 90cv em safe mode

Oi pessoal
já passei por isto mas foi com o meu de 110... agora foi a vez de um colega... o carro dele umas vezes em 4 outras em 5 entra em safe-mode a partir das 3mil rotações.... N75 está ok, o turbo n mexe a geometria e é debitado 0,5 Bar do motor para o turbo.

Esta pressão é normal e suficiente para mexer o turbo?

outra coisa é a voltagem para a N75 é de apenas 6V em vez dos 12V.
Ligando ao + da ficha e ao - da bateria fica a 12V. Desconfio de uma má massa algures.

Agora pergunto... onde vai ligar o cabo da N75... é á centralina?

Se sim... pk o prob na voltagem?

Se alguem souber resolver agradeço!

Um abraço :D
 
a n75 não tem 12v constantes, são impulsos de onda quadrada que que são repetidos pela centralina com frequências diferentes consoante a pressão na admissão.

Sendo um tdi90 admito que não tenha geometria mas sim westgate.

Pelo que falas pode ser uma fuga na admissão, vê os tubos todos, ic e nota se encontras alguma coisa que não esteja conforme.Ando com exactamente esse problema, mas no meu caso sei do que é...:)
Em caso de duvidas vê tambem a maf e tenta trocar a n75 por um colega.

Boa sorte.
 
a n75 não tem 12v constantes, são impulsos de onda quadrada que que são repetidos pela centralina com frequências diferentes consoante a pressão na admissão.

Sendo um tdi90 admito que não tenha geometria mas sim westgate.

Pelo que falas pode ser uma fuga na admissão, vê os tubos todos, ic e nota se encontras alguma coisa que não esteja conforme.Ando com exactamente esse problema, mas no meu caso sei do que é...:)
Em caso de duvidas vê tambem a maf e tenta trocar a n75 por um colega.

Boa sorte.

Exacto tem um duty cycle que oscila consoante a pressão que se exige.
 
ok, obrigado pelas dicas... vou ver se encontro algo.

Qt á pressão é que ninguem disse nada... 0,5bar está ok?

um abraço malta.
 
No entanto ficou aqui uma duvida...
Como o turbo não é de geometria variavel, o embolo e o braço vão fazer mexer o k lá dentro?

E qd é k é suposto mexer?

fiquem bem!
 
ok, obrigado pelas dicas... vou ver se encontro algo.

Qt á pressão é que ninguem disse nada... 0,5bar está ok?

um abraço malta.


0,5bar não está ok!Um tdi de 90 tem que ter 0.8bar de pressão estavel com uma pequena flutuação acima desse valor.

No entanto ficou aqui uma duvida...
Como o turbo não é de geometria variavel, o embolo e o braço vão fazer mexer o k lá dentro?

E qd é k é suposto mexer?

fiquem bem!

Como disse assumindo que não tem geometria variavel é um turbo normal com westgate.Esse êmbolo faz abrir e fechar a westgate para libertar gases da zona da compressora de escape para esta não entre em overspeed e exceda as pressões previstas.

Abraços
 
Obrigadão!
Assim já percebo melhor a situação.
Vou verificar os tubos do inter cooler e dp se tiver td ok dou uma olhadela no turbo!

um abraço
 
já abri o turbo.
tava cheio de carvão mas o problema não era esse.
o mecânico do rapaz fez-lhe o favor de trocar todos os tubos de ar e vacuo de comando das coisas e até da medida de pressão da centralina....
ora assim é claro que o carro não podia andar!

outra coisa que vimos foi a tampa do turbo que tem a westgate está toda fissurada.... o k posso fazer em relação a isso?

Já aconteceu a alguem?

Um abraço malta
 
Back
Top