ibiza 1.4 100CV - kit aumento de potencia

não as bielas são mais curtas. eu não consigo explicar bem mas e simples procura pela net o que e o curso que em desenho e mais fácil perceber

Sim, pois, já percebi... só podia ser. :D

Sendo assim até é fácil passar para 1.6, sem ter que mexer no bloco ou ir ao torneiro... mesmo assim fica a faltar a caixa de 6 vel. do Polo Gti. ;-)
 
Sim, pois, já percebi... só podia ser. :D

Sendo assim até é fácil passar para 1.6, sem ter que mexer no bloco ou ir ao torneiro... mesmo assim fica a faltar a caixa de 6 vel. do Polo Gti. ;-)

então sendo assim parece que vamos ter ibiza gasolineiro do aço. se for assim tao simples. loool

portanto, faz falta: pistoes; cambotas; injectores. é isso?
 
então sendo assim parece que vamos ter ibiza gasolineiro do aço. se for assim tão simples. loool

portanto, faz falta: pistões; cambota; injectores. é isso?

Pistões são os mesmos...

Cambota;
Bielas mais curtas;
Injectores (aqui tenho duvidas se os mesmo não dão);
Ajustes da electrónica;

Caixa de 6 vel. para fazer mais ponta...
 
Pistões são os mesmos...

Cambota;
Bielas mais curtas;
Injectores (aqui tenho duvidas se os mesmo não dão);
Ajustes da electrónica;

Caixa de 6 vel. para fazer mais ponta...

mas como eu quero é mais arranque, nao me interessa muito a caixa de velocidades...

uma coisa, o 1.6 é de 8 valvulas salvo erro, o meu é de 16... da igual?
 
Claro... Se queres mais arranque nao metas uma que de mais velocidade.
Tenta ver se existe alguma caixa mais curta que a tua. Talvez a de um 1.0cc ou 1.2cc
 
mas como eu quero é mais arranque, não me interessa muito a caixa de velocidades...

uma coisa, o 1.6 é de 8 válvulas salvo erro, o meu é de 16... da igual?

Não dá, tem de ser mesmo o 1.6 16v.

O 1.6 8v tem menor curso que o 1.6 16v, mas tem os pistões mais largos.

O motores 1.6 16v são muito comuns no Leon na versão de 105cv.
 
Não dá, tem de ser mesmo o 1.6 16v.

O 1.6 8v tem menor curso que o 1.6 16v, mas tem os pistões mais largos.

O motores 1.6 16v são muito comuns no Leon na versão de 105cv.

ok obrigado vou pesquisar isso aver se arranjo isso barato... no tempo que estamos não dá pra andar a gastar o dinheiro em carros
 
Se dúvidas havia, cá estão as diferenças, e que afinal até existia uma caixa de 5vel. nas primeiras versões do Polo 1.6 Gti ;-)

1.4 16v 100bhp box:

1st: 3.45
2nd: 2.10
3rd: 1.45
4th: 1.10
5th: 0.89
Final drive: 3.88

1.6 16v 125bhp

1st: 3.46
2nd: 2.12
3rd: 1.44
4th: 1.09
5th: 0.89
Final drive: 3.60

So basic differences are in the final drive really!!

Portanto as caixas são praticamente iguais só muda a relação final, que é mais curta no 1.4 16v.
 
Se dúvidas havia, cá estão as diferenças, e que afinal até existia uma caixa de 5vel. nas primeiras versões do Polo 1.6 Gti ;-)



Portanto as caixas são praticamente iguais só muda a relação final, que é mais curta no 1.4 16v.

pelo que percebi desses valores, é a diferença entre a caixa de 5 velocidades, e a de 6. certo?
 
então isso mostra a diferença dos cavalos? eu penso que vou manter a caixa de 5 velocidades

Como é que podes fazer uma pergunta dessas?
A referência que fiz foi que existem pequenas diferenças nas caixas do 1.4 16v e do 1.6 16v, só isso...:roll:
Ou seja os carretos da caixa de veloc. são ligeiramente diferentes, nada de mais.

Bem... já vi que não entendeste nada daquilo que eu postei em cima. :lol:

E sim, podes manter a tua caixa de 5 que não há problemas, tb não é com isso que ganhas cv's, talvez até os percas...:D
 
Last edited:
Como é que podes fazer uma pergunta dessas?
A referência que fiz foi que existem pequenas diferenças nas caixas do 1.4 16v e do 1.6 16v, só isso...:roll:
Ou seja os carretos da caixa de veloc. são ligeiramente diferentes, nada de mais.

Bem... já vi que não entendeste nada daquilo que eu postei em cima. :lol:

E sim, podes manter a tua caixa de 5 que não há problemas, tb não é com isso que ganhas cv's, talvez até os percas...:D

loool, eu só nao estava a perceber o que significavam esses numeros, que comparaste... loool

eu vou ver em quanto fica o material do 1.6 que referiste acima... tens noção (mais ou menos) quantos cavalos poderei ganhar? uma vez que depois vou ter um motor com mais pulmao...
 
vais rebentar com isso tudo XD


no sabdo a noite em PTL perto da central ainda te buzinei kuando vi k era SL e fazia barulho XD

como ia um bocado acelerado XD
 
Back
Top