Ibiza 1.9D Van (1996) - Falta de compressão

Olá a todos!

Hoje recebi uma triste notícia do meu Seat Ibiza. Há uns tempos que custava muito a pegar e hoje mediu-se a compressão dos injectores:

1º injector: 10bar
2º injector: 1bar
3º injector: 20bar
4º injector: 15bar

Tenho conhecimento que a pressão dos injectores deverá andar entre os 26 e 34 bar.

Por isso o mecânico diz-me que é preciso substituir os segmentos...

Não valerá a pena comprar um motor q normalmente dão 1 ano de garantia?


Qual é a vossa opinião?


Cumprimentos a todos


Sérgio Godinho
 
Comprar motor por causa de segmentos? De certeza que meter segmentos é mais barato que um motor. Se o problema for só dos segmentos, mete isso que fica bom.
 
Compressão dos injectores?

Eu conheço a cmpressão dos cilindros, e se perde compressão pode ser até pelas valvulas de escape e admissão na cabeça que nao esteja a vedar :ideia:
 
boas amigo
vi a tua PM, mas respondo por aki pra kem mais possa ter essa duvida tb ficar esclarecido...
na reparação do meu motor, entre juntas,pernos, segmentos, oleos, selicone, correias, afinação de injectores, etc... posso mandar um valor assim por alto á volta de 400€ que gastei no GZ...
mas td o material foi comprado com desconto de oficina, e não paguei 1 cêntimo de mão de obra pk fui eu que fiz toda a reparação...
mas antes de partires para soluções radicais, abre a colaça e vê o estado das valvulas, cabeça, etc... pk costa-me um bocado a querer que o motor tenha assim rompido os segmentos até esse ponto....
o motor bebe muito oleo? (tipo um litro aos 1000km)
kuantos klm tem?
tenho kuase a certeza que isso será um problema a nivel de cabeça....
em todo caso num centro de abate esse motor vai até ao máximo dos máximos de 500€
mas aconselho a reparação do teu... pk se for feita por kem sabe, fica novo... e um motor de sucata poder vir como calhar... (vé o caso do meu projecto GZ, em que o motor que comprei na sucata me dourou um més...)
[[]]
 
Compressão dos injectores?

Eu conheço a cmpressão dos cilindros, e se perde compressão pode ser até pelas valvulas de escape e admissão na cabeça que nao esteja a vedar :ideia:


Eu penso que amanhã o mecânico vai poder aferir a causa desta falta de compressão. Mas ele continua convencido que o problema é dos segmentos!

A ver vamos, eu vou mantendo o Forum ao corrente disto :)
 
boas amigo
vi a tua PM, mas respondo por aki pra kem mais possa ter essa duvida tb ficar esclarecido...
na reparação do meu motor, entre juntas,pernos, segmentos, oleos, selicone, correias, afinação de injectores, etc... posso mandar um valor assim por alto á volta de 400€ que gastei no GZ...
mas td o material foi comprado com desconto de oficina, e não paguei 1 cêntimo de mão de obra pk fui eu que fiz toda a reparação...
mas antes de partires para soluções radicais, abre a colaça e vê o estado das valvulas, cabeça, etc... pk costa-me um bocado a querer que o motor tenha assim rompido os segmentos até esse ponto....
o motor bebe muito oleo? (tipo um litro aos 1000km)
kuantos klm tem?
tenho kuase a certeza que isso será um problema a nivel de cabeça....
em todo caso num centro de abate esse motor vai até ao máximo dos máximos de 500€
mas aconselho a reparação do teu... pk se for feita por kem sabe, fica novo... e um motor de sucata poder vir como calhar... (vé o caso do meu projecto GZ, em que o motor que comprei na sucata me dourou um més...)
[[]]


olá!

obrigado pelo teu post.
sim, o motor bebe 1l de óleo aos 100, passou a consumir mais gasóleo (gasta 7.2-7.5l/100km), cheira às vezes a óleo queimado.
tem 270000Km.
dizem que a pessoa que me vai fazer o serviço, sabe mto deste tipo coisas.

eu vou mantendo o forum informado sobre este assunto.

um abraço

sérgio
 
olá a todos! já tenho o carro a andar e a consumir menos. fiz um bom investimento... a junta foi rectificada, levou segmentos, pistons e válvulas novas, um jogo de juntas, bomba de óleo rectificada, injectores + bomba injectora reparados, cilindros polidos, motor de arranque com escovas novas. Só faltou arranjar o bendix mas como o carro agora pega estupidamente bem e tem muito mais força. Os meus investimentos ficam agora por aqui... :cool:


olá!

obrigado pelo teu post.
sim, o motor bebe 1l de óleo aos 100, passou a consumir mais gasóleo (gasta 7.2-7.5l/100km), cheira às vezes a óleo queimado.
tem 270000Km.
dizem que a pessoa que me vai fazer o serviço, sabe mto deste tipo coisas.

eu vou mantendo o forum informado sobre este assunto.

um abraço

sérgio
 
olá a todos! já tenho o carro a andar e a consumir menos. fiz um bom investimento... a junta foi rectificada, levou segmentos, pistons e válvulas novas, um jogo de juntas, bomba de óleo rectificada, injectores + bomba injectora reparados, cilindros polidos, motor de arranque com escovas novas. Só faltou arranjar o bendix mas como o carro agora pega estupidamente bem e tem muito mais força. Os meus investimentos ficam agora por aqui...
 
