HELP!!!-Carro nao desenvolve e soluça

Boas pessoal,

Aqui há uns dias tive um pequeno toque no para-xokes fa frente do lado do intercooler, nada de mais. Acontece que o carro depois disso simplesmente nao desenvolve (mesmo com o pedal do acelerador a fundo) e ao acelerar soluça a partir de +/- das 1300/1500 rpm. Noto tambem que o motor parece ter um barulho tipo de estar abafado ou preso, e um barulho como que se estivesse em aspiração na zona do intercooler... penso nao ter o turbo marado uma vez que ao ralenti se acelerar ouço-o bem a assobiar. O carro nao deita nenhum fumo anormal mas o cheiro dos gases de escape é mais intenso e no computador de bordo dá-me consumos elevados (7L) quando nem sequer quase consigo passar dos 80/90 km/h. Terá entrado em Safemodd por alguma razão? Aparece algo no painel que indique que está em saffmodd???

PLEASE HELP!!!!!!!!!
 
Eh pah obrigadão pela dica! IC é coisa pa ser muito caro? Estou peocupado..:( Na tua opinião achas que poderá ser tubagem solta? pq o para-xokes nem sequer foi dentro.. foi mais a pancada
que propriamente partir os plasticos do xokes etc.. disseram-me que qd o IC nao esta ligado ou n esta a arrefecer o ar, o carro manda fumo branco...é verdade? isso n me acontece mas o cheiro dos gases é diferente e intenso..
 
Quando ha uma fuga de ar, seja nos tubos ou no intercooler, o fumo tende a ser preto pela falta de ar.
As tampas do intercooler sao plasticas e podem ter partido. Nao custa nada desmontar o para choques. Tiras o friso, desapertas 2 parafusos. Tiras os 4 de cima abrindo o capot e desapertas os das cavas das rodas e resguardo e ficas com a frente toda a vista. Se nao vires nenhum buraco ou tubo rasgado a olho nú, desmontas o intercooler e levas a uma casa de radiadores e poes a teste até 2Bar.
 
Boas,

Era mesmo intercooler partido e confirmo, o carro entretanto qd o levei ao mecanico desatou numa fumarada negra incrivel. O meu mec disse-me logo que era intercooler partido/estalado ou as tubagens. Foi mesmo estalanço do IC. Sabes preços do IC novo ou usados em conta? Onde poderei arranjar usados?

Obrigadão pelos esclarecimentos! :)
 
Eheheh!
Ainda vou comprar um TDI!

Numa sucata compras por €50 a €75. Levas a uma casa de radiadores e mandas testar a 2Bar. Eles metem dentro de agua e vem se ha fuga.
 
Eu fico parvo sabes mais um gajo assim q alguns mecanicos da seat... sim sr....

Cumps TDISPORTR


P.S. pede trabalho a seat sport ... :rir:
 
Back
Top