IBIZA 6J Luz de marcha atrás

Boa noite a todos,
Uma questão estúpida mas que fiquei parvo. Tenho duas luzes de marcha atrás e a do lado do condutor está fundida. Lá ia eu ver que lâmpadas gasta para trocar, tiro o parafuso e aí vejo que debaixo só tem chapa. Vindo de um fiesta de 2000 em que isto bastava, fico a pensar que tenho que tirar a óptica?
É mesmo assim? Tiro o parafuso interior mas mesmo assim não consigo tirar a óptica?
Que estou a fazer de errado?
Desculpem a pergunta parva.
 
boas..

eu tenho um Ibiza SC e tenho o sitio para as duas luzes de marcha-atrás, no meu caso só veio com uma do lado do pendura de origem. talvez o teu seja a mesma situação não?

caso seja anda por ai um tópico a explicar como meter a outra luz na ótica sem ser preciso retirar a mesma.
 
Boa noite,
Aparentemente a lâmpada está lá, o que para mim é "grave" é eu nem sequer conseguir aceder a qualquer uma das lâmpadas. Para se trocar qualquer lâmpada atrás tenho que tirar a óptica? É só um parafuso ou há mais algum oculto?
 
Creio q é como os 6L, tiras farolim fora e desapertas prai 2/3 parafusos e sai o corpo eléctrico.. e ja acedes as lâmpadas!

existe DIY pra meter as duas a traba!
 
Sim já tive a ver no meu e só tem uma rosca que tiras por dentro. Depois a óptica fica meia solta. Da uma pancada de lado para traz e ela sai completamente.
Só não vi é se estava mesmo lá a a lâmpada.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 
De origem so trazem uma ;)
para trocar tens mesmo que tirar o farolim..
para isso desapertas a rosca no interior e depois e uma questao de jeito ao puxar o farolim..
depois de o desencaixares, desligas a ficha, e tens 4 patilhas que seguram a base das lampadas a carcaça do farolim ;)
 
De origem so trazem uma ;)
para trocar tens mesmo que tirar o farolim..
para isso desapertas a rosca no interior e depois e uma questao de jeito ao puxar o farolim..
depois de o desencaixares, desligas a ficha, e tens 4 patilhas que seguram a base das lampadas a carcaça do farolim ;)

ja agora sabes o que é preciso para la por uma lâmpada a funcionar?
desculpem o OFF-Topic mas no outro tópico do DIY nao metem a Imagens para se perceber melhor...
 
ja agora sabes o que é preciso para la por uma lâmpada a funcionar?
desculpem o OFF-Topic mas no outro tópico do DIY nao metem a Imagens para se perceber melhor...

na versao SC sei que tens que tirar a capa que o farolim tem na zona da luz (sim esta tapada,nao tem buraco nenhum, apesar de parecer quando olhas de fora lol)
eu no meu com um terminal com fio e acrescentei na ficha de origem ( se comparares as duas fichas vais ver que do lado do condutor ha um pin que tem uma borracha, é ai :p , depois comprei um terminal w5w, foi o que usei visto ser o mais facil de encontrar e permite que a lampada fique exatamente a projetar para o buraco, e soldei o termial as placas onde passa corrente (na base das lampadas, tipo como esta no lado do pendura)...
depois foi so passar o fio ate ao lado do pendura para puchar corrente da lampada de marcha atras :p

sei que esta um bocado confuso mas se precisares de ajuda manda pm que tento explicar melhor ;)
 
Muito obrigado a todos. Provavelmente também não tem a lâmpada uma vez que é também um SC. Ainda não tive tempo nem me lembrei mais de espreitar isso mas agora quando for mudar o óleo e ele estiver a escorrer vou dar uma vez de olhos ;)

* Ter miúdos pequenos é sempre a correr...
 
Back
Top