GTtdi com problemas. Estou desesperado!

Ao acelerar o carro a fundo não encontro qualquer anormalidade... e quando desacelero fica normal...
Tudo normalissimo...

A unica coisa que por vezes acontece é (mas não é sempre... ultimamente até é bem raro) ouço uma batida no motor como se fosse touches. Mas estas tambem já foram trocadas e não sortio efeito nenhum... :s
 
Fogo já deves ter gastado uns € a tentar solucionar o problema e nada :shock:

Já tive problemas de Safe mod e era a electrovalvula, já mudaste quase tudo ....

Boa Sorte amigo
 
Esse bater é um bater mais seco? Pode ser uma biela empenada... Mas se já fizeram o teste de compressão e tá ok é de estranhar...
 
Antes de mais peço desculpa pela demora!

Demorei um pouco pois não quiz correr riscos, e não fosse eu estar a dar-vos trabalho em vão, decidi comprar uma MAF nova.
A antiga estava a dar bons valores (entre os 800 e 900) mas mesmo assim decidi mandar vir uma nova.

Mas o que poderia ser uma solução ou pelo menos mais um problema excluido, tornou-se num autêntico pesadelo...


Comprei uma MAF num site da internet. Não é Pierburg, mas sim uma linha branca compativel... :s Fiz a compra desconfiado... mas como havia bom feedback na net decidi arriscar. Agora fico sem saber se apanhei barrete ou nao...

Ao colocar a MAF nova, o carro está absolutamente na mesma... com uma pequena agravante... Agora prende. Engasga... não desenvolve... vai sempre a falhar... bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que cena.......... :(

Ora mesmo assim fiz um log. Deiam uma vista de olhos se fizerem favor:
Enganei-me no campo da MAF... Mas é apenas para ver se o problema poderá estar relacionado com a injecção e para tentarmos perceber o porque de falhar...

logmafespanholacolado.jpg


(cortei e colei a ultima parte pois em 3ª apesar e não puxar não falhou... mas em 4ª falhou)





Aqui fica tambem o Log feito ao carro antes de mandar reparar o turbo...

loggttdiinicial.jpg


Agora resta-me voltar a tirar a MAF nova... colocar a velha... e fazer um log mais completo............. :s :s :s Que stress.............. :s


Obrigado a todos
 
a tua centralina ja tem sockets?
ve la se esse carro nao teve repro antes e para o venderem meteram uma electronica qualquer para desenrascar..
não era o primeiro caso..
 
a tua centralina ja tem sockets?
ve la se esse carro nao teve repro antes e para o venderem meteram uma electronica qualquer para desenrascar..
não era o primeiro caso..


Não foi nada que não me tenha vindo já à cabeça... mas como quando comprei o carro, este estava totalmente de origem... custa-me a acreditar nisso.. Mas de facto pode ter acontecido..
Como posso ver?!
 
Para os venderem metem-nos sempre de origem...
Do que falta há muita probablidade ou de ser da centralina ou da bomba injectora como já foi dito aqui.
 
A repro está nos planos e está para fazer... mas não gosto de esconder uns problemas com falsas soluções.

Primeiro queria o carro OEM mas bom.. e só depois avançar com uma repro.

Ficam aqui mais dois logs que fiz ontem:

massadearnormalLOG.jpg


injectoreslog.jpg


Não sei se dão para detectar algum problema... mas eu pelo menos não vejo nada... :s


Mais uma vez muito obrigado a todos pela ajuda! ;)
 
A repro está nos planos e está para fazer... mas não gosto de esconder uns problemas com falsas soluções.

Primeiro queria o carro OEM mas bom.. e só depois avançar com uma repro.

Ficam aqui mais dois logs que fiz ontem:

massadearnormalLOG.jpg


injectoreslog.jpg


Não sei se dão para detectar algum problema... mas eu pelo menos não vejo nada... :s


Mais uma vez muito obrigado a todos pela ajuda! ;)

lol não tas a esconder nada..
um bom xipador vai ver primeiro se o carro nao esta com problemas..e se ele perceber diz-te logo qual é o cancro..
 
Contudo, e tal como expliquei no meu post inicial, este carro é apenas para as minhas deslocações diárias.... cada/trabalho... Por isso andava a evitar a hipotese repro pois não é nada necessária!
Estar nos planos está... mas se a pudesse evitar ao maximo, melhor seria :p :p :p
 
Bem...tendo em conta todas as tentativas de resolver o problema...sem sucesso...eu começava a pensar em comprar um bloco novo!

Por acaso já levaste o carro à banca para fazer um teste de potência? Faz isso caso não tenhas feito!
 
