Ibiza 1.6 TDI 105 cv Copa Plus

Boas pessoal!
Adquiri recentemente o ibiza referido no tópico, mas estou um pouco descontente com um pormenor.
O carro é excelente, mas eu tenho um problema no joelho esquerdo. Acontece que ja ando com dores de pisar a embreagem pois em relaçao ao meu carro anterior, esta embreagem é substancialmente mais dura. Mas existe outra coisa que nunca vi tao acentuado... Ao pisar a embreagem sente-se bem as vibraçoes do motor pois até faz tipo "comichão". Para ver isto basta desengatar o carro e colocar o pé na embreagem na zona aonde ela "pega" e acelerar acima das 2000 rpm.
Ora queria saber se alguem acha a embreagem deste carro dura (ela tem sensivelmente a dureza de um PUG 206 HDI), e se tambem verificam esse tipo de vibraçao ao trocar as marchas.
Pros mais entendidos pergunto se essa embreagem terá algum tipo de afinaçao (pelo que sei em embreagens hidraulicas nao se pode fazer nada, caso ela esteja em perfeitas condiçoes), ou se posso trocar por uma mais macia.
Ainda nao fui a concessionario falar do assunto pois queria antes saber o que me dizem.
Agradeço as respostas.
 
Tinha um IBIZA a gasolina antes, com embreagem super leve. Mas ando com varios carros a diesel esporadicamente. Um deles que ando muita vez é um BMW 3.20D que tem embreagem menos dura, mas nada de vibraçoes. E com outros carros que andei nunca notei assim tanta vibraçao como o meu agora. So queria saber dos utilizadores dos IBIZAS se notam o que referi acima...
Obrigado
 
o meu é 2.0 tdi e a minha embreagem é suave e o motor não faz o que dizes...vai com ele à garantia e explica o que se passa.
 
A conduzi-lo apenas uma volta ligeira, pois nao tinham carros pra test-drive. E foi num 1.6 TDI 90 cv logo com menos binário. Seja como for foi uma volta mesmo muito ligeira
 
Mas ainda nenhum entendido me disse se existe qualquer tipo de afinaçao nesta embreagem, ou então se é possivel muda-la por outra mais suave ...:(
Amanhã já vou ao concessionário, mas a minha experincia em concessionários nunca foi muito famosa, pois pra eles esta sempre tudo bem, e "nunca" tem carros iguais pra testar...
 
Back
Top