Ibiza 1.9TDi 100cv Van 2002 > Max <

Poizé, sou mais um por aqui...
Possuo um Ibiza 1.9TDi 100cv Van 2002 totalmente stock, não tive até agora vontade de mexer em nada...´
O carro tem 65000kms, não tive tempo até agora de fazer a revisão dos 60000kms mas já tive de acrescentar um pouco de óleo...
Quanto a pneus, já derreti os Firestone Firehawk que vinham de origem, em 30000kms... Depois meti 4 Potenza S03 195/50R15, 2 deles duraram 15000kms mas de performance excelente! Meti 2 RE720 aos 45000kms para compensar o conjunto e os S03 que sobraram, morreram pouco depois..
Agora tenho 2 RE720 atrás e 2 Goodyear Eagle F1 GSD3 à frente e estou Surpreendido com a performance deles face aos S03, são superiores em seco e molhado.

Quanto ao carro em si, já tive bastantes peripécias, sendo que a pior está a decorrer actualmente com a Iberpeças Odivelas onde depois de uma reparação em Junho de 2004, começaram a surgir problemas que eles não querem ou não conseguem resolver...
Ando numa novela que nem vos conto! Começo a ficar convencido que fui enrolado com as peças..
Alguém conhece a Iberpeças Odivelas, querem tecer alguma opinião?

Amanhã posto mais, até lá um abraço grande e espero conseguir teclar aqui regularmente...

PS - alguém me consegue descrever detalhadamento o que são os sinoblocos e o que fazem no conjunto?
 
BEM VINDO!! :wink:
n te posso ajudar..pois n conheco a Iberpeças Odivelas!!
era so msm pa dizer k es bem vindo por aki...
diverte-t!!
kiss*kiss \:D/
 
os sinoblocos de :?: :!:
:arrow: dos triangulos :?:
:arrow: de suspensao :?:
:arrow: da barra :?: .........
 
Bem vindo !!!Em relação á iberpeças nem estou a acreditar tenho cenas lá encomendadas , k tipo de problemas é k tiveste?!Eles tem sido porreiros cmg, mas agora fikei assustada....
 
Então sê benvindo ao forum!!
GSD3 Rulles! Não tenho mas aprovo por experiência de outros.
Sou de Odivelas mas não tenho contacto com a Iberpeças.

Em relação aos sinoblocos, no geral são umas peças revestidas a borracha com a finalidade de fazer de elo de ligação entre várias peças metálicas. Finalidade: as peças metálicas terem uma união sem ser "ferro com ferro" visto que estão sempre em constante fricção com o andar do carro. Como disse o jotaseat podem ser vários... agora depende do que precisas trocar.

Espero que tudo se resolva da melhor forma.
Aproveita bastante o forum ;)
 
Obrigado a todos :D

Jotaseat, os sinoblocos neste caso devem ser referentes ao conjunto todo, da frente lado direito. Suspensão, Triângulos etc...

solraC, obrigado pela explicação.

Foi tudo trocado ontem durante o dia e hoje de manhã fui lá por volta das 9h para levantar o carro, mas ainda faltava alinhar a direcção e fazer o teste de estrada. Saí de lá ás 11h20.

No caminho para o trabalho pareceu-me estar tudo ok, uma diferença da noite para o dia, mas agora vamos ver o comportamento em estarda aberta!

Assim que tiver um tempinho abro um novo Tópico no Geral a descrever toda a situação.

Até lá, quero agradecer as boas vindas a todos.
:arrow: :D
 
Back
Top