ibiza 6j 1.6tdi - luz resistencia

Bem, depois de uns 150km dde fazer a revisão dos 30.000km ja me acendeu a luz da resistência a piscar duas vezes e foi em AE, ia mais ou menos 120/140kmh..

O que acham que podera ser?

O carro esta fixe, puxa bem..
 
se tiveres com geometria presa ou com folga tb acontece isso!!ou até mesmo uma fuga de tubagens!!tanto de vacuo como de ic!
 
ehehe

tens 2 hipoteses... a mais barata io sensor do fap 60€) ou a mais cara (egr com os porcos 3**€)
 
tas com desvio negativo ou positivo de pressao!!mas aposto mais em negativo!!!
a luz do motor acende quando se entra algumas vezes em safe!
e fica aparecer a luz de motor e acusa egr com pouca pressao!!confere no vag e ve se é assim!!!


tens repro???
 
Last edited:
O carro não me entra em Safe, foi desde que foi á revisão que começou me aparecer a luz da "resistencia" e ontem a de motor.. se for a EGR meto uma junta cega e nunca mais me incomoda..

O carro não tem repro, esta original!
 
O carro não me entra em Safe, foi desde que foi á revisão que começou me aparecer a luz da "resistencia" e ontem a de motor.. se for a EGR meto uma junta cega e nunca mais me incomoda..

O carro não tem repro, esta original!

se a luz de resistencia te apareceu a piscar e nunca mais desapareceu aposto mais no sensor de dpf. Caso ela se tenha apagado 1 ou 2 dias e voltado a aparecer e depois de 3 ignoções a luz do motor aposto na egr.

Quanto a junta cega esquece isso xD
As egr dos nossos carros são eletrónicas e não mecânicas. o max que podes fazer é "eliminar" eletronicamente
 
Pode ser muita coisa, e a única maneira de ver o que é é mesmo ligar ao vagcom..

Como ja disseram, da maneira que é, não deve ter nada a ver com turbos, pressões, desvios, safes, etc, mas provavelmente com o sensor do escape/FAP..
 
A luz de resistência só aparece se andar com o carro algum tempo, como por exemplo em AE.. Apareceu sempre a piscar em AE, e ontem quando estava a chegar a casa começou a piscar e acender a luz do motor..

Quando cheguei a casa, desliguei o carro e voltei a ligar e so ficou a luz de motor ligada..
 
se a luz de resistencia te apareceu a piscar e nunca mais desapareceu aposto mais no sensor de dpf. Caso ela se tenha apagado 1 ou 2 dias e voltado a aparecer e depois de 3 ignoções a luz do motor aposto na egr.

Quanto a junta cega esquece isso xD
As egr dos nossos carros são eletrónicas e não mecânicas. o max que podes fazer é "eliminar" eletronicamente

Então é EGR amigo.. Pensava que dava para aplicar junta cega.. só repro é que se desactiva a EGR? Estando electronicamente não continua acumular sujidade? :S
 
A egr destes carros nunca fica 100% off e t m de ser tudo feito de forma eletrónica. O melhor é lugares o Vag com é veres se é o sensor do FAP ou a egr. Pode ser que seja só o sensor uma vez que a resistência também só te aparece as vezes
 
A egr destes carros nunca fica 100% off e t m de ser tudo feito de forma eletrónica. O melhor é lugares o Vag com é veres se é o sensor do FAP ou a egr. Pode ser que seja só o sensor uma vez que a resistência também só te aparece as vezes

Amanhã já vou ver amigo.. Mandei MP
 
se a luz de resistencia te apareceu a piscar e nunca mais desapareceu aposto mais no sensor de dpf. Caso ela se tenha apagado 1 ou 2 dias e voltado a aparecer e depois de 3 ignoções a luz do motor aposto na egr.

Quanto a junta cega esquece isso xD
As egr dos nossos carros são eletrónicas e não mecânicas. o max que podes fazer é "eliminar" eletronicamente
tenho anulaçao electronica e mecanica!!
e escusado a mecanica??interfere se estiver com junta cega??
 
Sim mas a egr dos 1.6 é diferente e não pode levar com junta cega. Tanto quanto sei nem da para anular a 100por cento
 
cheguei agora do mecanico, e o erro diz que é da "Massa de ar" mas acha muito estranho ser o sensor por causa do carro ainda ser novo :S

*Excesso de massa de ar
 
Back
Top