HELP - Entra agua pelo tecto de abrir

Pois é pessoal, pelo segundo ano consecutivo o meu 6L mete agua.

Inicialmente a agua aparecia atraz do banco do conductor pensei fosse das borrachas ou algo desencaixado. No ano passado uma das vezes cheguei a tirar agua á ''pasada'' (literalmente). Andei a tentar descubrir o que se passava mas nada.

Este ano qnd caiu uma grande chuvada, como tinha o pilar do lado esq desmontado apercebi me que a agua vinha de cima e não debaixo pois tinha o banco todo molhado e a agua pingava de uma esponja que esta por de traz do tecto do carro na junção com o pilar.

O mais extranho desde então que ando com o tecto do carro meio desmontado numa de tentar ver por onde entra a agua e nunka mais voltou a entrar nada (o ano passado tb sou entrou 2 vezes). Mas so pode ser do tecto de abrir pois a chapa do carro não ta furada. Ja lavei o carro, ja despejei litros de agua pelo esgoto do tecto de abrir e não dou com o problema.

Agradeço a vossa ajuda porque apesar de ser original ter uma piscina no carro, não é mto agradavel.
 
Boas,
O meu carro antigo fazia mais o menos o mesmo que o teu... Mas eu tinha um Opel Corsa Versao sport...
O que fizeram no meu na altura foi abrir o tecto de abrir todo para traz, e a frente tinha 2 buracos por onde a agua escorre... eu tinha isso entupido, e quando chovia demais a agua entrava-me toda pa dentro do carro... ate que começou cair aos pes =X

Não sei se no teu e no mesmo sitio mas esperimenta ver. Abres todo pa traz e ves se de lado n tens uns buracos para a agua escorrer.... Ve se nao tens isso entupido...´


Cumptz
 
Obrigado pela dica, mas ja verifiquei isso e não está entupido!! apesar de axar que deve ser por esse tubo por onde escorre a agua, que se encontra a fuga! mas ainda não coinsegui chegar a nenhuma conclusão
 
O "meu" não tem tecto de abrir e faz exactamente a mesma coisa...

... começei a achar que o vidro ficava demasiado embaciado sempre que chovia muito mas as primeiras vezes pensei que pudesse ser uma garrafa de agua mal fechada ou assim. Á poucos dias levantei o tapete do lado do condutor e tava molhado/humido... já tentei espreitar por baixo e tá tudo seco, nem passagem tem, borrachas parecem-me tar Ok... não faço ideia de onde é que aquilo vem...

Cumpts
 
No meu 6k2 as vezes acontece-me isso, tenho que mudar borrachas a ver se resolve

E não tenho tecto de abrir tb, aparece molhado principalmente atrás do banco do pendura
 
Last edited:
Boas pessoal,

Problema resolvido com 3€!!
desforrei o tecto ao ibiza comprei um tubo de delicone isolei a o encaixe da calha á mangeira que conduz a agua para o exterior e pronto, ficou resolvido.
 
Boas pessoal,

Problema resolvido com 3€!!
desforrei o tecto ao ibiza comprei um tubo de delicone isolei a o encaixe da calha á mangeira que conduz a agua para o exterior e pronto, ficou resolvido.

ia opinar
mas ja ta resolvido é o k interessa;)
 
Tubo de escoamento entupido

Pois é pessoal, pelo segundo ano consecutivo o meu 6L mete agua.

Inicialmente a agua aparecia atraz do banco do conductor pensei fosse das borrachas ou algo desencaixado. No ano passado uma das vezes cheguei a tirar agua á ''pasada'' (literalmente). Andei a tentar descubrir o que se passava mas nada.

Este ano qnd caiu uma grande chuvada, como tinha o pilar do lado esq desmontado apercebi me que a agua vinha de cima e não debaixo pois tinha o banco todo molhado e a agua pingava de uma esponja que esta por de traz do tecto do carro na junção com o pilar.

O mais extranho desde então que ando com o tecto do carro meio desmontado numa de tentar ver por onde entra a agua e nunka mais voltou a entrar nada (o ano passado tb sou entrou 2 vezes). Mas so pode ser do tecto de abrir pois a chapa do carro não ta furada. Ja lavei o carro, ja despejei litros de agua pelo esgoto do tecto de abrir e não dou com o problema.

Agradeço a vossa ajuda porque apesar de ser original ter uma piscina no carro, não é mto agradavel.

Boas!
A mim aconteceu-me o mesmo.
Tenho agua nos pes.
Já vi que num dos furos do tecto de abrir, mais precisamente o da frente do lado do condutor, a agua nao escorre.
ja enfiei la um pequeno tubo para desentupir, mas chega a um ponto e pára.
O que queria saber, é se o tubo que conduz a agua desde o tecto, ate penso eu ao fundo do pilar, é um tubo unico.
Pergunto isto pois como vi que algo estava a abstruir a passagem, tenho medo de forçar e estragar qualquer derivaçao que possa existir. mas caso seja tubo unico entao ai ja posso fazer mais força, em que certamente tera para la entrado algo e ali ficou no caminho.
Como vi este topico e vi que tinhas o pilar desforrado na altura, provavelmente saberas se o tubo é unico ou tera derivaçao.
Agradeço desde já a ajuda que me possam prestar.
 
Boas desculpa o atrazo na resposta....
se desmontares o pilar não vez o tubo pois o tubo esta dentro do metal. Para veres se esta entupido é facil, abres o tecto e a porta do lado que prentedes verificar pois é ai o escoamento, dpois despejas uma garafinha de agua para a ''calha''... e pronto é so ver se a agua sai ou fica retida.

um abraço
 
Back
Top