Ibiza 1.0 TSI fr 95 CV

Tópico em 'Geral Seat' iniciado por LuisMRPinto, 9 Mai 2021.

1. LuisMRPinto

LuisMRPinto

8 Mai 2021
    Gostos Recebidos:
    0
    Quem tem? Bom motor? Consome muito?

2. afmafm

afmafm

28 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    4
    De que ano, eu tenho de 2016, 1.0 TSI fr 95 CV.
    Minimo consumo em 50km a pisar ovos, 3,8 de computador de bordo.
    Consumo em 12.000 km, em estrada normal, cidade e viagens curtas, 5,6 no computador de bordo, real 6 litros.

Last edited: 11 Mai 2021
  3. LuisMRPinto

LuisMRPinto

8 Mai 2021
    Gostos Recebidos:
    0
    Tenho em vista a compra de um de 2019 e queria saber opiniões.

4. afmafm

afmafm

28 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    4
    O meu é o modelo anterior, os motores penso que serão iguais, da mesma maneira o consumo será mais ou menos igual.

5. LuisMRPinto

LuisMRPinto

8 Mai 2021
    Gostos Recebidos:
    0
    E está satisfeito com o carro?

6. afmafm

afmafm

28 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    4
    Sim, muito satisfeito com o carro, embora este modelo é o anterior ao de 2019, o modelo de 2019 é mais espaçoso por dentro.
    Posso-te dizer que tive vários problemas com o carro, todos eles foram resolvidos, tive que contactar a Seat e nesse aspeto só tenho a dizer bem da Seat.

O problema da Seat está nos concecionários, (assim como muitas outras marcas) depois de correr vários é que encontrei um que me resolveu todos os problemas, que eu tive a quando da compra do carro novo.

Os maus concecionários, eu ia queixar-me de um problema e eles diziam " isso é assim, você pensa que comprou em Bentley?"

A saber os problemas que tive:
    Caixa de velocidades, 1ª e marcha atrás custavam a entrar. Resolvido, caixa aberta e foram substituídas peças.
    Pedal de travão a fazer barulho ao travar. Resolvido, servo freio novo.
    Barulho na rodas por vezes ao virar a direção toda. Resolvido, charriot, desapertado.
    Suspensão muito dura. resolvido, software. O carro tem de origem, sistema confort/sport, ao carregar no botão não fazia nada.

O carro tem 4 anos, já acabou a garantia, mais um pequeno problema que apareceu, camera traseira com agua por dentro da camera, ora isso só demonstra má qualidade do material, a marca quer 250€+iva por uma camera nova. Pois, as marcas têm a mania que os clientes são ricos, eu compro uma camera para meter lá por 10€.

Quanto ao motor não tenho qualquer falha a apontar, puxa muito bem para os 95cv, vais as 6000 rotações com a maior das facilidades.
    Travões, nada apontar.
    Direção, muito precisa.
    Bancos, acho um pouco duros, mas o meu é o FR.
    Sistema multimédia, muito bom.

Mais alguma questão?

7. LuisMRPinto

LuisMRPinto

8 Mai 2021
    Gostos Recebidos:
    0
    Bom dia.

Obrigado pelo feedback. Estou prestes a ir buscar um de 2019 com 17500 kms e espero não vir a ter os problemas que tiveste com o teu. O meu também vai ser o FR.

8. afmafm

afmafm

28 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    4
    Com certeza que não vais ter, vais ver que é boa maquina!
    Depois passa por cá a dizer o que achaste do carro, alguma duvida que tenhas diz.

Cumprimentos

9. LuisMRPinto

LuisMRPinto

8 Mai 2021
    Gostos Recebidos:
    0
    Obrigado pela tua opinião e feedback.
    Claro que vou passar por aqui e dar a minha opinião.

Um abraço.

10. LuisMRPinto

LuisMRPinto

8 Mai 2021
    Gostos Recebidos:
    0
    Com uma semana de condução do carro ainda não posso tirar grandes conclusões. No arranque o carro é rápido e responde bem, porém, em quarta e quinta velocidade, nas subidas não muito inclinadas, noto que o motor tem alguma dificuldade em aumentar a rotação e a velocidade, fazendo muito esforço. Bem sei que um motor 1000 com 95 CV não é nenhum avião mas, em relação ao clio que tinha antes, noto, nessas velocidades, alguma falta de potência e de resposta.
    Tirando isso e até agora estou muito satisfeito com o carro. Adoro a estética e o interior.

Um abraço.

11. afmafm

afmafm

28 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    4
    Não noto isso no meu, é um motor 1000, tens que usar a caixa, os 95 CV têm que ter a ajuda do turbo.
    No meu em autoestrada se a 5ª começar a morrer passo para 4ª e carrego no acelerador e ele despacha-se, vai aos 180 com a maior das facilidades, mais de que isso não passei.
    Nas ultrapassagens, em estrada normal, 2ª ou 3ª e ele até assobia!

12. LuisMRPinto

LuisMRPinto

8 Mai 2021
    Gostos Recebidos:
    0
    Já vi que és mais ousado que eu na condução... !! Cada um com o seu estilo mas ainda estou na fase da descoberta do carro.
    Todas as opiniões são bem vindas. Mas estou a desfrutar do carro.

13. afmafm

afmafm

28 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    4
    Há que puxar por ele, 2ª acelerador a fundo e vê se ele não tem garra, agora potencia á custa de turbos, tem que se usar a caixa.

14. LuisMRPinto

LuisMRPinto

8 Mai 2021
    Gostos Recebidos:
    0

Partilhar esta página