Ja agora, qual o preço de uma reparaçao dessas?

olá! gastei 1500€.

cobram-me 3 dias de mão de obra (20€*24h) e o resto foram para peças da melhor marca.

apesar do meu carro ter 13 anos e ter ponderado muito neste investimento, penso que valeu a pena. o mecânico diz que tenho carro para mais 300000km. de notar que isto aconteceu aos 270000km.

já fiz 2000km dps da intervenção e o carro está a gastar um pouco de óleo e de água. o mecânico diz q é normal, sobretudo o óleo, pois as peças têm de "acamar".

qual é o consumo de óleo e de água de um ibiza 1.9D com um bom estado de saúde!?

abraço,

sérgio
 
muito bem servido. o meu carro está a gastar menos 2L aos 100km. antes andava com consumos de 7.5L/100Km e agora está com 5.5L/km, está com mais força no arranque e nas ultrapassagens, trava melhor, etc. só é pena o bendix do motor de arranque estar um pouco lesionado. de vez em qdo o carro engasga-se.. mas um bendix ainda custa 250€. dizem que o bendix é a embraiagem do motor de arranque, certo? apenas desmontaram o motor de arranque e colocaram umas escovas novas.

de resto foi mm trabalho de chinês, até os cilindros foram polidos e todas as peças do motor, uma a uma, foram limpas com gasolina!!!

vamos falando e partilhar experiências com estes ibizas!!!

alguém tem noção do custo de uma pintura total do ibiza e reparação de umas pequenas amolgadelas? disseram-me que em arrailos cobram +/- 600€.

abraço,

sérgio godinho
 
olá! gastei 1500€.

cobram-me 3 dias de mão de obra (20€*24h) e o resto foram para peças da melhor marca.

apesar do meu carro ter 13 anos e ter ponderado muito neste investimento, penso que valeu a pena. o mecânico diz que tenho carro para mais 300000km. de notar que isto aconteceu aos 270000km.

já fiz 2000km dps da intervenção e o carro está a gastar um pouco de óleo e de água. o mecânico diz q é normal, sobretudo o óleo, pois as peças têm de "acamar".

qual é o consumo de óleo e de água de um ibiza 1.9D com um bom estado de saúde!?

abraço,

sérgio
consumo de óleo é normal ter dpois de uma reparação. consumo de água não acho tão normal. dpois da rodagem não deverá consumir mais óleo... a vag diz k estes motores podem consumir 1L de óleo aos 1000km mas julgo k só será assim se existirem fugas ou se o óleo for mm dakeles tipo de fritar batatas...
 
muito bem servido. o meu carro está a gastar menos 2L aos 100km. antes andava com consumos de 7.5L/100Km e agora está com 5.5L/km, está com mais força no arranque e nas ultrapassagens, trava melhor, etc. só é pena o bendix do motor de arranque estar um pouco lesionado. de vez em qdo o carro engasga-se.. mas um bendix ainda custa 250€. dizem que o bendix é a embraiagem do motor de arranque, certo? apenas desmontaram o motor de arranque e colocaram umas escovas novas.

de resto foi mm trabalho de chinês, até os cilindros foram polidos e todas as peças do motor, uma a uma, foram limpas com gasolina!!!

vamos falando e partilhar experiências com estes ibizas!!!

alguém tem noção do custo de uma pintura total do ibiza e reparação de umas pequenas amolgadelas? disseram-me que em arrailos cobram +/- 600€.

abraço,

sérgio godinho
um bendix não custa 250€...
600€ para uma pintura e tirar umas mossas é um preço razoável...
 
obrigado!!!!
qto custa um bendix!?

o consumo de água é muito ligeiro, Às vezes ultrapasso um pouco o máximo. será por isso?

abraço

se ultrapassas o maximo é normal, pk o distema vag deita o exesso de liquido de refrigeração fora...
é provavelmenvel que tenha tambem uma pequena fuga na tampa do deposito de espanção, pois akela boracha de vedação vai fincando resequida, e faz com que percas algum liquido sobre a forma de vapor... mas se é muito pouco não te preocupes....;-)

quanto ao bendix....
o motor de arranque completo custa 0596.41.8917000 MOTOR ARRANQUE 19D 1Y €172.55
por isso o bendix vai ser muito mais barato;-)
 
Back
Top