Higiene e segurança no trabalho

Do forum conheço 3.

Mas diz aí que eu pergunto aqui ao departamento ao lado.
Boas. As minhas dúvidas são as seguintes:

Alguém com CAP III em higiene e segurança no trabalho pode dar formação aos trabalhadores da empresa onde trabalha? A empresa tem 20 funcionários. Eu acho que tem que se ter curso de formador.
Obrigado
 
Vou perguntar à minha irmã. Ela depois de tirar civil andou sempre a investir nesses cursos de formação de formadores etc.
 
O meu irmão tinha esse curso,agora tirou curso superior,e teve que tirar curso de formadores,para poder dar formação!

Pensso que seja assim,mas o Romeiro aka RedLiner que te explique ele também está bem colocado para te responder.
 
a minha namorada vem a minha casa daqui a nada vou-lhe perguntar que ela tirou esse curso!:D
 
Dentro da empresa as formações são feitas pelo THSTA. Agora quem quer dar formações a outras entidades tem que ter o curso de formador, pois tem que determinar um numero de horas de formação e sobre o conteúdo de formação e claro tem que ser tudo Legal ( Factura ) :)
 
Cada trabalhador que tem em obra tem que lhe ser transmitido as regras básicas em obra e lhe ser fornecido um acolhimento elaborado pelo THSTA para obra.
 
Dentro da empresa as formações são feitas pelo THSTA. Agora quem quer dar formações a outras entidades tem que ter o curso de formador, pois tem que determinar um numero de horas de formação e sobre o conteúdo de formação e claro tem que ser tudo Legal ( Factura ) :)
Hum. Então como tem que ser Técnico superior tenho que ter CAP V. Não me apetecia nada tirar isto, mas lá terá que ser:D
 
Posso te dizer que ainda há pouco tive um formação sobre espaços confinados e a formadora era do ISQ e ela veio de Lx pq aqui em baixo ñ havia ninguém com formação de formadores para dar a dita formação, logo penso que tem que se ter curso de formação de formadores.
Mas há empresas que têm técnicos de segurança e higiéne que dão uma simples formação aos trabalhadores da mesms empresa, agora se for para trabalhadores fora dessa empresa que por alguma razão tenham que ir prestar serviço nessa empresa aí já ñ dá.

[[]]
 
Eu sou engenheiro civil com CAP III.Trabalho numa empresa que com a treta da certificação necessita de dar formação em higiene e segurança no trabalho aos funcionários. Se desse para eu dar porreiro, só teria que ler aquilo que já me esqueci da faculdade lol. Senão vou ter que tirar esse curso para técnico superior de higiene e segurança no trabalho. :evil:
 
para dar acções de formação tem que se ter o CAP de formador, a sua solução e realizar uma acção de sensibilização que assim poderá ser dado por técnicos nível 3!
 
Já esclareci isto com um engenheiro que trabalha em higiene e segurança. Posso dar formação na empresa na empresa onde trabalho em higiene e segurança. Apenas teria que ter curso de formador se pretendesse dar formação fora da empresa, o que não pretendo. (confesso que é uma temática que acho bastante secante apesar da sua utilidade (e muita!!!!!).:D
Obrigado a todos pelos esclarecimentos=D>
 
Back
Top