ibiza 6j 1.6 90cv resistencia piscar [RESOLVIDO]

Boas pessoal,

Infelizmente tive que criar este tópico por maus motivos. Estou com problemas no meu ibiza 6j 1.6 90cv de 2010 com 38000km...
Ia a andar de vagar a 50 kmh meto uma 3ra para fazer uma ultrapassagem e sinto o carro a patinar e tbm logo de seguida acende a luz da resistência que fica intermitente. parei desliguei o carro e o nivel do oleo e a g12 estava tudo ok. liguei o carro luz apagou mas sempre que puxo pelo carro as 2000rpm o carro dá a sensação que patina e a resistência fica intermitente... se eu nao puxar pelo carro as 2000rpm ele faz uma viagem normal.

alguem tem ideia do que possa ser?
eu daqui a pouco vou ao mecânico do meu pai e vou atualizando o tópico com mais noticias...

se for alguma coisa mais grave vou a seat em coimbra mandar vir com eles, um carro de garagem que sempre foi bem estimado e sempre pus gasóleo do mais caro já a dar problemas com 38000km -.-

já agora acrescento que nunca tive problemas com o filtro de particulas, ainda na semana passada fiz uma viajem mais longa para ele fazer uma limpeza e tbm não vi fumo nenhum quando isto aconteceu...

abraço
 
Last edited:
Isso parece o "Safe MOde" , faz uma pesquisa aqui no forum a ver se encontras algem que ja passou pelo mesmo. cmps
 
obrigado kapataz, se estiver a entrar em safe mode li por o forum que pode ser devido a MAF ou algum tubo roto...
vou agora ao mecânico..
 
Last edited:
kapataz era mesmo safe mode...
ele ligou ao diagnostico e verificou que o acusava erro na EGR e no filtro de partículas... disse para eu lá passar um dia que limpava a EGR e se não resolve-se depois limpava o filtro de particulas....
depois de lá ir fui dar uma volta na auto estrada a uma velocidade constante de 120km/h para fazer uma limpeza e agora acabou por acender a luz do controle de emissão de gases...
Estou seriamente a pensar em tirar o filtro de partículas...
 
acho que foi a pior ***** que inventaram assim que possa o meu filtro salta fora, o que vale é que até a data ainda não me deu stress nenhum.
 
Porra bela trampa que saiu o 1.6TDI, o normal utilizador de cidade com este motor irá ter sempre problemas...
E não sei se tirando o fap resolve tudo a nivel de motor....
 
Pessoal andei a informar-me sobre eliminar a ERG e o filtro de partículas, e recebi más noticias por parte de um sr que trabalha num centro de inspeções...
Que por enquanto os carros ainda vão passando com a EGR e o Filtro desativado mas que para o ano ele ia receber um novo dispositivo para acabar com isso....
Agora fiquei indeciso pk não tenho ninguém conhecido que trabalhe num centro de inspeções e se tenho que aplicar uma fap nova isso vai rondar alguns 1000€
Maneiras de contornar isso ? lol
Abraço
 
Pois isso é mau! Vamos ver, à pessoal que consegue passar na mesma os carros, mas uma pessoa tem de andar sempre preocupada na mesma...
 
sim quem tem bons conhecimentos lá dentro passa sem o carro lá ir ao centro de inspeções lol....

E se eu arranjar uma linha completa? Guardar esta com a fap para ir a inspeção e ando com a outra no dia a dia XD
tenho é que ir a um programador na mesma lol
 
sim quem tem bons conhecimentos lá dentro passa sem o carro lá ir ao centro de inspeções lol....

E se eu arranjar uma linha completa? Guardar esta com a fap para ir a inspeção e ando com a outra no dia a dia XD
tenho é que ir a um programador na mesma lol
Sim é uma boa maneira... Mas acho que tens de andar sempre a mexer na electronica cada vez que o fazes, ou então metes a fap na mesma sem tar a funcionar a 100% alguma coisa deve evitar...
 
sim vou-me informar e depois meto aqui a resposta....
Fui a seat pedir orçamento do problema e eles deram orçamento de 420€ por um EGR nova! São doidos pagar para por uma peça que me estraga o carro... Se ela andar fechada até anda melhor lool
Vou manda-la limpar primeiro... pode ser que resolva
 
Last edited:
boas
já me informei quanto a solução de ter duas linhas para tocar na inspeção e foi-me dito que era possivel, mas a linha dá algum trabalho a desmontar...


Quanto a egr fui a seat e consegui que me fizessem a troca da egr e outras peças por 291€ e acabei por mandar lá arranjar o carro... se ela me voltar a dar problemas ao fim de 2 anos salta fora.. que era o que eu devia ter feito logo...

fiquei foi com um cheiro de m***** no carro e noto o carro mais preso, tenho que o ir esticar....
cumprimentos

correção "dizem eles que me trocaram a EGR, agora se trocaram ou nao sei -.-"
 
Last edited:
Back
Top