Guinchadeira a virar - Resolvido

Boas, a uns bons km o meu 6k2 tdi sport começou-me a fazer um guinchar a virar, notei isto após pisar um buracão com a roda direita.

Só começa a fazer isso quando faço ando mais de 20km e depois abaixo dos 50km/h é que faz mais barulho. (noto quando venho do trabalho e entro no bairro a chegar a casa)

1º só fazia quando virava para a esquerda, agora começou a fazer com mais frequência e só quando vou em frente ou se virar quase a direcção toda deixa de fazer.

Agora já faz também para a esquerda.

O som é do tipo que as vezes os discos fazem quando travamos suavemente mas menos agudo e intermitente rápido.

Estou desconfiado que sejam os rolamentos da frente nas ultimas.

Já deixei 2 vezes no mecânico mas azares que nunca fez o barulho ao pé dele, e tiveram a ver diz que não conseguiram ver nada de mal.. (na volta foi preguiça de verem o problema a fundo)

Que será?

cumps
 
Last edited:
parece que é qualquer coisa com os travões. quando está a fazer o barulho se toco nos travões para um pouco.

a ver se no fim de semana o levanto
 
Boas.... Tive esse problema no meu 6k... depois de passar uns quantos buracos, ouvia uma chiadeira fenomenal... quando travava calava-se e quando virava também... Mandei ao mecânico tinha o calço do travão do lado esquerdo saido do sítio... arranjou, nunca mais tive problemas.
 
Lá lhe tirei a roda direita, e penso que já descobri a origem do barulho.

Tenho a pastilha do lado de fora a gastar mais rápido que as outras todas, parece que está quase sempre mais encostada ao disco.

Tirei as pastilhas e voltei a por o barulho abrandou mas não passou, tenho que trocar pastilhas e descobrir porque é que está a gastar mais que as outras, provavelmente tem de ir ao mecânico.

Já alguém lhe aconteceu isto??

cumps
 
Por acaso vi isso, e não estavam a tocar... tx

E também penso que isso não iria fazer uma pastilha estar a gastar mais que as outras..
 
pois o meu golf 2 gtd era igual a minha 6k tdi 90cv tb agora o meu actual carro um ibiza 6k gttdi é igual ate mete nervos mas os meus calços sao novos i os discos tb ...as ponteiras de direçao tb levou novas i os casquilhos tb sinoblocos tb chegei a meter i ta na mesma ...penso que rolamentos tao bons tb nao vou andar a meter sem ter a certeza ...e um baralho que irrita mesmo...se descubrires o que se pasa na tua comonica ai...
 
Por acaso vi isso, e não estavam a tocar... tx

E também penso que isso não iria fazer uma pastilha estar a gastar mais que as outras..

i ja agora nos tres carros que tive quase todos parecidos tanto o golf 2 gtd como a 6k tdi 9ocv como agora a gttdi gastava os calços mais de um lado e sempre me diseram que era normal que do lado do condutor gastava sempre mais ..
 
Lá lhe tirei a roda direita, e penso que já descobri a origem do barulho.

Tenho a pastilha do lado de fora a gastar mais rápido que as outras todas, parece que está quase sempre mais encostada ao disco.

Tirei as pastilhas e voltei a por o barulho abrandou mas não passou, tenho que trocar pastilhas e descobrir porque é que está a gastar mais que as outras, provavelmente tem de ir ao mecânico.

Já alguém lhe aconteceu isto??

cumps

25-11-2009 09:36
Silva86 Boas.... Tive esse problema no meu 6k... depois de passar uns quantos buracos, ouvia uma chiadeira fenomenal... quando travava calava-se e quando virava também... Mandei ao mecânico tinha o calço do travão do lado esquerdo saido do sítio... arranjou, nunca mais tive problemas.

:p
 
Resolvido....
Era um embolo da pinça do travão do lado direito calcinado.

Troquei as pastilhas e levou uma maça para descalcinar aquilo e ficou bom.

Cumps
 
Back
Top