Ibiza 130cv Problemas

ng a dar bitaites!!!

podem responder aqui q transcrevo pro outro topico
ajudem lá o rapazola que já anda a imaginar coisas
 
O miolo do catalisador deve estar solto pela velhice... os sintomas correspondem totalmente à descrição dada.. mesmo assim, pode ser outra coisa, mas eu começaria por pôr o carro num elevador e dar-lhe uns toquezinhos com o martelo (no catalisador, claro..)... boa sorte lá pó teu amigo e se for realmente o catalisador, ele q meta isso directo...
 
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catalizador não deve ser andei a bater naquilo e nao se ouve grande coisa la dentro; o flexivel é q faz mais barulho; mas deve ser mm assim

Rolamento de encosto; é bem possível;alguém me sabe dizer que outros sintomas poderá apresentar?

Obrigado a todos

neste caso white cupra podes ajudar? ou alguém?
 
neste caso white cupra podes ajudar? ou alguém?

No caso do rolamento de encosto normalmente ao relantim, por exemplo quando metes o carro a trabalhar, e mais a frio, sentes uma vibração e ouve-se...
Carrega-se no pedal da embraiagem e ele cala.se....

por vezes carregas e tiras o pe e parece que melhora, mas depois la volta...

Outro sintoma, é ao fazer por exemplo ponto de embraiagem, e começas a andar, se manteres um pouco o pe em cima da embraiagem, sentirás o pedal a vibrar...
 
realmente qd tiro o pé da embraiagem ouve-se um ligeiro barulho de rolamento
no entanto não sinto o pedal a vibrar
e isso explicará entao o barulho qd faz reduções?

nights amigo; se puderes mais uma vez transmite lá ao ibizaclub que por aqui não há mta gente a querer dar ajuda

hi..
 
Pois o meu sofre de um problema mto similar! Começou a fazer qnd tinha ceramica e continua agora com kevlar, mesmo tendo levado um rolamento novo e segundo a casa onde montei o rolamento é hidralico e não empena.
Pelo que tenho lido e me tem dito pode ser o volante do motor nas lonas.
Os sintomas são os seguintes:
-Pedal em cima ouvesse um ligeiro ''chocalho'' ( parece algo solto / uma vezes mais que outras)
-Qnd se pressiona o pedal +/- até meio ainda faz mais barulho dai para baixo nada!
 
realmente qd tiro o pé da embraiagem ouve-se um ligeiro barulho de rolamento
no entanto não sinto o pedal a vibrar
e isso explicará entao o barulho qd faz reduções?

nights amigo; se puderes mais uma vez transmite lá ao ibizaclub que por aqui não há mta gente a querer dar ajuda

e....

Sim.. ao arrancar se travar o pedal vibra mas é coisa minima

O q noto mais é ao fazer marcha atras (por ex. com travão de mão metido) nesse momento de esforço faz um barulho parecido com um tilintar de escape...
portanto esse barulho será o rolamento entao não é?

obrigado pela ajuda

e a tua mensagem Super3 vai ser transmitida
 
os ibizas e os ruidos

no meu entender que é pouco...

1 - linha de escape solta algum apoio da linha, flexivel do escape partido ou rachado ou miolo do catalizador (ressonancia alta no enterior do carro)

2 - apoios da caixa de velocidade, poderas ter algum dos 3 apoios partidos, pasmados que nao façam a sua função. (ressonancia metalica uma determinada aceleração)

3 - Volante bimassa ou rolamento da caixa de velocidades. (ressonancia apenas com o carro ao relantim sem pedal na embraiagem, quando desligas o carro sem pressionar a embraiagem grila)

nao vejo outro problema que possa existir pela ressonancia de que falas.
 
Pois o meu sofre de um problema mto similar! Começou a fazer qnd tinha ceramica e continua agora com kevlar, mesmo tendo levado um rolamento novo e segundo a casa onde montei o rolamento é hidralico e não empena.
Pelo que tenho lido e me tem dito pode ser o volante do motor nas lonas.
Os sintomas são os seguintes:
-Pedal em cima ouvesse um ligeiro ''chocalho'' ( parece algo solto / uma vezes mais que outras)
-Qnd se pressiona o pedal +/- até meio ainda faz mais barulho dai para baixo nada!

O meu só tem 2 posições; em cima nota-se o chocalho.. carregando seja a meio a fundo etc.. não faz
 
no meu entender que é pouco...

1 - linha de escape solta algum apoio da linha, flexivel do escape partido ou rachado ou miolo do catalizador (ressonancia alta no enterior do carro)

2 - apoios da caixa de velocidade, poderas ter algum dos 3 apoios partidos, pasmados que nao façam a sua função. (ressonancia metalica uma determinada aceleração)

3 - Volante bimassa ou rolamento da caixa de velocidades. (ressonancia apenas com o carro ao relantim sem pedal na embraiagem, quando desligas o carro sem pressionar a embraiagem grila)

nao vejo outro problema que possa existir pela ressonancia de que falas.

1- pelos vistos está td bem; nada abana dentro do catalizador os apoios estão todos intactos com as respectivas borrachas etc; o flexivel abana um bocado mas deve ser o normal até pq é essa a função dele

2- isso nao sei; mas a vibração é apenas em desaceleração e a quente; isso não implicaria a manete vibrar/mexer?

3-com carro relanti e ao desligar seja com ou sem pé na embraiagem não acusa qualquer sintoma

Obrigado a todos
 
bem.. já estive à conversa com ele.. e levou o rolamento e ficou impecável; nao precisou sequer de mudar mais nada pois nao apresentava empenos ou desgaste...
TDI é maquina
 
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