Ibiza 1.9tdi 130

Boa tarde. Se me puderem ajudar fico grato. Tenho um ibiza o que acontece é que ele tem umas vibrações quando esta no relentim. Calcando a embraiagem a vibração reduz. O que é amigos? Cumprimentos

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
 
Valter podes m ajudar ?a mim falaram m no Bi massa ,não percebo nada disso . Onde m devo dirigir para fazer um teste a ver o que é disseram m q era um apoio do motor , mas quando piso à embraiagem a vibração desaparece . Obrigado amigo



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Em andamento notas alguma coisa? ou só parado? Ou seja, caso vás, por exemplo, em 2ª ou terceira, em andamento normal, o carro vibra? ou nesses momento está tudo bem e esses sintomas é só com o carro parado?

Só parado apontava mais para embraiagem.. lá está, volante motor (bi massa) ou rolamento de encosto.. se bem que o rolamento é mais tipico ouvir-se barulho do que vibrar..

Quando fazes marcha-atrás, e seja uma ligeira subida para trás, ao fazerem o ponto de embraiagem parece que o carro solavanca?
 
Não o carro não faz nada disso Valter .é só parado de resto o carro porta s muito bem , o sujeito que m vendeu meteu lh um kit embraiagem em março . Eu ando devagar mas o carro vinha com uma pequena repro , só n quero e q me deixa problemas, agora só no relentim é q ele vibra , abraço amigo


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
então é estranho com uma embraiagem nova estar com esse problema.. provavelmente meteu a prensa e o disco mas o bimassa não deve ter mudado.. pode ser até normal estar a acamar, depende da intensidade da vibração.. mas sugeria passares num mecânico para avaliar se a vibração em causa é problemática..
 
As vezes não vibra , mas tipo se andar 30 km começa a vibrar um pouco , o kit embraiagem foi metido no Jorge amortecedores Valter , vou ter q ver bem


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
As vezes não vibra , mas tipo se andar 30 km começa a vibrar um pouco , o kit embraiagem foi metido no Jorge amortecedores Valter , vou ter q ver bem


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Espero que te tenham ajudado na tua dúvida, como vês foi te dito o mesmo que já te tinha dito, vai a um bom mecanico e trata disso
Abraço ;)
 
Eu tenho um amigo que é daqui de Vieira ele é muito bom nestes carros , lá vou ter que lhe quilhar a cabeça , [emoji6]


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Boas.

Isso é provavelmente o volante de motor. O mesmo pode ter ligeiro empeno e ter de ser retificado ou levar um novo.
Mas deixa acamar um pouco mais a embraiagem.
Tenta também ver se tens algum apoio do motor (mais do lado da caixa) rebentado.

Vais ver que não deve ser nada de grave.

Abraço.
 
sim, o apoio de motor, caso seja isso, até é barato e é rapido trocar..
se for o volante, pode ser mais carote, talvez compense retificar, mas a mao de obra já é mais demorada..
 
Boas.

Isso é provavelmente o volante de motor. O mesmo pode ter ligeiro empeno e ter de ser retificado ou levar um novo.
Mas deixa acamar um pouco mais a embraiagem.
Tenta também ver se tens algum apoio do motor (mais do lado da caixa) rebentado.

Vais ver que não deve ser nada de grave.

Abraço.
Pois alexandre dissera m qe era o apoio esquerdo do motor. Agora q noto q a vibracao tem vindo a melhorar tem . Vou ver e melhor nao?

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
 
Back
Top