Homologação ajuda

Vou deixar aqui tudo escarrapachado para toda gente ver o que se passa na minha homologação de jante 15 no ibiza! Senhoras e senhores a palhaçada vai começar....

Carro em causa ibiza 94/05 1.9d origem jante 13 pneu 175 70 e no livrete 185-60-14

Dia 11 10 04 enviei um pedido de homologação de jante 15 pneu 195 50 para a seat...

resposta; Exmo. Sr. Tiago Lopes,

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Na sequência do mesmo, informamos o e-mail geral da SEAT Portugal:
Email: seat@seatportugal.pt
Com os melhores cumprimentos,
Cláudia Roque
SEAT Portugal
Marketing

´Mais tarde...passado 11 dias e depois de eu continuadamente chatear para me responderem

Exmo. Senhor,
Acusamos a recepção do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção.
Na sequência do seu pedido, lamentamos informar que a medida pretendida, com base nos elementos que nos foram disponibilizados pelo fabricante, não é possível para a viatura em causa. Apenas em viaturas mais recentes essa medida passou a ser utilizada pelo fabricante.

Com os melhores cumprimentos,
Cláudia Roque
SEAT PortugalMarketing

Não me conformei, o gt tdi vem de jante 15 o chassi é diferente????onde???

27-11-04

Boa noite. Se não for muito trabalho gostaria de saber o porquÊ de nos casos do tdi90, , gt tdi 90, gt tdi 110, isto é todos os ibizas 6k terem vindo ( ou se não tinham posteriormente homologavam) com esta medida homologada, e, até com a medida superior, mais precisamente 195/45/r16. Isto tudo pois ( como a seat sabe ), que o chassis dos 6k ( 93 até 99 ) ser, igual daí a referência inicial ser 6k....... Também de ter conhecimento de vocês terem homologado jante 17 no caso de um tdi sport 110,e também de terem homologado um 1900 diesel atmosférico tal com o meu com a medida que peço e não foi com a sociedade hispânica, foi já com a seat portugal. Sendo assim gostaria e agradecia de saber o porquê de não poder obter homologação da vossa parte.

Muito obrigado, cumprimentos

Tiago Lopes

resposta a este mail, não existiu por parte da seat?? pk será argumentos fortes???enfim...

9 Janeiro 2005

Boa noite! Venho por este meio, perguntar de que forma posso obter homologação de jante 15 pneu 195 50. Junto da seat em espanha? E se puder e souber, por favor, explique-me o porquê de a seat gerar tanta confusão para emitir um papel que irá fazer com que tenha o meu carro muito mais seguro, e dentro dos limites do meu modelo, isto porque o máximo no meu caso seria 195 45 16, e o meu pedido limita-se a jante 15! Não foram efectuados testes para homologar jante 15 no meu veículo? Sinceramente não entendo esta filosofia vindo de uma marca que se auto intitula como divisão desportiva do grupo VAG?!?!? E o mais estranho o porquê de isto só acontecer em Portugal. No reino Unido, em Espanha, em toda a União europeia a homologação de jantes é algo muito simplificado por todas as marcas, inclusive a seat! Porquê do ibiza cupra vir com jante 17?? Talvez por ser mais seguro, certo??? E eu não posso, querer ter o meu carro mais seguro também?? Peço desculpa por tanta pergunta mas de facto tudo isto me indigna!

Atenciosamente, Tiago Lopes

Muito obrigado


resposta dia 25 Janeiro , agora veio o gajo das homologações, deve ser o engenheiro...que fala fala e não diz nada, ora vejam...

Acusamos a recepção dos seus e-mails que mereceram toda a nossa atenção. ( esta resposta tipo é linda mereceram atenção mas passado 16 dias é k respondem, enfim...



Como lhe foi comunicado anteriormente, a viatura com chassis número VSSZZZ6KZZR621952 e matricula 13-37-DR, não pode utilizar pneumáticos 195/50 R15
A SEAT tem todo o interesse em satisfazer os pedidos dos seus clientes, no entanto o facto de nos nossos dados técnicos não constarem as medidas de pneus pretendidas para o chassis em causa, não nos permite ir de encontro aos desejos manifestados por V. Exa.
Relembramos que os nossos serviços se encontram inteiramente disponíveis para prestar qualquer apoio que V. Exa. Considerar necessário.
Esperando que a Marca SEAT continue a ser merecedora da confiança depositada por V. Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,Rui Malho
Serviço de Homologações


E por aqui ficaram os e-mails, mas não vão parar, pois não desisto disto, se eu desisto km vem atras de mim e quem acompanha o processo, vai pensar k nao serve de nada kdo a marca diz nao! Serve, serve para lhes abrir os olhose mostrar que não estamos aqui à sombra da bananeira, dependendo da vontade deles, hei de lutar até ao fim e hei de conseguir!!
Pessoal dos 1.9d que tenha homologada jante 15 diga alguma coisa preciso de os confrontar com isso, obrigado e um grande abraço a todos no fórum e um pedido de desculpas aos administradores ( longo texto)
 
No alfredo garrido já tentei, aliàs esse homem é quem tem a responsabilidade das homologações, como não consegui nele, ele mandou-me falar com seat :roll:
 
Ainda agora a dias recebi uma declaração do Alfredo Garrido a homologar jante de 15 num TDi de 90cv cá de casa :) é sem dúvida estranho porque é que eles não autorizam no 1.9D :roll: :x
Força nisso tiago :wink:
 
O rasteirinho ibiza aqui do forum tem averbadas as medidas 195/45 R16 no ibiza dele....um 1.9D de 93.
 
xzczxd

axo q como dizes e bem nao deves desistir de conseguir o teu objectivo.
aperta com eles.
sao os maiores palhaços q ja conheci na vida.
 
