Ibiza 6j 1.4 TDI duvida!

Boas,

Tenho umas duvidas acerca do que alterar num motor sem o danificar..

Nao percebo mto de mecanica mas gostaria de saber de experiencias proprias o que axam..

O meu motor é um 1.4TDI 110cv(já com repro).

O que gostaria de por era um turbozito melhor mas que nao estragasse o motor..

E o que poderia fazer para proteger o motor de um turbo novo(ou de outra coisa que desse mais cv) etc etc..

Abraços
 
proteger o motor de um turbo novo??? é meteres uma repro em condiçoes, turbo novo... nesse motor acho ke com um 17 ja ficavas bem
 
Pois eu queria ajuda é que nao percebo mto disto.. nao quero meter um turbo q depois de 1 mes rebente com o motor visto que é um 1.4 já com repro..

Por ic e injectores ajuda?
 
meteres um turbo não há problema...tens é de ter atenção pois vais ter de modificar ic e tubagens e afinar a repro!
 
ha ok amigo obrigado pela ajuda.. e em termos de transmissoes etc nao tenho de mexer? eu tenho 110cv no ibiza com um turbo um cadito mais forte fico com mais ou menos quantos cavalos?? só para ter uma ideia!!
 
o melhor que tens a fazer é enviar mail para a mbpower ou outra "garagem" e expôr a tua situação para eles te aconselharem...ou falares com quem te realizou a repro.
Podes ter de alterar a embraiagem, isto para o disco não patinar devido à potência nova do motor...etc....tenta falar com users mais experientes.
Abraço
 
Vai ao tópico dos mancos, o das alterações, e vai dando uma vista de olhos. Apesar do teu 1.4 TDI ser o novo motor ECOMOTIVE, a essência é basicamente a mesma: turbo maior, IC maior e, se necessário, embraiagem reforçada. Outra coisa que é conveniente fazeres se meteres turbo novo é tirares o filtro de partículas e meteres linha directa (ou algo que não tape tanto o escape). Não te preocupes com bicos e outras cenas assim, os desse motor servem perfeitamente.

Eu também tenho um igual ao teu 1.4 TDI 6J 5 portas, mas ainda não o reprogramei. Se quiseres manda PM e eu ajudo-te naquilo que puder.

Vai vendo também projectos de outros users. O Miguel Taveres tem um 6L aqui no forum, mas o motor já é igual ao nosso.

Abraço.
 
obrigado aos 2 pela ajuda ja fiquei mais esclarecido.. Sim já sei onde ir xD

Mto obrigado novamente
 
Back
Top