ibiza 1.9d nao não pega

Boas a todos desde ja obrigado por participar neste forum.

Tenho um problema com o meu ibiza de 95 1.9 d, o carro que tenho para trabalho tem perto de 650.00 kms mas ate agora nunca tive grandes problemas com ele a nao ser as revisões normais e algumas peças de desgaste, o que aconteceu e que um dia ia para o trabalho e derrepente o carro foi abaixo em andamento( estava a descer em ponto morto com o transito lento), tentei por a trabalhar e consegui mas o trabalhar estava estranho tipo como se fosse falha de gasoleo... mas tinha ainda meio deposito.
Encostei o carro junta das bombas e deixei um pouco assim mas quando tentei por o carro a trabalhar nao dava, tinha dificuldades no pegar e parecia que o motor estava preso ou algo desse genero,verifiquei no oleo a agua e estava tudo ok nao aqueceu nem nada.
Ja perguntei a pessoal meu conhecido curiosos de mecanica e todos dizem que o motor berrou... ou talvez tivesse sido a correia partida ,mas a correia esta boa nem folga tem e se tivesse partido eu apercebia me logo da situação...

Peço então aqui ao pessoal mais experiente uma opiniao do que podera ser o problema...
obrigado
 
Eu já tive um problema parecido no meu, ia a andar e desligava-se em andamento, depois para pegar era uma chatice... só quando queria... Era uma peça eléctrica, que agora não me lembra o nome que estava meia fanada...
Na segunda já pergunto ao mecânico e já te digo...
Repara se quando ligas a luz da ignição se acende a luz da resistência do motor.

Cumprimentos
 
Eu já tive um problema parecido no meu, ia a andar e desligava-se em andamento, depois para pegar era uma chatice... só quando queria... Era uma peça eléctrica, que agora não me lembra o nome que estava meia fanada...
Na segunda já pergunto ao mecânico e já te digo...
Repara se quando ligas a luz da ignição se acende a luz da resistência do motor.

Cumprimentos

Assim que souberes diz qualquer coisa
thanks
 
A bomba chega gasoleo ate aos injetores
A chave nao tem chip
falaram do rele 109 ja andei a procura do rele 109 mas nao tem, so um 19
as velas estao todas boas experimentei uma a uma e tb chega voltagem as mesmas.
nao sei mais o k ver:confused:
 
Boas passado tanto tempo finalmente tenho o ibiza a andar.
O problema foi o ponto de motor que por alguma razão o tensor ficou frouxo e saltou uns dentes na correia, foi colocado a ponto e pega na boa, mas quando esta frio deita muito fumo branco ,ele desaparece assim que o motor aquece.
Mas obrigado por os "palpites" foi uma grande ajuda.
 
Back
Top