Humidade Opticas 6L`s

Boas Pessoal
Como muita gente tem tido o problema da humidade nas opticas principalmente nos 6Ls, venho aqui trazer uma ideia que um user espanhol me indicou.
212h08h.jpg

2mw5hll.jpg

Diz ele que os respiros são aqueles buraquinhos onde eu indiquei a vermelho. E que se a gente remover as tampinhas que estão lá a humidade nunca mais aparece... não sei até que ponto será verdade... porque por de traz das minúsculas tampinhas há um pequeno , muito pequeno orificio, orificio esse que tem o efeito de respiro. as tampinhas vem de origem nas opticas. Colocadas estão a obstruir a passagem do respiro. Daí a humidade nunca desaparecer.
Eu vou experimentar no meu amanha, vou deixar uma com tampinha e outra sem tampinha, e ver o efeito.
Isto foi a explicação que o user me transmitiu
Se é verdade ou não... não sei lol

Cumprimentos
 
Last edited:
com isso constantemente aberto, tanto te permite a saída de humidade como entrada, não ?!
 
com isso constantemente aberto, tanto te permite a saída de humidade como entrada, não ?!
Eu por acaso tive a ver e aquilo é um orifício muito pequeno, pelo que tenho visto na net todas as opticas tem um respiro. E parece-me que muitos fabricantes nao elaboraram muito bem isso dos respiros nas opticas
 
com isso constantemente aberto, tanto te permite a saída de humidade como entrada, não ?!
O que faz a criação da humidade é a diferença de temperatura entre a parte de fora da óptica e a parte de dentro, o ar dentro da óptica por norma está mais quente (por causa do motor e o calor por ele gerado) do que o de fora fazendo a condensação da parte de dentro da óptica. se a temperatura de dentro e de fora for igual não haverá condensação digo eu....
 
no c3 da minha mulher a optica do lado do condutor estava cheia de condensaçao,tirei a tampa das lampadas e andou assim ate sair a huidade toda,com o calor do motor sai a humidade toda da optica,o isolamento da tampa que tirei estava meio lixado e virei ao contrario e agora está impec até agora nao tem humidade nenhuma!
 
Ha quem tire as tampas mas isso nao se deve fazer! Resolta mas entra lixo para dntro das opticas. Tenho um amigo meu que fez o seguinte, na tampa dos piscas, só desprendeu o clip d arame, e dpois a tampa da.se uns milimetros, e nunka mais ganhou humidade e nem entrou pó.
 
Tenho o mesmo problema no meu 6L. Com tempo de chuva/frio as opticas embaciam.
Alguém já encontrou a solução ideal para não embaciar que não prejudique a opticas (não deixando entrar lixo/pó) ?
 
no c3 da minha mulher a optica do lado do condutor estava cheia de condensaçao,tirei a tampa das lampadas e andou assim ate sair a huidade toda,com o calor do motor sai a humidade toda da optica,o isolamento da tampa que tirei estava meio lixado e virei ao contrario e agora está impec até agora nao tem humidade nenhuma!

Confirmo. Já fiz o mesmo no meu 6K2 e resulta.
 
Ha quem tire as tampas mas isso nao se deve fazer! Resolta mas entra lixo para dntro das opticas. Tenho um amigo meu que fez o seguinte, na tampa dos piscas, só desprendeu o clip d arame, e dpois a tampa da.se uns milimetros, e nunka mais ganhou humidade e nem entrou pó.
Quando referes "da.se uns milimetros", estas a falar em furar a tampa, ou não a colocar no sitio exato deixando tipo uma brecha para respirar?
 
A minha de um lado ate anda sem tampa para ai ha um ano lol perdia

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Isso vende-se em separado na seat
Não acho bom andar sem as tampas, entra pó, lixo e até bichos
Em baixo das opticas cada uma tem duas tampas redondas transparentes
Tirem as tampas e façam um buraco de 7 ou 8mm no centro
 
Isso vende-se em separado na seat
Não acho bom andar sem as tampas, entra pó, lixo e até bichos
Em baixo das opticas cada uma tem duas tampas redondas transparentes
Tirem as tampas e façam um buraco de 7 ou 8mm no centro
Sim joao tens razao mas como essa optica esta partida a frente num canto nao me importei se estive se boa claro que nao deixava assim

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 
Back
Top