Hibridar VNT15 a 17 ou 20 ?

Boas,
Tenho um VNT15 e pretendo fazer-lhe uma revisão, onde posso também eventualmente hibridar.
A questão é : Hibridar a 17 ou 20? Afinal que hipoteses existem para se hibridar um VNT15 ? Que tipos de compressora se podem lá meter plug-and-play , ou praticamente isso?

Eu tenho bicos PP502 e uma repro progressiva, mas não pretendo grandes voos. 145 /150 cv , recorrendo a 1,45bar de turbo estavel , só para não haver fumo , é o que pretendo. É que de momento, o turbo por vezes entra tarde e tem um comportamente inconstante. Logo, já que faço revisão, talvez hibride também.

Já ouvi falar que hibridar a 20 é sinónimo de rachar colectores. É assim tão arriscado?

Que vos parece? 17 ou 20 ou outra ?

Abraço
 
Last edited:
Boas,
Tenho um VNT15 e pretendo fazer-lhe uma revisão, onde posso também eventualmente hibridar.
A questão é : Hibridar a 17 ou 20? Afinal que hipoteses existem para se hibridar um VNT15 ?

Eu tenho bicos PP502 e uma repro , mas não pretendo grandes voos. 145 /150 cv , recorrendo a 1,45bar de turbo estavel , para nao haver fumo , é o que pretendo.

Que vos parece?

Abraço

Pareçe-me bem!
 
Ficaria então um VNT15 / 17 ? Ou terá outra designação ?

Eu acho que o 17 aguenta bem 1,45 estável. será?
Aliás, com o MAP do 110cv, ir para além de 1,55 é andar constantemente com "safes" e não me apetece trocar aquilo.

A do 20 já deve ser um casamento desiquilibrado...

Só há 17 ou 20 como hipoteses, não é ?

Obg

Manda por compressora do VB.
 
O melhor casório seria mesmo com o VB....

Sensor map alterado resolve-te os safes...

Mas como já te conheço não és adepto do fumo..(Mas é benéfico pó Turbo)

Cumps

Mas, e o IC? Depois não vais ter grandes temps de Intake?
 
Provavelmente , vb é mesmo a melhor opção. Mas como ouvi falar em 20... fiquei a pensar. Mas deve ser desiquilibrado.

Sim, não gosto muito de fumo. Pode ser benéfico para arrefecer o turbo, mas para o carvãozinho... deve ser mau :)

Se o turbo estiver a funcionar bem, estabilizar a 1,45 não deve necessitar de trocar o MAP. A menos que o pico dure algum tempo.

E casas para fazer isto a um bom preço. Conhecem algumas ?

Obg pelas respostas ! ;)



O melhor casório seria mesmo com o VB....

Sensor map alterado resolve-te os safes...

Mas como já te conheço não és adepto do fumo..(Mas é benéfico pó Turbo)

Cumps

Mas, e o IC? Depois não vais ter grandes temps de Intake?
 
Tens a Auto-Race na Jardia, Montijo..

Manda PM ao User RepriseFreak...

Cumps

Em relação ao IC.. vais mante-lo?
 
Em relação ao IC, devo mante-lo. Até porque não tenho tido temperaturas de intake superiores a 40º. Acho que é aceitável, não sei.:rolleyes:
Pelo menos, não ando assim KM e KM a fundo com o carro que justifique a troca. Na minha ex-GTTDi, tinha exactamente o mesmo setup (com o turbo 15/17 e os pp502) e servia. Claro, um IC melhor, dá sempre mais uns pós. Mas vai ficar como está.

Tenho que ver essa casa. Os preços para uma brincadeira destas ainda devem ser altos. ;)

O que vale é que ele ainda funciona. Nem sempre a 100%, mas funciona. :p


Tens a Auto-Race na Jardia, Montijo..

Manda PM ao User RepriseFreak...

Cumps

Em relação ao IC.. vais mante-lo?
 
Back
Top