Homologaçao de jantes Ibiza 1.9D 94 - resposta final da Seat

Pos é meus senhores, para quem tem ibizas de 94 com chassi VSSZZZ6KZZR......, esta é a resposta do Sr. Eng Rui Malho, responsavel pelas homologaçoes da Seat Portugal
Respos ta a um dos muitos E-mails enviado por mim

" Exmo. Sr. José Silva,

Acusamos a recepção dos seus e-mails que mereceram toda a nossa atenção.

Como lhe foi comunicado anteriormente, a viatura com chassis número VSSZZZ6KZZR...... e matricula xx-64-EO, não pode utilizar pneumáticos 195/50 R15.

A SEAT tem todo o interesse em satisfazer os pedidos dos seus clientes, no entanto o facto de nos nossos dados técnicos não constarem as medidas de pneus pretendidas para o chassis em causa, não nos permite ir de encontro aos desejos manifestados por V. Exa.

No e-mail datado de 12-04-2005 enviado por si para a Dr.ª Inês Sassetti, faz referência às medidas 185/55 R15 e 195/45 R16, no entanto tal como a medida 195/50 R15 não estão homologadas para a gama de chassis onde se inclui a sua viatura.

A SEAT quando desenvolve um novo produto, submete o mesmo a diversos testes de verificação, e comprova o cumprimento da legislação em vigor à data de fabrico. Os resultados dos teste são apresentados com a respectiva documentação para solicitação da homologação do veículo, e de acordo com os dados fornecidos. No caso da sua viatura, a medida máxima submetida aos testes que referi é a 185/60 R14.

Relembramos que os nossos serviços se encontram inteiramente disponíveis para prestar qualquer apoio que V. Exa. Considerar necessário.

Esperando que a Marca SEAT continue a ser merecedora da confiança depositada por V. Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Rui Malho

Serviço de Homologações

SEAT Portugal

Tel.: (+351) 218 918 927

Fax.: (+351) 218 918 940

e-mail: rui.malho.........
Fim de E-mail

Mai Nada. :evil: :? :x


Depois disto axo k pouco ou mais nada há a fazer ou entao circular ilegalmente.

Gostava de saber se alguem aki do forum conseguiu homologaçao para 185-55/15 k me envie uma Pm
 
olha sei bem o que sentes, mas eu tb nao consegui homologar as que queria, ou pos de origem ou andas ilegal................ a tentar n passar onde eles costumam tar!!!
 
Se antigamente já era complicado homologar jantes maiores, hoje em dia com o novo código ainda está mais apertado isso :?
 
eu ando ilegal... :evil: não me dão homologação, e já me piquei com esse estúpido de rui malho
 
Prefiro nao falar do Sr. Eng. Rui Malho.
E como o pessoal da seat pode dar uma vista de olhos por aki, só nos pode progedicar ainda mais .
O homem tem a faca e o queijo na mão :evil:
Deviamos era se fosse possivel tentar durante 2 meses nao comprar um unico seat e o mesmo para todas as marcas de automóveis, era legal e ias ver todos a a pensar duas vezes nos assuntos de homologaçoes.
Pelo menos na seat tanto quanto sei a lei que vigora é vender, vender e vender, o resto nao importa :evil:


Poder ao Povo, afianal somos uma naçao e o País é nosso , nao do Governo :twisted: :evil:
 
homologações

Eu tb já m pikei c o Rui Malho, fartei-m de tel, mas nada, o gajo diz e tá dito... Ate lhe perg se n havia nada a fazer, tas a ver... Mas ele népia...
Ando ilegal... onde posso por legal o meu rotações malucas?

Help please...
 
Boas

Eu Consegui Homolgação da medida das Jantes para a minha 1.9D eis o mail

Bom Dia Sr. Hugo Monteiro,

De acordo com a informação recebida do fabricante, a viatura em questão pode usar a medida de pneumáticos 195/50R15 e 195/45R16. Caso pretenda a sua certificação, agradecemos que nos seja enviado um comprovativo da transferência para o NIB 0033.000.000.280.015.13905 do valor de 30,00EUR+IVA=36,30EUR, ou, em alternativa cheque do mesmo valor à ordem de Alfredo C. Garrido - Despachante Oficial Unipessoal, Lda, enviado para a Rua de Xabregas, 2, Edificio A, Sala 123, 1900-440 Lisboa, MORADA E RESPECTIVO CONTRIBUINTE, para emissão de factura.



Com os meus melhores cumprimentos,


Gonçalo Ribeiro

Não percebo porque não autorizaram para a tua

Continua a tentar através de outra pessoa talvez.

Cumps
 
A dimensao dos pneus nao tem só a ver com a motorizaçao mas tambem e pricipalmente com o ano de construçao do carro!!
 
as medidas são relativas ao nº. do chassis.
é a partir deste nº. que as respectivas marcas/representantes autorizam a medida dos pneus.
já agora fica aki a deixa para os administradores do forum ou outra pessoa qualquer, contactar a SEAT e pedir essa informaçao, estou certo que ia ajudar muita gente e esclarecer muitas dúvidas, pois a medida dos pneus infelizmente nao é à vontade do freguês e apesar de existir medidas de conversao directas por parte dos fabricantes de pneus , isto é, que nao alterem o raio da circunferencia dos pneus, as marcas nem sempre autorizam.
Infelizmente para a maior parte isto é um bom negocio pois se fizerem as contas a 30€ a declaraçao, coisa que já devia vir de fabrica com todas as medidas possiveis mas que por falta de informaçao de quem compra isso nao acontece) + 25€ para a alteraçao do livrete, vejam os milhares que já se gastaram.
só me resta esperar que as coisas mudem agora que se formou a associaçao portuguesa de tuning ( penso que é assim que se chama), e se começam a fazer leis com pés e cabeça para ver se este país vai para a frente no que toca ao ramo automóvel e para ver se se acaba de vez com os monopólios por parte das marcas de automóveis, incluindo a SEAT, pois como todos sabem existe material de outros fabricantes de acessórios muito melhor que o original das próprias marcas , porque os seus engenheiros não detem exclusivamente o suprassumo do conhecimento nem da inteligencia
 
Eles precisam do numero do chassis para saber o nº da homologaçao do teu carro, e consoante a homologaçao que o teu carro tem, assim tem as medidas dos pneus. Se tiveres um 1.9D de 94 só podes ter 14 mas se for de 97 ja podes ter 15.

