Ibiza 1.9 D Turbo

Boas pessoal. A minha dúvida é a seguinte:
Tenho uma ibiza 1.9D de 94 e estou mesmo a pensar aplicar um turbo mas não queria comprometer a fiabilidade.
Alguem me sabe dizer qual é o melhor turbo para lhe aplicar, sabendo que não quero ficar com um foguetão apenas quero que ande um pouco melhor?
Cumprimentos
 
DEixa-te disso. vais acabar por mandar a colaça ao ar. foi o que me aconteceu.

mas como diz o xuds o kkk24 é altamente. mas só tens turbo as 3mil rotaçoes.
 
DEixa-te disso. vais acabar por mandar a colaça ao ar. foi o que me aconteceu.

mas como diz o xuds o kkk24 é altamente. mas só tens turbo as 3mil rotaçoes.

Sendo este motor atmosférico as 2200rpm com gasóleo acompanhar consegues encher. .
O ideal na minha opinião seria colocar um T3
 
minha opiniao e mlhr compras uma tdi

so vai trazer problemas e no fim anda quase o mesmo!:p

mas se queres bota carga!:respect:
 
minha opiniao e mlhr compras uma tdi

so vai trazer problemas e no fim anda quase o mesmo!:p

mas se queres bota carga!:respect:

Isto ^^

Andar fica com um andamento fixe.
Como já disse em um topico igual a este, a minha ibiza estava a dar arreio a muitos tdi's com box e reprogramados.
Agora, se é um bom investimento?? - Não, não é.

Vai ao ar rápido. neste momento apostava em um tdi nem que fosse com bomba mecanica.
 
Entao a malta acha que o motor nao aguenta? Nao me interessa um turbo bravo ate
Porque nao vou anda aí a derreter.
Ontem andei numa de um amigo que tinha o turbo da audi 80 e aquilo ja se mexia bem...
Mesmo com ic, radiador do oleo e com a bomba da td nao aprova?
Cumps
 
Aguenta muita porrada, não se deita facilmente mas não serve para colocar grande potência.

Compra uma linha de escape completa.
Um IC do tdi e afins.
O turbo pode ser um T3 ou ate mesmo um k24 dependendo do preço.
Adicionando mais debito a bomba e passas a barreira dos 100cv
 
bomba 1.9td, kkk24 ou gt 15, ic, e linha e já ficas com um bom andamento, não podes é andar sempre de gás colado..

fazer swap pra tdi era muito melhor, mas fica muito caro
 
o meu não me deu stresses , e não o poupava em nada ..

vê primeiro se o teu bloco em baixo diz D/TD .

Pra ver se diz D/TD é em baixo no motor...mas em que local mais especificamente?
É que já agora estou curioso, pois o golf que tenho à venda aqui no fórum nos classificados tem esse motor a que ele se refere.
 
c1kz.jpg


não sei se consegues ver bem , mas está mesmo do lado direito do flexível ;)

tirei isso antes de montar turbo na altura .

não ligues à fuga e à côr do escape (ainda era D , e fartava-se de levar fogo :lol: )
 
o meu não me deu stresses , e não o poupava em nada ..

vê primeiro se o teu bloco em baixo diz D/TD .
X2;)
O meu, no bloco diz 1.9D.Normalmente nao aperto muito com o bixo,mas de longe em longe la leva umas boas pézadas e ate hoje em relaçao ao turbinar nao tenho nada a dizer,pelo contrario.
Ja fiz um pico amigavel so para ver diferenças com um golf4 van TDi 90 cv original e em arranque o meu dispara melhor,depois em velocidade nao sei :D

cumps.
 
depois depende do material também que leva como é óbvio , se se anda com ic ou não , com linha , ou com tudo no sítio , com radiador de óleo , ou sem , etc .

mas se for algo soft , para uma pessoa que não derreta muito , é aconselhável , agora se for para um gajo como eu , e o Fábio (farprod) , isto não aguenta eternidades :lol:
 
depois depende do material também que leva como é óbvio , se se anda com ic ou não , com linha , ou com tudo no sítio , com radiador de óleo , ou sem , etc .

mas se for algo soft , para uma pessoa que não derreta muito , é aconselhável , agora se for para um gajo como eu , e o Fábio (farprod) , isto não aguenta eternidades :lol:
Voces sao uns brutos:rir::rir:
A minha so tem Ic da GT,com linha original .Mais para a frente é para levar radiador de oleo e linha tambem da GT.
 
posso dizer que andava sem IC e com linha original de D :lol:

sempre a fundo e com passagens de caixa à bruto :lol:

ah , de embraiagem começou a patinar ao fim de uns tempos , tinha levado embraiagem nova à coisa de um ano na altura , mas eram passagens muito rápidas para o que aquilo aguenta :D
 
posso dizer que andava sem IC e com linha original de D :lol:

sempre a fundo e com passagens de caixa à bruto :lol:

ah , de embraiagem começou a patinar ao fim de uns tempos , tinha levado embraiagem nova à coisa de um ano na altura , mas eram passagens muito rápidas para o que aquilo aguenta :D

Embraiagem nova e so durou um ano :confused:
Essa D devia andar sempre de rodinha no ar:rir:
A minha embraiagem ainda é de origem e está perto dos 400K.So leva outra quando esta nao aguentar mais:rir:
Cobain,que turbo tinhas?
 
Back
Top