Ibiza 6j 1.9tdi ralenti acelerado

boas pessoal.tenho um ibiza 6j 1.9tdi q recentemente se anda a portar mal.o carro a quente parado,acelera o ralenti como se tivesse frio,e já me aconteceu 3x.desligo e torno a ligá-lo e fica tudo bem.
Alguem tem uma ideia do q será ou ja aconteceu com alguem?
 
boas pessoal.tenho um ibiza 6j 1.9tdi q recentemente se anda a portar mal.o carro a quente parado,acelera o ralenti como se tivesse frio,e já me aconteceu 3x.desligo e torno a ligá-lo e fica tudo bem.
Alguem tem uma ideia do q será ou ja aconteceu com alguem?
Não tens FAP?
 
sim tenho fap.e pensei nisso,mas como isto so começou a acontecer agora depois de 10 meses de o ter..nao tenho bem ideia do q é a regeneraçao pois nunca me fez.carro ta todo stock
 
Last edited:
Loool
Isso é o filtro a regenerar... faz isso muitas vezes e depois queixa-te :p
Vai la dar uma voltinha de 50km em auto estrada. Faz em 4a +- a 110 e vais ver se nao deixa de fazer
 
Loool
Isso é o filtro a regenerar... faz isso muitas vezes e depois queixa-te :p
Vai la dar uma voltinha de 50km em auto estrada. Faz em 4a +- a 110 e vais ver se nao deixa de fazer

amigo faço todas as semanas 200 km em ae,nao pode ser
 
Last edited:
Quando dizes que acelera estás a referir-te a estar com o relanti nas 1000rpm (mais ou menos) em vez dos 800 (e qq coisa) rpm?

Se sim, muito provavelmente é tentativa de regen, como já foi dito. Para ele regenerar na AE no geral o carro gosta que vás a uma velocidade constante sensivelmente às 2100rpm (mais coisa menos coisa.. Daí a sugestão de ires em 4a) e consumidores de potência activos (AC e tudo o que possas ligar, basicamente).
 
nem mas, mas qnd ele faz isso de ficar acelerado n o desligues, deixo tar ar relantin k a fap regenera, n convem msm nada desliga lo qnd isso acontece.
 
O estranho é ele fazer 200km e fazer isso, mas pode calhar fora desses km a altura em que a fap e automaticamente forçada a fazer.
O melhor no teu caso é deixares ao relanti, porque que como fazes ae, isso mesmo que não saia tudo, sai na ae..

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2
 
amigo faço todas as semanas 200 km em ae,nao pode ser

Fazes todas as semanas mas nem sempre a regeneração te toca nesses km.
Liga ao Vagcom e ve o nível de entupimento da fap.
Mas faz o que te digo. 40/50km em 4a a 110+- constantes e vais ver se não resolve o problema.

(isto claro supondo que o acelerar é nas 1000rpm)
 
em 1º obrigado a todos.
respondendo a todos,sim o acelerar é ate às 1000/1100 rpm sensivelmente,algo q nunca tinha acontecido antes.a proxima vez deixo-o bufar à vontade.mas tal como disse,em cerca de 10 meses nunca tinha acontecido a fap regenerar,daí a minha dúvida
hoje ja aperto a 4a a 100 e qq coisa com cruise pra ver se sai tudo ;)

nao tenho possibilidade de ligá-lo ao vagcom,mas tenho possibilidade de levá-lo à seat se isto continuar,uma vez q ainda esta na garantia e nao pago mais por la ir :)

mais uma vez obrigado pessoal
 
em 1º obrigado a todos.
respondendo a todos,sim o acelerar é ate às 1000/1100 rpm sensivelmente,algo q nunca tinha acontecido antes.a proxima vez deixo-o bufar à vontade.mas tal como disse,em cerca de 10 meses nunca tinha acontecido a fap regenerar,daí a minha dúvida
hoje ja aperto a 4a a 100 e qq coisa com cruise pra ver se sai tudo ;)

nao tenho possibilidade de ligá-lo ao vagcom,mas tenho possibilidade de levá-lo à seat se isto continuar,uma vez q ainda esta na garantia e nao pago mais por la ir :)

mais uma vez obrigado pessoal

podes leva lo a seat mas o k te vao dizer e o ms k a malta de disse, qnd aconntecer deixa ficar, ve se tb n deita 1 cheiro esquisito do escape qnd esta acelerado.
 
Fazes todas as semanas mas nem sempre a regeneração te toca nesses km.
Liga ao Vagcom e ve o nível de entupimento da fap.
Mas faz o que te digo. 40/50km em 4a a 110+- constantes e vais ver se não resolve o problema.

(isto claro supondo que o acelerar é nas 1000rpm)

amigo ja agora sabes os Procedimentos do vag com para ver o nivel de entupimento?
 
em 1º obrigado a todos.
respondendo a todos,sim o acelerar é ate às 1000/1100 rpm sensivelmente,algo q nunca tinha acontecido antes.a proxima vez deixo-o bufar à vontade.mas tal como disse,em cerca de 10 meses nunca tinha acontecido a fap regenerar,daí a minha dúvida
hoje ja aperto a 4a a 100 e qq coisa com cruise pra ver se sai tudo ;)

nao tenho possibilidade de ligá-lo ao vagcom,mas tenho possibilidade de levá-lo à seat se isto continuar,uma vez q ainda esta na garantia e nao pago mais por la ir :)

mais uma vez obrigado pessoal

Amigo, à partida deverá ser essa questão. No entanto, SE FOSSE EU, tendo o carro na garantia e se não for uma deslocação muito grande eu iria sem dúvida à Seat.

Estás no teu direito de expor todas as tuas reticências em relação ao funcionamento do carro aos mecânicos da Seat e às vezes por tê-los lá a mexer dás com outros problemas que eles depois também têm que resolver.. e dá sempre jeito! Comigo, quando me foram substituir o IC (por causa de um apoio partido) descobriram outro problema que não tinha nada a ver e que era de reparação urgente!
 
Amigo, à partida deverá ser essa questão. No entanto, SE FOSSE EU, tendo o carro na garantia e se não for uma deslocação muito grande eu iria sem dúvida à Seat.

Estás no teu direito de expor todas as tuas reticências em relação ao funcionamento do carro aos mecânicos da Seat e às vezes por tê-los lá a mexer dás com outros problemas que eles depois também têm que resolver.. e dá sempre jeito! Comigo, quando me foram substituir o IC (por causa de um apoio partido) descobriram outro problema que não tinha nada a ver e que era de reparação urgente!

sim nada como irmos la e eles explicam, mas atençao k tb ja vi episodios caricatos na seat de eles n saberem o k se passa.
 
Back
Top