Ibiza 130cv problema de rotação estranho

Bom dia.

Já andei a pesquisar no forum uma situação parecida com o que me está a acontecer no meu ibiza mas não encontrei, por isso venho pedri a vossa ajuda.

Tenho um ibiza 130cv de 2003 com 127000 km. O que se passa já algum tempo é que quando vou em 5ª ou 6ª um pouco abaixo das 2000rpm e carrego no acelerador a fundo, o ponteiro das rotações sobe rapidamente (como se perdesse tracção) e depois volta para baixo e começa a puxar normalmente. Também noto que ultimamente parece que não tem tanta força como tinha quando era mais novo.

Estou a pensar em leva-lo a uma oficina fazer teste de potencia mas não sei qual a mais aconselhável aqui pelo porto ou arredores.

Podem dar-me uma ajudinha :)?
 
acho que isso é a embraiagem nas couves... ;)

PS: puxar abaixo das 2000rpm em 5ª ou 6ª na dá saúde nenhuma amigo ;)

abraço
 
acho que isso é a embraiagem nas couves... ;)

PS: puxar abaixo das 2000rpm em 5ª ou 6ª na dá saúde nenhuma amigo ;)

abraço

Pois, eu sei disso e não costumo fazer muitas vezes mas quando faço por vezes acontece-me isso.

Agora gostava de saber uma oficina de confiança aqui pelo porto onde façam checkup completo ao carro.
 
Tem repro?? o meu faz exactamente o mesmo, e tb é de 2003 130cv, isso dito por varias pessoas inclusive o meu chiptunner, e a embraiagem a patinar..;)
 
Tem repro?? o meu faz exactamente o mesmo, e tb é de 2003 130cv, isso dito por varias pessoas inclusive o meu chiptunner, e a embraiagem a patinar..;)

Não tem repro, está como veio de fábrica.

Se for embraiagem, o que me aconselham a fazer? reforçar, substituir, quais as marcas/modelos de embraiagem que aconselham, onde posso fazer isso?

Obrigado.
 
Preços nao te sei dizer, mas aconselho te a reforçar em vez de comprar nova, pk se eventualmente kiseres por uma repro ja fikas com uma embraiagem pra aguentar mais NM, mas ate mesmo se kiseres mante-lo de origem é bem melhor a reforçada;)
 
Eu estava a pensar ir à speed-factor no Porto ou AutoPerformance na Maia para fazer o checkup.

Gostava de saber qual o vosso feedback sobre estas duas oficinas, ou se conhecem algo melhor.
 
Eu estava a pensar ir à speed-factor no Porto ou AutoPerformance na Maia para fazer o checkup.

Gostava de saber qual o vosso feedback sobre estas duas oficinas, ou se conhecem algo melhor.

A autoperformance sem dúvida tem bom material, mas deves deixar lá o cartão... Quanto à speed-factor não conheço o trabalho deles nem quanto levam por isso.
 
Back
Top