Ibiza 1.6TDI 105 - by CheckAbout

Por acaso até fui eu que disse isso do fap... reparei logo no cheiro pois lembreime logo da 1ª repro que fiz no meu lool

Quando vieres a invicta a malta encontra-se ;)
 
Ehehe Quando estava a escrever tb me lembrei que podias ter sido tu e que tb tinhas feito esse comentário relativamente ao teu ehehe

Posso eventualmente ter a Fap meia entupida na altura do teste, mas não sei. Não fui propriamente a abrir quando fui. E se calhar isso também se reflectiria nos cv. Mas isso não interessa nada ;) O k sei é que tem a mesma condução agradável e leve mas com mt mais força e pujança. Agora sim, já posso meter 5a e dar gás Lol. Antes tinha de reduzir.
 
Está fixe, essa modificação na minha opinião deveria ser o "STAGE 1" para qualquer casa no mercado. Mas a concorrência de mercado ditou valores altos logo á cabeça, PKE, MB e VC ditaram ganhos máximos de 150cv e depois fica complicado oferecer soluções bastante menos potentes, leia-se na ordem dos 130 a 135cv e com +40nm a + 50nm.

Estes ganhos são mim os mais equilibrados para consumo e agradabilidade.

Podes depois escrever aqui como ficaram os consumos nesse nível de alteração?


Bom chip, bons valores e boas curvas! Com valores bastante equilibrados ;)
 
Está fixe, essa modificação na minha opinião deveria ser o "STAGE 1" para qualquer casa no mercado. Mas a concorrência de mercado ditou valores altos logo á cabeça, PKE, MB e VC ditaram ganhos máximos de 150cv e depois fica complicado oferecer soluções bastante menos potentes, leia-se na ordem dos 130 a 135cv e com +40nm a + 50nm.

Estes ganhos são mim os mais equilibrados para consumo e agradabilidade.

Podes depois escrever aqui como ficaram os consumos nesse nível de alteração?


Bom chip, bons valores e boas curvas! Com valores bastante equilibrados ;)

Obrigado :)
Sim, poderia ter tido ganho mais avultados. Mas a conselho do Eng. MPF vou andar assim uns tempos e se necessitar mudo.

Posso. Logo que tenha dados concretos posto aqui. Infelizmente não vou poder fazer comparações com os dados que tinha anteriormente pois os percursos que vou fazer agora são bastante distintos (mais "cidade").
Mas assim que tenha uma média aviso.
 
A ver se eu meto aqui a foto de um 1.6 TDI 105cv na fase de desenvolvimento de electrónica para consumo :D STAGE 0
 
holla...tambem foste lixado....ando aki o ti-pits tanto tmp a xupar te o narsu pa ver se lhe compravas a eletronica e afinal foste ah time kamasutra!!!!

safastete de boa e fiseste a melhor escolha ;)
 
holla...tambem foste lixado....ando aki o ti-pits tanto tmp a xupar te o narsu pa ver se lhe compravas a eletronica e afinal foste ah time kamasutra!!!!

safastete de boa e fiseste a melhor escolha ;)

O k???
Não percebi a mensagem... Explica-te melhor sff porque não percebi mesmo a mensagem
 
lol é que sinceramente não percebi o que ele queria...

O Pits a chupar-me o narso para lhe comprar a eletrónica???
O que é o narso???
à time kamasutra??? Kamasutra pk?
safei-me de boa e fiz a melhor escolha???

Em 1º lugar - Se estás a tentar dizer que o pits me chateou em alguma altura para lhe comprar a repro estás muito enganado. Se há alguém que chateou alguém fui eu a ele.
2º - Não fiz uma repro nele por uma simples razão. Aliás acho que ainda não lhe disse o porquê mas assim que fale com ele digo-lhe diretamente.
3º - Essa decisão em nada teve a ver com a qualidade com que as coisas iam ser feitas, porque acredito piamente que ele faça um bom trabalho e já lhe encaminhei pessoas tb.
4º - Tenho o MSN do Pits e ainda ha pouco tempo estivemos a trocar impressões diretamente numa boa. Não sou fã de fanatismos nem vivo disto. Não acho que ele seja mais ou menos do que outras pessoas e sinceramente não percebo o que algumas pessoas têm contra ele. Mas isto é como tudo... Vejo pessoal a falar mal da VC, da MB, da PKE, da RC, da Checkabout etc etc etc. É por isso que digo, para mim não há fanatismos.
5º - Fui à VC e se fores a ver tb há bastante pessoal a falar mal de lá. Confiei no trabalho do Eng. Manuel Pedro Fernandes e não estou arrependido. Gostei da maneira dele de falar e de trabalhar. Se é Kamasutra ou não, não sei. Mas tb não estou interessado em saber porque a minha satisfação sexual não é atingida com a condução.
6º - Continuo a achar que estou muito bem servido com a repro. Não acho que esse comentário do safaste-te de boa faça sentido.