Boas, eu não faço a mínima ideia do que se passa com o carro, mas a minha sugestão é levares o carro à seat para te fazerem um diagnóstico completo ao motor e logo te dirão o que está a provocar isso. Acho que no máximo deves de pagar 2 horas de mão de obra. Não digo que o metas lá a arranjar mas em vez de estares a gastar mais dinheiro em testes e a substituir material ficavas logo a saber o que está efectivamente avariado.

Num opel vectra tava-me a entrar em safe mode, e tava inclinado que fosse a maf, egr ou bomba de vácuo e tava para pagar 80€ por uma maf mas decidi 1º fazer o diagnóstico na opel e era um tubo de vácuo que estava roto, ou seja só paguei 25€ pelo diagnóstico já com o tubo novo metido.

Em principio e infelizmente no teu caso não deve de ser assim tão simples mas o moral da história é que escusavas de ter gasto dinheiro em coisas que substituístes e estavam boas.

Boa resolução do problema
 
Não perdi muito tempo a ler os vossos Quotes e dediquei-me mais a ler os log´s.

Faz-me aí um log ao campo 011. O campo 010 só fazes referência à leitura do sensor barométrico ( ATM ) e o que o sensor MAP está a ler.

Apesar de o carro estar com a electrónica original a leitura do sensor de massa de ar está um pouco abaixo daquilo que devia de ser. Isso não ter dizer que é o sensor que está danificado, porque não é.

Já tem haver com o proprio desgaste do carro.
 
Vê qual a cabeça de motor que tens instalada e qual a arvore de cams da mesmae as respectivas touches se estao em bom estado, e tens o problema resolvido, muito boa gente anda com cabeças que servem ai perfeitamente mas as valvulas sao diferentes as cams idem aspas e podes fazer uma repro do açuuu e miau nem penses que te resolve o problema. Estive com um carro relativamente ha pouco tempo que com repro nao passava dos 180 :D:D e prestaçoes onde um clio 1.2 bazava-o.
É apenas um ponto de vista, visto que pelo que referes se ja "eliminaste" certos parametros como turbo, centralina, N75, e mais coisas afim, so me leva a querer isso.
Espero ter ajudado
 
Os meus sinceros agradecimentos a todos vós que me têm ajudado a tentar solucionar o problema.

É bom trocar ideias pois de facto, apesar de pensar que já tinha experimentado tudo, houve imensas coisas que me passaram ao lado ;)



Ir à seat fazer diagnostico, acho totalmente desnecessário pois a maquina de diagnostico deles é em tudo semelhante ao nosso Vag-com, e de hardware pouco mais percebem que nós todos juntos;)

A hipótese de ir a um banco de ensaio agrada-me bastante e já a ponderei diversas vezes... a única razão pela qual ainda nunca a fiz foi mesmo falta de vontade de me deslocar para tão longe com este carro;) Pois moro numa zona de interior, e bancos fiáveis aqui tão perto nem sequer pensar neles ;) Mas sem duvida será possivelmente dos próximos passos que terei de tomar.


Tenho praticamente a certeza absoluta que o motor nunca levou qualquer tipo de reparação pelo que "alteração de cabeça, cames, valvulas, etc etc" é praticamente uma hipotese excluida.


User "Nuno Cristiano", vou então efectuar o log que me solicitaste. Gostaria também de efectuar um onde fosse possivel ver as pressões de turbo medidas pela centalina... sei que ja o fiz uma vez mas não me consigo recordar como. Correndo os canais não consigo ver nada... alguem sabe como posso fazer?!


Já agora, os valores de injecção estão dentro dos parametros?!

Cumprimentos e mais uma vez muito obrigado
 
Last edited:
Boas.

Já tive um problema parecido com o teu: http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=61082&highlight=

Faz o que o user "Nuno Cristiano" disse, LOG no campo 11 do VAG 3ª -> 4 ª a fundo.

Lá tens dois campos (o 2º e o 3º) a pressão pedida pela centralina e a pressão que o turbo faz realmente, comparando (o valor real deve acompanhar o valor pedido pela centralina) os dois podes tirar conclusões em relação a esta questão. Quando pisas o pedal a fundo a centralina deve pedir 1950 mBAR e se o o mecamismo (vácuo+ N75+turbo) estiver ok, a pressão real deve acompanhar a pedida +10, -10 é por aí.

Vi que trocaste a N75 por uma usada, pois bem, esse foi o meu problema pois experimentei 3 electroválvulas (todas usadas) e ia descartando-a como possível problema. Só quando troquei por uma nova é que fiquei com o problema resolvido.

Antes de comprares a N75 (que ainda são 135 €) muda todos os tubos de vácuo, mesmo o que leva a sucção à valvula de EGR pois podes estar a perder vácuo por aí. Muda também o tubo que leva a pressão das tubagens de admissão até à centralina e o que se encontra dentro dela. Assim descartas este tipo de problema (com 20-25 € compras tubo para isso tudo.)


Se precisares dispõe.

Boa sorte amigo.
 
Back
Top