Ibiza 1.4 TDI 80cv - Vantagens, defeitos, ... ?

Olá:

Este meu tópico é para obter uma ideia geral sobre o Ibiza. A razão é porque daqui a algum tempo devo mandar abater o meu fiesta boss (com quase 11 anos e 240 000 km em cima) e por isso estava a considerar o ibiza.

Assim, gostava que colocassem aqui as vossas opiniões, nomeadamente defeitos que tenham encontrado, vantagens que acham que este carro tem, fiabilidade, etc...

Por exemplo, se fosse hoje, continuariam a escolher o ibiza ou mesmo a seat?

No caso do fiesta, por exemplo, ultimamente tem começado a dar algumas chatices (tb. já pode ser a idade), que pouco provavelmente o recomendaria :yellowcard:

Sei que por isto ser um fórum sobre o ibiza, as opiniões possam ser um bocado tendenciosas, mas acho que podemos ser honestos :cool:

Por exemplo, o Altea que tenho tem 2 anos e meio, já vai com 100 000 km e até agora o único problema que tenho a apontar é o cruisse control que já avariou 2 vezes e o facto de se desligarmos a maquina, os diagnósticos de erro vão à vida :( De resto, é um maquinão :clap: :clap:

O modelo que irei optar, se for o ibiza será a versão stylance de 3 portas ou o comercial :)

Venham de lá essas opiniões.
 
Só axo k a diferença de preço do tdi de 80cv para o de 70cv é abusado para diferenças tao minimas....optava pelo de 70cv..
De resto ibiza é makina:D
 
Diferença minima? ainda tem umas boas diferenças para o de 70 cv. Tenho um de 80cv cá em casa e o carro é bem porreiro :)
 
As diferenças entre 70cv e 80cv, e apenas na programação da centralina!
dito por um senhor da seat! puro marketing!

com o dinheiro que poupas em comprar um de 70cv, chega e sobra para fazeres uma repro e ficares com bem mais de 80cv.

abraço[[]]
 
Pois...é que realmente se formos à página da seat e no configurador para o ibiza, nunca nos aparece a opção de 70cv. Por isso não fazia ideia que existia :axe:

A repro é coisa para custar quanto? E isso não afecta a garantia?

É claro que ao fazermos a repro, os consumos irão aumentar. Ficaram iguais a um modelo de 80cv de origem, ou podem ficar ligeiramente superiores?

Cumprimentos :cool:
 
amigo eu tnh um de 80cv´s e ate agora tou mt satisfeito com ele
nao bebe muito e anda bem!!
o de 70cv´s nao sei como e mas se alguem aki do forum tiver k opine... lol
Abraco
 
As diferenças entre 70cv e 80cv, e apenas na programação da centralina!
dito por um senhor da seat! puro marketing!

com o dinheiro que poupas em comprar um de 70cv, chega e sobra para fazeres uma repro e ficares com bem mais de 80cv.

abraço[[]]

Falas apenas do motor, porque de interiores de série ainda tens umas boas diferenças de um para o outro. Andei num de 70 e tenho um de 80 cv e olha que a diferença é bem notória.
 
honestamente, prefiro um clio 1.5 dci. gasta menos que os 1.4 tdi. digo por experiencia propria, ja tive os 2 carros (viatura do bules)
e pra puxar, sempre da jeito só 4 cilindros que os 3...
 
Já agora, as revisões andam na casa de que preços?

O Ibiza ainda é de 15000km em 15000km, não é?

E o clio? 15000km também ou 20000km?
 
Boas,

Eu tenho um 80cv e posso dizer que aquilo até despacha bem serviço...

Até ao momento estou surpreendido com a prestação do motor (pensava que ia andar menos) e com o consumo (está a fazer 4,5 L/100kms e a ser mal conduzido :rolleyes: )....
Tenho como comparação o 1.6Hdi da peugeot que andava muito muito menos e gastava sempre cerca de 5-5,5L/100kms nos mesmos trajectos!

Defeitos: só mesmo o trabalhar do motor ao ralenti....

Abraços
FS
 
Olha que estas enganado!!! e bem melhor o de 80 cv do que o 70 cv... Ve-se logo pelo trabalhar do motor!!! e no andamento tambem!!!:claque:

vê-se o que pelo trabalhar do motor?

daki a pouco tão a dzr que um turbo de geometria variável e ic da tia maria joana e o outro não..

tal como o Rawly disse, é puro marketing (dito por um engenheiro da seat) :D
 
Eu tenho um de 70cv e akilo ta andar bem... mas ja andei num de 75cv e akilo tava msm a arrastar-se, depende mt do andamento k se dá ao carro. se ele for sempre bem puxadinho (depois da rodagem) fica fixe. Fiz de Paris ate aki ao porto com 2 depositos e sao +- 1700km e o carro vinha xeinho lol
 
vê-se o que pelo trabalhar do motor?

daki a pouco tão a dzr que um turbo de geometria variável e ic da tia maria joana e o outro não..

tal como o Rawly disse, é puro marketing (dito por um engenheiro da seat) :D

..."dito por um engenheiro da seat"??????

Então é preciso dar desconto :rir:
 
quase 11 anos e 240 000 km em cima
(...)
ultimamente tem começado a dar algumas chatices (tb. já pode ser a idade), que pouco provavelmente o recomendaria :yellowcard:
Bem eu não sou apreciador de fiestas, confesso mas sinceramente se com 240k só ultimamente deu problemas é um sr. carro! Não vás pelo "não recomendaria" porque há bem pior e tudo tem um tempo de vida. ;)

A minha opinião sobre o ibiza.
Vantagens:
- bom motor, fiável, económico dentro do possível e anda bem
- estética (gosto pessoal...)
- o meu não me tem dado problemas
Desvantagens:
- há carros mais confortáveis
- revisões não são propriamente baratas
 
Back
Top