[Help] Tdi 150, não entra a 1ª...[HELP]

Boas pessoal, já ha muito ando a espreitar o Ibiza forum.De momento não tenho um Ibiza mas já tive um Tdi 130cv de 2002.
Ora bem o problema é no Bora Tdi 150cv, cá de casa, na oficina dizem que tem de levar uma embraiagem nova .. e pedem 800aerios :(
PROBLEMA a primeira mudança deixa de entrar, quando o carro está frio tudo normal entra na boa, mas passados uns km e motor quente, quando se tenta meter a primeira, nada, não entra, as vezes lá vai entrando e tal, mas são poucas as vezes que entra.Se nao tiver atento vai para 3ª, e dá pa levar grandes sustos.
Nem a carregar a fundo e largar etc não entra.
O Bora já levou uma embraiagem, quando era mais novo, tem 180mil ....neste momento, tem um repro da speedfactor quase desde novo, está bem esticado.Mas como quem anda é raro puxar por ele.
Até agora nunca tive problemas com embraiagem, nao patina, está aparentemente tudo normal!!!

Agora venham os experts na materia preciso de ajuda, pois 800aerios nesta altura batidinhos na oficina doi e doi muito.

Alguma ideia?

Cumprimentos
Lupo powa :)
 
Até pode ser da embraiagem, mas por 800€ mete uma à séria...

As Sachs Race custam menos k isso e ainda não exprimentei nada melhor.

Têm o incoveniente de perder o pto de embraiagem tipico dos disel mas a seu tempo habituas-te. E sempre disponivél mesmo com 500Nm de binário.

O unico inconveniente é k se o carro tiver muito binário o volante de motor keixa-se...

Abraço
 
Pois eu sei.Para meter de origem se não tiver alternativa meto sachs ou outras.Porque Vw bahh lharque...
E usada ou de algum carro batido é dificil de encontrar?
A oficina é de confiança, mas nunca se sabe :)
O motor de volante ou la que se chama tb já tem sintomas...mt "torque" :)

Mais ajudas ppl ;)
 
Aqui por lisboa/setubal o pessoal tem recorrido à GBS...inclusivé muita gente do norte...o preço ronda os €400/450 por uma embraiagem reforçada...
 
Aqui por lisboa/setubal o pessoal tem recorrido à GBS...inclusivé muita gente do norte...o preço ronda os €400/450 por uma embraiagem reforçada...
Por esses valores mais vale gastar mais um pouco e meter uma coisa à séria...
Pelo menos eu penso assim, klaro k cada um pensa com o seu bolso. :ideia:
 
Sachs... Ou então para kem ker uma coisa mais racing pois já trás volante de motor especifico Hélix...

A sachs por quanto fica? Vem com volante de motor ou é um "pack" ??

Mas gostava de saber se axam que é mesmo a embraigem a dar as ultimas!!!

Já agora outras marcas mas a preços porreiros? Vw nem pensar.

Help help

Cumprimentos lupopawa :)
 
Mas a caixa axo que nunca foi aberta....só seria caso tivesse algo estragado! penso eu de que....
 
Sachs... Ou então para kem ker uma coisa mais racing pois já trás volante de motor especifico Hélix...

Bastantes carros chegam à GBS depois de terem optado "por uma coisa mais Racing".

Tenho uma embraiagem feita pela GBS montada no meu carro e não tem comparação com essas Sachs xpto, mas nada mesmo.
É bastante agradável de utilizar no dia á dia, ninguém acredita que é uma embraiagem reforçada:whistle:
 
Back
Top