Nao adiantas nada andar a mandar cartas e telefonar, só vais perder o teu tempo, as homologaçoes ja foram feitas quando os carros sairam, e é impossivel altera-las, ou seja, quem tem um ibiza de 94 (por exemplo) nunca vai ter homologaçao para jante 15, por mais que mande cartas e ligue para a seat, vai só perder tempo.
 
Vamos esperar por novas leis, ou melhor, que se cumpram as que existem, pois a lei permite alteraçoes constructivas e funcionais, simplesmente os centros de inspecção B é k nao estao a funcionar como deviam e as empresas de engenharia não existem cmo existem na nossa vizinha espanha, alemanha, para fazerem projectos de alteraçoes com pés e cabeça para que possam ser homolugados e sem k apresentem riscos.
Infelizmente e por agora os poucos centros de inspecção B só fazem verificaçoes a automóveis acidentados depois de reparados para ver se etão correctas as especificaçoes.
Na DGV apesar de ser da sua obrigação a verificaçao de alteraçoes constructivas e/ou funcionais tal como manda a lei, é para isso que estao lá os engenheiros, eles nao o fazem e continuam a pedir as declaraçoes das marcas pois assim nao tem trabalho nenhum, pois se a marca autoriza, eles nem precisam de tar a verificar.
Tipico de instituiçoes do governo e alguns funcionários publicos.
 
Aprovação de Jantes+Pneus

Meus amigos eu nao sei o que se passa mas que eles andem ai andem :) Tentei aprovação de umas jantes 17" para o meu TDi Sport de 1999 e o máximo que consegui foi passar de 195-45/16 para 205-45/16 ... já nao e mau pq os pneus de origem deixam as lindas jantes (cupra) um pouco desprotegidas dos passeios e outras coisas ... assim tive que encostar 4 jantes 17" com pneus 215-40/17 e voltar a colocar as de origem. :wink:
Agora o que me surpreende e como e que e possivel encontrar em http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=1730131 um Ibiza de 97 que nem Sport é com jantes 17" no livrete ????? :evil: :evil: :evil: isto tira-me do sério .... Já agora aproveito para informar que vendo o conjunto de jantes + pneus 17"
 
Re: Aprovação de Jantes+Pneus

netronics disse:
Meus amigos eu nao sei o que se passa mas que eles andem ai andem :) Tentei aprovação de umas jantes 17" para o meu TDi Sport de 1999 e o máximo que consegui foi passar de 195-45/16 para 205-45/16 ... já nao e mau pq os pneus de origem deixam as lindas jantes (cupra) um pouco desprotegidas dos passeios e outras coisas ... assim tive que encostar 4 jantes 17" com pneus 215-40/17 e voltar a colocar as de origem. :wink:
Agora o que me surpreende e como e que e possivel encontrar em http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=1730131 um Ibiza de 97 que nem Sport é com jantes 17" no livrete ????? :evil: :evil: :evil: isto tira-me do sério .... Já agora aproveito para informar que vendo o conjunto de jantes + pneus 17"

Isto agora em portugal está assim, quêm pode pagar têm, mai nada :wink: :(
 
a mim na Luxocar-Seat na amorosa (viana do castelo) levarame 35€€ pla homologaçao 195/50 r 15 mas a mha 6k tb ta apta pa lvar 195/45 r 16


ja vi um 6k 1.4i de 94 com 195/50r 15 homologado e tb cnheco gente k tem 6k TD de 96 e nao cnsegue homologar 195/50 r 15
 
Pos é meus senhores, para quem tem ibizas de 94 com chassi VSSZZZ6KZZR......, esta é a resposta do Sr. Eng Rui Malho, responsavel pelas homologaçoes da Seat Portugal
Respos ta a um dos muitos E-mails enviado por mim
....
Gostava de saber se alguem aki do forum conseguiu homologaçao para 185-55/15 k me envie uma Pm

Augusto, através da SEAT não te safas, pois são uma cambada de "ladrões" e quanto mais têm mais querem! Há quem diga que também tem as políticas deles....bla bla bla.... há quem diga que não é seguro certas alterações nos veículos..... bla bla bla !!

Bom só sei que tenho um 6k 1.9d de 94 também e não me safei....

solução = LTA ! De certeza já ouviste falar...


cumps
 
boas pessoal,
bem eu quando arranjei umas 15 tratei logo da homolgação nao quero confusões com os tios....logo fui tambem a esse tal sitio que o "lima6k" refere mas nao tenho a certeza se ainda é amorosa mas é perto de uma bomba da Galp,lá pedia homolgação de 195\55\R15,ja nao melembro se pedi 55 ou 50,mas nao interessa...pedi e eles deram-me 185\50\R14,195\50\R15 e 195\45\R16,lol mas á um pormenor é que eu so paguei 30 euros no total....:) nao sei porque
 
Back
Top