ibiza 1.9 TDI conselho

Boas pessoal. Precisava da opiniao dos mais sabidos. Preciso de fazer a revisão ao carro e não sei que oleo usar.. dantes ia a oficina mas agora queria passar a fazelo em casa . Que oleo usar para um ibiza 6k2 1.9 TDI 90cv do ano 2000??? Qual o melhor oleo? O que aconselham?
 
Boas pessoal. Precisava da opiniao dos mais sabidos. Preciso de fazer a revisão ao carro e não sei que oleo usar.. dantes ia a oficina mas agora queria passar a fazelo em casa . Que oleo usar para um ibiza 6k2 1.9 TDI 90cv do ano 2000??? Qual o melhor oleo? O que aconselham?

Eu uso castrol magnetec diesel, 10w 40, foi o que sempre usei, á por ai outros oleos, interessa é ter a norma para o teu carro .
cumps
 
Boas
O mais importante é que cumpra antes de mais as normas para o motor do teu carro, que é a 505 00.
Quanto a óleos bons tens os Castrol Magnatec e Edge, BP Visco 7000, entre outros.
Eu uso Castrol Edge 5w40.
O que o pessoal usa mais nesses motores é 10w40. O 5w40 é um óleo mais fino, que faz com que o motor tenha um trabalhar mais suave e protege mais o motor a frio. Mas por ser fino se se tiver algum problema no motor o óleo vai-se todo...
 
Back
Top