[Help] Problem Turbo tdi 150cv

Boas malta
Dps de muitos meses/anos lol desaparecido do forum (já não me lembrava do nick )...voltei :D o bichinho fica e cá estou ( já sem lupo gti :( )
Ora bem, tretas à parte, estou com um problem no turbo do bora tdi 150cv cá de casa... o carro está a fazer um assubio em baixa rotação..tipo ás 1.500 rpm..
Na minha oficina dizem me que é o turbo lixado e que tem de levar um novo...eles tb n fazem rebuilt de turbos...qq cena dizem logo meta novo!
O carro puxa e tal sem stress...o fumo é negro como ditam as regras :D :D
Já tem uns km está com 230mil km +- turbo ainda é o de origem e tem repro deste novo +- 200cv.
O ppl expert podia dar umas dicas do que poderá ser este assubio, será mesm o turbo?
Já pensei levar o carro a um Bosche center em famalicão, casa mt boa a reparar/rebuilt turbos, bombas alta pressão...etc..
Abraços e fico à espera de comentários
 
Na minha Passat já assobia à 100000km ...... :whistle::whistle::whistle:

Só assobia se pisar devagar o acelerador e em desaceleração , deve ser feitio .....

Abraço
 
1 Amigo meu tem um leon de 150 e o turbo dele tmb assobia de ca***** mas ele diz k e memo assim e o certo e q ta a bufar. Zero problemas ate agora. Conselho deixa andar quando fizer fumo branco ou beber oleo e k e preocupante.
 
Boas
Bem quem tem este bloco 150cv sabe e/ou cnhc o trabalhar caracteristico deles...mas este assubio faz em regime de rotação que nunca fez...isto é ás 1500 rpm..
Mas acham que devo deixar andar? não será melhor mandar reparar em vez de o levar até partir é que um rebuilt e um turbo novo são preços bem diferentes!!!
Alguém me sabe dizer se é fácil encontrar este turbo usado à venda ou algum turbo "compativel"?
[]´s
 
Uma vez que ja tem tantos kms não perdias nada fazer uma revisao ao turbo. Sempre ficas com mais alguma garantia.

Se optares por andar assim com ele o mais provavel é partir e claro depois só mesmo um novo ou reconstruido, para alem das tubagens que ficam todas cheias de oleo e de bocados de compressor etc.

Se precisares de ajuda é so avisar ok.
 
Boas
Bem quem tem este bloco 150cv sabe e/ou cnhc o trabalhar caracteristico deles...mas este assubio faz em regime de rotação que nunca fez...isto é ás 1500 rpm..
Mas acham que devo deixar andar? não será melhor mandar reparar em vez de o levar até partir é que um rebuilt e um turbo novo são preços bem diferentes!!!
Alguém me sabe dizer se é fácil encontrar este turbo usado à venda ou algum turbo "compativel"?
[]´s

Mandar tirar o turbo e levas à turbocenter (em campanhã) para fazer revisão...

Fica novo...


Cumps
 
O assubio é ele a chamer-te para tu calcares!:rir:
O turbo deve estar descalibrado é o mais provável e a geometria já deve precisar de uma valente limpeza.
 
:) brigado ppl e por quanto me pode ficar esta "limpeza a fundo" ??:D
É que não faço minima ideia e smp fico com umas luzes ao contactar a turbocenter
 
Back
Top