ibiza 6j sc sport 1.6 tdi 105 vs fr 2.0 tdi 143

boas pessoal, queria que me ajudassem na escolha, claro que um nao tem nada a ver com o outro, mas em relaçao ao motor qual é o mais fiavel?
basicamente sera pra pequenas deslocaçoes e pra umas viagens e aos poucos para ir carregando.
fazendo media de 15000km por ano
gostava tambem de saber qual o turbo que vem em cada um..
é que destes novos motores pouco ou nada sei :s
 
Eu ia para o 2.0 tdi 143, se queres para viagens sempre ficas com um motor mais robusto que não vai esticar tanto em velocidades de auto-estrada do que um 1.6 tdi. É um motor bastante fiável amigo, tanto um como o outro mas em termos de durabilidade apostava mais no 2.0 tdi.
 
obrigado pela resposta ;)
eu o motor 1.6 de 105 conheco.o mais ou menos a nivel de prestaçoes e consumos e gostei, porque andei com um golf 6 durante uma semana, mas falta.lhe ali qualquer coisa a nivel de força :p
se bem que a diferença de cerca de 3000 e poucos euros do 2.0 para o 1.6 podia apostar para ja numa linha directa, num IC e numa repro..mas nao sei, e a caixa de 6 agrada.me mais tambem :p
 
em termos de consumos, eu tenho o 2.0tdi já com 20.000kms e por exemplo a velocidades de 70/80 km/h, em 5ª nas calmas, faço 4,5l.. Ontem por acaso tive um jantar a cerca de 40kms de casa e fui sempre a 50/60 nas calmas para ver que consumos ia fazer e fiz 3,8 xD
Agora em AE, a velocidades superiores a 130 já não é assim tão económico.
Por outro lado, há 2 semanas fui para o algarve, fiz Leiria-Algarve pela nacional, também nas calmas e foi mesmo muito muito muito económico. Lembro-me que enchi o depósito em Leiria, e ainda andei 1 semana no algarve sempre de um lado para o outro com o mesmo depósito. Fiquei mesmo surpreendido. abraço
 
mais um obrigado ;)
nisso de consumos qualquer coisa a baixo de 10 dentro da cidade pra mim serve que o meu ja gasta isso :s
mas nao pensei que fosse assim tao economico :eek:
tenho de me decidir e pensar em qual apostar, eu por mim era no 2.0 e com repro ficava o ideal pro uso que lhe dou ;)
 
Eu apostava no 2.0 amigo, ficavas mais bem servido ! Mesmo com os 3000 que dizes ser a diferença com repro etc, ia-te ficar mais ou menos pelos 143cv que já tem o 2.0 por isso até que ponto te compensaria mexeres no 1.6, percebes?

Acho que o caminho a seguir seria 2.0 tdi 143cv mas tu é que sabes amigo, a escolha é tua eheheh !!
 
tal e qual, nisso tens razao ;)
eu preferir é o FR claro, mas quem manda nao sou eu (sao os pais) e tenho de os convencer e tal, vou ver se a seat aceita o carro do meu pai a troca e assim pode ser que venha o 2.0 tdi :p
e tambem com garantia nao podia andar a inventar no bixo para ja :s
 
Poiis isso não convém amigo ! FR é aquela base, o carro está muito bom e as prestações também são impecáveis!
 
na garantia nao sei se mecha :s porque senao é pra saltar tudo fora e por como deve ser :p
hoje ja vou a seat negociar com eles :p
 
Vai para o 2.0 TDI, aliás se fosse hoje não tinha comprado o meu 1.9 que existia antes do 1.6 TDI. Fazem bons consumos e tem boa potência, e se queres carro para viagens é a aposta certa. O sistema common-rail para quem vai dentro do carro parece que não vai a puxar mas ao olhares para os manómetros e que se vê, nada a ver com o bomba-injector e resulta num carro mais silencioso.
 
tal e qual o que eu quero, que ande e nao faça barulho nem fumo :p
ja estive a ver e com a retoma talvez va para o 2.0 tdi :D
obrigado malta
 
2.0 tdi sem duvida, visto já não haver o 1.9! os 1.6tdis ainda estão por se revelar... podem ser bons ou maus, so os anos, repros faps e os kms o diram... os problemas do 2.0 já foram resolvidos e em consumos não é assim tanta a diferença dependendo do pé. abraço
 
pois a mim tambem me parece que va pro 2.0 tdi quase de certeza ;)
depois vais la ve.lo perto do teu ;) abraço pah
 
Back
Top