Ibiza 1.9 sdi

Boas!
Como disse no tópico de apresentação estou comprador de uma Ibiza. Vi na NET uma Ibiza 1.9sdi de 2000 que conta 320k km. Podem dar a vossa opinião sobre este modelo\motor? Basicamente preciso de um carro que aguente kms. É carro para o dia a dia e prefiro consumos do que grandes prestações. Ah, e o orçamento anda pelos 2000/2250 EUR.
Obrigado pela ajuda! Cumps
 
320 km e muita km ... Nao e que o motor nao faca esses 320 e outros Mais .. Depende que tratamento esse carro levou... Cuidado com os carros em que levou tudo e mais alguma coisa e depois sao vendidos ....e isto amigo hoje ninguem da Nada a ninguem...
 
Ora bem quanto a essa mecanica tens fiabilidade que chegue, mas como ja foi dito nao sabes o tratamento que lhe deram, claro que mesmo que tivesse 100 mil nao sabias....
Pelo menos ja é bom ele marcar esses km, geralmente os que se encontram a venda tem sempre menos de 200 mil, portanto é de deduzir que sejam reais... antes de o comprares leva mecanico entendido que as cenas principais que se deve ter em atençao eles sabem, quanto ao orçamento eu optava por um 6k tdi vp 90, um tdi consegue melhores consumos pelo que tenho visto, a potencia esta la quer uses ou nao, tudo bem que em extras nao é o mesmo que um 6k2, e é mais antigo, mas tambem sais mais bem servido e com melhores consumos.
 
uma coisa boa que o sdi tem é que não tens de estar preocupado com turbos e afins ...
claro que se queres que ele se mexa o sdi é muito má opção ... então em subidas esquece ...
agora se queres andar dentro dos limites da lei ... o sdi foi criado para isso ...
e sim o sdi 6k2 e mais jovem que o 6k e mmmmmmmmmmmmmmmmuito mais bonito !!!!
 
Obrigado pelas opiniões. Por um lado prefiro que marque 320k e serem reais do que marcar 200 mil martelados..quanto à ausência de turbo é menos uma coisa para preocupar. O carro será para fazer essencialmente nacional e pouca AE, daí preferir consumos a potência. O modelo 6k também é do meu gosto, mas a maior parte que vejo na NET parecem já ter levado altas esticadelas...raro é o que está original..
 
Se o carro foi estimado, mesmo com esses Km ainda tens carro para muitos mais. Relativamente aos consumos, se vais fazer nacional, conseguirás fazer na boa médias de 4,5 a 5,5 L/100 km, dependendo do teu estilo de condução. Se o carro é de 2000, possivelmente ainda não terá saído com o problema de consumo de óleo resolvido . É um problema conhecido nos motores AQM que equipam os SDI's, mas não é nada de preocupante. Dependendo do estado do motor, deverás ter de acrescentar cerca de 0,5L a cada 5000km, pressupondo que fazes mudas a cada 10 000Km.
 
A questão do consumo do óleo já tinha lido qualquer coisa sobre isso..mas se for esse o único "problema" não é por aí que vou deixar de comprar o sdi. Para onde devo virar a minha atenção quando for ver/experimentar uma sdi? Há "cancros" com os quais me deva preocupar com esta kilometragem?
Não ponho de parte ibizas tdi's, no entanto pelo orçamento que tenho e dada a oferta de mercado fico de pé atrás porque a maioria das carrinhas parecem de picos...a e$colha tá difícil...
 
Ora bem, a ibiza sdi desiludi-me quando a vi..nas fotos estava muito bonita e ao vivo...bem...nem por isso. Entretanto fui ver uma 1.9D de 98 que conta 281k, estimada, a precisar de uma limpeza mais a fundo. Podem só esclarecer-me a questão do "total" por cima dos kms? Li por aqui que se tiver total por cima dos km's são reais, se não tiver tem mais km's do que na verdade acusa. É mesmo assim? O dono apresentou comprovativo de mudança do kit de distribuição completo aos 271 mil. Lógico que terei que realizar uma revisão quando a comprar, mas quanto posso esperar gastar com a mesma? Cumprimentos
 
Não nada disso. Nas 6k ou seja ibizas até 99 o quadrante dá a volta aos 300mil. Ou seja volta a zero. Após essa volta quando das a chave o carro vai dar uma indicação do estilo 10 02 ou seja significa que o quadrante já vai na 2a volta ou seja 300 mil mais o que lá marcar.

Quando diz total significa que o conta km ainda vai na primeira volta mas isso não significa que não possa ter sido martelada


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Obrigado pela info f_mania! Penso já ter encontrado o carro certo para mim, quando tiver mais novidades posto fotos
 
Não nada disso. Nas 6k ou seja ibizas até 99 o quadrante dá a volta aos 300mil. Ou seja volta a zero. Após essa volta quando das a chave o carro vai dar uma indicação do estilo 10 02 ou seja significa que o quadrante já vai na 2a volta ou seja 300 mil mais o que lá marcar.

Quando diz total significa que o conta km ainda vai na primeira volta mas isso não significa que não possa ter sido martelada


Sent from my iPhone using Tapatalk

nao tem nada a ver com isso, correto é o total desaparecer no display...isso é o tempo para revisao inspecçao...
 
Bem, o que é certo é que no conta km aparece 30 mil e tal km. No entanto tem historial de revisões na marca até aos 270 mil km, a partir daí não sei. Teve apenas um proprietário. Isto leva-me a crer que o carro tem 330k Km. Dei uma volta nele e gostei. De aspecto o carro está novo, literalmente. Não tem pontos de ferrugem, pintura boa, interiores muito estimados (estofos, tablier etc), pneus Michelin a 80% pelo menos. Só lhe falta o rádio. Em relação ao andamento meti logo o carro em pararelo e posso dizer que barulhos parasita poucos tem, ou seja, os normais para a idade. É confortável qb, não ouvi suspensões a bater nem senti nada na direção. O motor tem um trabalhar certo e é muito sereno (em termos de décibeis), fiquei espantado. Precisa de uma revisão em que terá que levar kit de distribuição, bomba de água e os consumíveis normais (óleos e filtros). Pelo preço e pela margem que tenho acho que é de arriscar..
 
Ora bem, negócio realizado, amanhã está na minha mão a "nova" Ibiza 1.9d. Alguém me sabe dizer por quanto ficará uma revisão para a carrinha que leve o kit de distribuição completo + oleos e filtros? Obrigado
 
entre 350 euros a 550 euros ... depende do mecânico ou oficina ou mesmo da marca ...

há uns tempos a seat mudava a distribuição completa por 400 paus ...

eu mudei a minha por mais que isso na altura e ainda levei com agua em vez de anticongelante ....
 
Back
Top