[HELP ME] Isqueiro do Carro & Antena Sirocco

MiguelTavares

S.T.A.F.F.
Ora bem... Estou com alguns problemas...

Carro: Ibiza 6L

1º: Como removo o isqueiro do carro? É que o que lá se encontra, está queimado. Já tenho uma nova para substituir, mas gostaria que me dessem indicações de como tirar a que se encontra lá...

2º: Comprei uma antena (barbatana de tubarção), ao user Serrano aqui no forum.
Ela é original do VW Scirocco.
Mas há um problema... como a instalo no ibiza?

A antena tem 2 cabos, 1 para antena e um 1 para amplificar o sinal, certo?
Ora muito bem, o carro apenas tem 1 saída, de onde apenas se pode ligar um desses cabos...
O que fazer para meter a antena a funcionar?

Eu consigo meter a funcionar sem o amplificador ligado, mas, o carro tem de estar sem a ignição ligada, e com os dedos a tocar na respectiva ficha (tipo, a dar energia, ou seja, a amplificar o sinal)...

Alguém já a conseguiu instalar?
Existe algum tipo de adaptador 2>1 para poder ligar as 2 fichas a uma só?

HELPPPP!!!


Imagem das ligações da antena:
fichasdaantena.jpg
 
Tirar o isqueiro, tens de tirar a consola cental e depois já sai mais ou menos bem ;)
A antena, um dos cabos é FM/AM e o outro de telemovél ou GPS ( quase de certeza) pela ficha não é alimentação...
 
Hummm... Tenho de ver então isso outravez... É que consigo com que ele apanhe sinal de radio, mas, se deixar os dedos à volta da ficha, e se a ignição estiver desligada...

Porque será?
 
ja tinha respondido no outro topico mas ca vai
isso é antena de gps e telefone ( fichas rosa e azul )
para fm é ficha preta tal como a que encontras-te no carro
 
Sim, tenho la a antena... E consigo apanhar Radio aqui em Viseu...
Não apanha tão bem como a antena de origem... Mas ao menos, já não parece um carro telecomandado! LOL

E em relação ao ISQUEIRO ? Como desmonto aquela treta?
 
existe ai um feito pelo Erbium para afinar o travao de mao e como para o fazer tens de retirar a consola é so seguires os passos que sao os mesmos
 
Andei a tarde toda de volta do carro... Consegui desmontar a consola central toda... Mas para chegar ao isqueiro vim fdd... Não o consigo tirar do sitio... Talvez o melhor seja ir a alguém que perceba de electronica... em vez de andar prali a inventar.

Obrigado a todos ;)
 
aquilo tem umas patilhas que tracam o gajo no sitio
se tens um novo para montar nem que o destruas para ele sair
mocada para cima :axe:
 
Back
Top