Re: xzczxd

eu tambem tou á espera de uma resposta do eng.rui malho ele disse que esta a espera de uma resposta da seat espanha. alguem sabe do e-mail da seat espanha?
 
Uma pequena pergunta que também tem a haver com a palhaçada das homologações:
Qual é a medida máxima que já alguém conseguiu para um ibiza 6L TDI130 ? Alguém em portugal, claro...

Thanks!
 
luismik acho q eh 17".

mas jah vi umas fotos dum ibiza dos estados unidos com jante 18". n sei eh se era homologado ou nao... mas la q fica um estrondo fica :wink:
 
Boas pessoal!!!
Por acaso tb tenho um Ibiza TDI de 90cv, e gostava de homologar uma medida em 16", que já agora alguem me pode dizer as possiveis?
e já agora esse senhor q conhecem ainda consegue homologar? é q eu no meu livrete só tenho medida 15", q por acaso é uma medida q não vale nada 185/55/15 (sabem qto custam estes pneus? um balurdio).

desde já agradeço.

fiquem bem!
 
hYpnoTiC disse:
luismik acho q eh 17".

mas jah vi umas fotos dum ibiza dos estados unidos com jante 18". n sei eh se era homologado ou nao... mas la q fica um estrondo fica :wink:

205/45R17 tenho eu no livrete, mas gostava de saber até onde será possivel ir.
215/45R17 será possivel?
 
bem tas e com um problema de embirraçao pela parte deles.. eu fui na altura kd tava no algarve a seat em portimao dixe k keria legalizar umas jantes 16 e passado uma semana tava la o papel a confirmar k o meu carro podia ter akelas jantes.. por ixo axo k deverias era ir directamente aos gajos e explicar a situaçao..

kk manda pm

Abraços
 
O Alfredo Garrido é mas é um XULO :!: e só dificulta :x :evil:
Um amigo meu pediu-lhe para legalizar no carro 195/50/R15, mas foi por lapso porque na altura não se lembrou que a medida tinha de ser exacta e corresponder a que tem nos pneus, e como tem o carro a pouco tempo confundiu-se, e o que ele queria era legalizar 195/60/R14.. Recebeu a carta em casa, quando se deparou com a situação do engano, ligou para o sr. Alfredo e qual não é o seu e meu espanto quando o rapaz funcionario do sr alfredo lhe diz que ele tem de pedir uma nova declaração, tem de ser feita um novo estudo do caso por parte do Sr. Alfredo e que teria de pagar mais 17.85€.. abismado o rapaz diz que se lhe legalizam 195/50/R15, porque não lhe podiam apenas enviar uma declaração com a medida 195/60/R14 visto que o carro tem 185/60/R14 no livrete, e a resposta do rapaz é que nem todos os carros poderão usar esta medida, e que teria de ser feito o estudo e bla bla bla..
Agora digam-me isto tem nexo :?: é mas é uma forma de eles meterem mais 17.85€ ao bolso por um "estudo" :x enfim..

Sorry pelo testamento mas fiquei :shock: quando soube disto.. :roll:
 
...

Eu já lá tinha ido pessoalmente FODER esses gajos.

Só rir. Fica-te pelos mails, que vais ver . . .
 
já lá perdi um dia de volta deles, e nada, só volto lá quando tiver fotocopias de declarações de carro anteriores aos meus com jante 15 e.....16 :evil: Quem as tiver por favor diga me algo, pois vou lá pessoalmente de novo
 
Fala com o rasteirinhoibiza, se ele me deixar tira-se umas copias ao livrete dele pa tu meteres nas trombas do garrido.
 
boas pessoal!

desculpem estar a ser chato, mas não me responderam, (acho eu), o sr. alfredo garrido ainda arranja homologações de pneus? quais a medidas q posso por em 16"? de q seat é esse sr. alfredo garrido, zona de Lisboa?

mais uma vez agradeço,

fiquem bem!!
 
tiago disse:
já lá perdi um dia de volta deles, e nada, só volto lá quando tiver fotocopias de declarações de carro anteriores aos meus com jante 15 e.....16 :evil: Quem as tiver por favor diga me algo, pois vou lá pessoalmente de novo

bem tiago sinceramente nao tou a entender exe Alfredo C. Garrito - Despachante Oficial, Unipessoal, Lda com a sede na Rua Claudio Nunes, 29 - 3º Esq. 1500-175 Lisboa, com o nº de pessoa colectiva 505 509 504..... agora e so pensares um bocado.."eu sei isto tudo" sobre exe gajo pk foi ele proprio k me legalizou as jantes com a medida 195/45R16.. axo k tas a ter um pekeno problema de embirraçao nada mais.. deixo-te aki o n de tel/fax para falares com o gajo directamente.. mais axo kn poxo fazer 217 600 158

Abraços kk e so xamar
 
Back
Top