Mas isto é a minha opinião. Tal como disse a minha posição neste forum é neutra. Não me vão ver dizer aqui que X é melhor que Y ou qq coisa do género. Se me pedirem a minha opinião sobre a repro digo que estou satisfeito e recomendo a VC. Mas isto não quer dizer que ache a checkabout, mb, pke, kinetic, etc etc são boas/más.

Há e outra coisa, uma das coisas das quais me orgulho é ter uma atitude e postura séria. Quem me conhece e já lidou cmg aqui ou pessoalmente, seja nos negócios, seja na vida pessoal sabe que não sou lambe botas e gosto de ser esclarecido.

Termino dizendo que tenho as minhas preferências, como é óbvio.
Qq coisa diz e espero ter-te esclarecido. Mas caso tenha interpretado mal o teu comentário diz que estou cá;)
 
Bem passados 40€ de gasóleo cá estou eu para dar feedback de consumos.

1º depósito (não serve como grande referência)
13l=165km = média de 7,8l
95km feitos em cidade e com muiiito para e pouco arranca.
70km feitos a arder para limpar a FAP que queria regenerar desde os 50km iniciais e não pode. Por isso fui passear o cão.
Ps ainda fiz um arranque lol.

2º depósito (já se podem tirar conclusões)
13l= 265km = média de 4,9
145km feitos em cidade (exactamente o mesmo que de cima mas sem ter a FAP a querer regenerar)
120km feitos em auto-estrada (A4) e via-rápida a pastar (90/100km/h)

A minha conclusão é que o carro estará a gastar mais ou menos o mesmo em andamento normal, mas quando se puxa aí não há milagres.
Sinceramente até eu fiquei espantado com a média de 4,9 porque acho que nunca tinha conseguido tal proeza (nc tive mt paciencia para andar a pastar).
Isto sempre consumos feitos à la pata porque o CB até indicava 5,6.
 
Eu no meu consigo fazer um pouco menos cerca de 4,6, está stock claro, faço sempre percursos pequenos mas pouca cidade.

Fazendo muita estrada consegue-se consumos ainda melhores 3,6/3,8.

Isto num golf 1.6tdi.

Já agora... os Ibizas tb têm o limitador de velcidade?
 
Eu no meu consigo fazer um pouco menos cerca de 4,6, está stock claro, faço sempre percursos pequenos mas pouca cidade.

Fazendo muita estrada consegue-se consumos ainda melhores 3,6/3,8.

Isto num golf 1.6tdi.

Já agora... os Ibizas tb têm o limitador de velcidade?
Sim tem!
 
Eu no meu consigo fazer um pouco menos cerca de 4,6, está stock claro, faço sempre percursos pequenos mas pouca cidade.

Fazendo muita estrada consegue-se consumos ainda melhores 3,6/3,8.

Isto num golf 1.6tdi.

Já agora... os Ibizas tb têm o limitador de velcidade?

Pois eu por acaso nunca me tinha dado ao trabalho de fazer médias lol
acredito como disse que se consigam melhores médias. Basta que a estrada seja melhor. Aqui no norte há muito monte. E se tivesse feito td em autoestrada poupava ainda mais.
Mas digo-vos uma coisa que paciencia de santo que é preciso para fazer isto dass. N é que se ande mt pouco, vá e o normal. Mas que sacrilégio dass
 
Pois eu por acaso nunca me tinha dado ao trabalho de fazer médias lol
acredito como disse que se consigam melhores médias. Basta que a estrada seja melhor. Aqui no norte há muito monte. E se tivesse feito td em autoestrada poupava ainda mais.
Mas digo-vos uma coisa que paciencia de santo que é preciso para fazer isto dass. N é que se ande mt pouco, vá e o normal. Mas que sacrilégio dass

Sim, sim... tb sou do norte. :p
E conheço bem essas estradinhas da aldeia.


Então esse limitador tb foi retirado com a repro...?
 
Last edited:
Latest MOD

247795_582697675084723_611974771_n.jpg


376800_582697628418061_786397522_n.jpg


247795_582697675084723_611974771_n.jpg


Mais do que potência/andamento estava a ficar com inumeras regenerações.
Como pude confirmar injeção a mais, pressão a mais, temperaturas a mais.

Comparem as temperaturas e pressões e vejam que ainda tem mais potência do que com a primeira...
Checkabout a rular
 
Back
Top