Ibiza 1.4tdi com ou sem catalizador?

Boas pessoal...
Provavelmente este tipo de tópico ja foi discutido por aqui mas tudo o que encontrei nenhum era especifico para motores como o meu.
A situação é a seguinte:
Tenho a minha ibiza xip para cerca de 110/115 cv... turbo de origem. Gostava agora de tirar o catalizador pois foi-me dito que ficava com um barulho engraçado e que talvez notasse a carrinha mais solta. No entanto ja ouvi falar que me ia arrepender, que estou a estragar o escape, que depois nao passa na inspecção etc etc...
Gostava das vossas opinioes.

Cumprimentos
memorex
 
Tens 3 opções e sim fica sempre com um barulho mais engraçado.

1ª - Tiras o Catalizador, cortas e metes tubo e ficas com o cat para quando quiseres meter.

2ª - Metes umas falanges e assim consegues andar com o tubo directo, e quando fores a IPO voltas a despertar e apertar o cat.

3ª - Desmiolas o Cat e fica lá aparentemente mas não tá a fazer nada.

Qualquer das situações tirando talvez a 2ª dá chumbo na IPO e "estragas" o escape porque nunca fica original já.

Cumps.
 
Tens 3 opções e sim fica sempre com um barulho mais engraçado.

1ª - Tiras o Catalizador, cortas e metes tubo e ficas com o cat para quando quiseres meter.

2ª - Metes umas falanges e assim consegues andar com o tubo directo, e quando fores a IPO voltas a despertar e apertar o cat.

3ª - Desmiolas o Cat e fica lá aparentemente mas não tá a fazer nada.

Qualquer das situações tirando talvez a 2ª dá chumbo na IPO e "estragas" o escape porque nunca fica original já.

Cumps.

Boas, eu tenho a 2ª opção, acho que é a melhor , pois nao estragas o cat , nem andas sempre a cortar/soldar, e para já sem qq problema na ipo.

cumps
 
Back
Top