IBIZA 160 e estancou !

Pessoal, sei que parece estúpido, mas visto que nao percebo muito disto, prefiro perguntar aos profissionais ;)

Acontece que tenho uma ibiza 1.9 tdi 105cv (6J), toda original a nao ser a linha toda sem miolos ( ja vinha com ela quando a comprei).
O que estranho e não percebo (e perdoem me se parecer muito ignorante ahaha) mas vou todo lançado e mandado da vida, sendo a suibir, a descer ou em plano 100,120,140 (sempre a subir bem)... chega 160 e para ! parou nao passa dali...

Help me ma friends ! que faço? ;)

Conto com o apoio do pessoal bacano do IbizaClub !

Cumprimentos !
 
Pode ser muita coisa! faz um log com o vag com a ver se tem algum erro

eu fui ainda a pouco tempo fui fazer um check up completo tanto por fora como eletronicamente na seat, e disseram me q estava tudo ok! a excepção da linha de escape e da suspençao.. mas q de resto, estava tudo bem.. por isso é que decidi por aqui... ;)
 
Mas o a pouco tempo foi antes de isso acontecer ou depois?
Pode ser a maf!

ja acontecia, por isso é que fiz o check up para ver o estado do motor, a kilometragem se era real, essas coisas normais...
mas continua... tipo eu noto que ela dá mais do q isso, ela vi num bom andamento, chega aos 160 e para ali ... ponto xD
 
Medidor de massa de ar não ?! o meu 6k2 aconteceu o mesmo, 160 e não passava, comprei um numa loja bosch e zás trás ficou novo ;-)
 
yep tal e qual lol ficou como novo, já colava nos 220 outra vez :rir: o antigo tinha mesmo dado o berro, por isso aproveitei e o novo pus o do leon de 150 :)
 
era isso que queria saber ;) voltou a colar nos 220 top ;)
metes medidor do leon de 150? é isso?

Mas também não sabes ao certo o q é ... ligas ao vagcom, o meu mal parou fiz logo diagnóstico e acusou logo, ainda pensei q fosse turbo ou lag nem sei ...

Epa falei na massa de ar, pk no meu caso o sintoma dele foi não passar os 160 km/h lol e sempre andou bem e fazia boa pressão e assim do nada começou a estagnar nos 160 e lá ficava, suspeitei do medidor, dito e feito, parei numa loja da bosch que estava a caminho, e o carro ficou lá parado, por acaso já tinha na mala do carro um medidor usado do leon 150cv para estar mais a vontade, e sim no meu caso comprei um modelo bosch, mais vale prevenir, depois disso nunca mais se queixou ;-)
 
Last edited:
Mas também não sabes ao certo o q é ... ligas ao vagcom, o meu mal parou fiz logo diagnóstico e acusou logo, ainda pensei q fosse turbo ou lag nem sei ...

Epa falei na massa de ar, pk no meu caso o sintoma dele foi não passar os 160 km/h lol e sempre andou bem e fazia boa pressão e assim do nada começou a estagnar nos 160 e lá ficava, suspeitei do medidor, dito e feito, parei numa loja da bosch que estava a caminho, e o carro ficou lá parado, por acaso já tinha na mala do carro um medidor usado do leon 150cv para estar mais a vontade, e sim no meu caso comprei um modelo bosch, mais vale prevenir, depois disso nunca mais se queixou ;-)

oh pah mas é isso q acontece, ando bem nele tudo porreiro... chega aos 160 para xD
tou tramado xD
 
lool yep tas feito :D Mas arranja-se bons negócios disso desde q seja à confiança ne ... Em principio é só mudares ;-)
 
Tambem aposto no massa de ar ou então algum limitador. O meu antes da repro chegava ao 200 e parava...nem as 3500rpm ia. agora ja passa...pouco mas passa.
 
Back
Top