GTTDI a gastar muito

Olá. Tenho um GTTDI que neste momento deve estar alguma coisa mal.
A carrinha fazia medias de 4l/100 no quadrante e agora faz medias de 8l/9l/100.
O que será que esta a proporcionar esta disparidade? Já me disseram que o CB dá valores incorrectos mas em KM's tambem dá uma diferença enorme pois antes fazia cerca de 1200/1300KM's com um deposito e agora faço 700KM's.
Abc
 
fala com o passos coelho que a mim acontece o mesmo a gota tá cara...
Agora a serio os cb das gttdi contam um bocado mal mas nem tanto.....
Faz as contas ao gasoleo aos litros que metes e aos quilometros que fazes...
 
1300 km com 40 litros? hahah media de 3.3 litros. era bom era. 700 km com um deposito é o normal de todos os gt tdis.
 
1300 km com 40 litros? hahah media de 3.3 litros. era bom era. 700 km com um deposito é o normal de todos os gt tdis.

o REDsoul tem o dele origem e faz 1000 e tal com o deposito xeio...ele nas ferias fez ixo ele ate xegou aki a dizer...eu nem sei knts faço com o meu xeio lol nc tentei...
 
1300 km com 40 litros? hahah media de 3.3 litros. era bom era. 700 km com um deposito é o normal de todos os gt tdis.

O teu esta com o mesmo problema que o meu ou o teu nao tem o mesmo deposito que o meu pois eu meto bem mais que 40 litros para encher o deposito ate cima... Poderá ser a MAF entao? Acham o mais provavel?
 
O teu esta com o mesmo problema que o meu ou o teu nao tem o mesmo deposito que o meu pois eu meto bem mais que 40 litros para encher o deposito ate cima... Poderá ser a MAF entao? Acham o mais provavel?

desculpa la o off topic , mas de todos os ibiza ( tdis 90 / 110 ) fazem á volta de 700/800km com um deposito ( 55€ / 40/45 litros ), 1300 ja sao km para um deposito de 100 litros nao??? isso é um bocado estranho , mas pronto .
 
desculpa la o off topic , mas de todos os ibiza ( tdis 90 / 110 ) fazem á volta de 700/800km com um deposito ( 55€ / 40/45 litros ), 1300 ja sao km para um deposito de 100 litros nao??? isso é um bocado estranho , mas pronto .

Mas porque a duvida???
Se nao conheces carros que gastem pouco nao sei mas o meu gastava isso e conheço quem faça o mesmo, mais que uma pessoa até.
Eu meto 70€ em Gasoleo, ate mais as vezes porque encho mesmo ate nao ter mais ar dentro do deposito e ate ver o gasoleo no tubo que vai para o depósito...
Se estou a dizer que ja fiz é porque fiz, nao ha motivo para vir para aqui inventar.. Ha, decerceza, mais pessoas cá no forum que ja fizeram o mesmo.. Estes 1200/1300KM's eram a maioria em AE e a cumprir limites de velocidade logo nao vejo o porque de tantas duvidas ja andei pelo menos em mais 3 carros que faziam medias identicas.
 
Boas,
o tipo de condução que estás a fazer é o mesmo que fazias?
Eu não duvido de niguém, nem quero ferir susceptibilidades, mas eu no meu 6k gttdi também costumo tirar o ar do depósito, mas não consigo fazer 1000 Km. Desta vez fiz cerca de 750 Km.
1100 km faço eu na minha b5 110 cv afn e sempre atestada sem ar no depósito, mas tudo depende da condução que fazemos, como estão os filtros e até a pressão dos pneus.
Em relação ao Avec, se notas uma diferença abismal alguma coisa se passa.
Se não notas diferença no comportamento do carro, verifica os tubos de retorno nos injectores e os tubos que ligam ao filtro de gasóleo, poderás ter alguma fuga e o gásóleo sair por aí.
um abraço.
 
Isso tem muito a ver com o circuito de cada, se realmente o circuito é estrada aberta a cumprir limites de velocidade acredito em 1000 e tal kms com cerca de 50litros muito embora tenha que ser mesmo a pastar a mula.

800kms é o que considero mais normal nesse motor mas mesmo atestado a abrir o ar, etc.

Se o percurso é o mesmo e o estilo de condução também, então tens que sentir algum comportamento anormal no carro. Fizeste alguma revisão com filtro de gasóleo recentemente? Tenta ver se não há de facto alguma fuga.
 
o REDsoul tem o dele origem e faz 1000 e tal com o deposito xeio...ele nas ferias fez ixo ele ate xegou aki a dizer...eu nem sei knts faço com o meu xeio lol nc tentei...
Correcção, fiz 980km, com o carro carregado :)

Agora 1200/1300km com um depósito...só para quem acredita no Pai Natal :D
 
Correcção, fiz 980km, com o carro carregado :)

Agora 1200/1300km com um depósito...só para quem acredita no Pai Natal :D

Qual é a duvida???
Se tens o carro lixado é contigo mas nao me venhas chamar de mentiroso... Sei que fiz e se algum dia voltar a fazer as medias de /3.8l/4l mostro..
 
Desculpa lá mas não consigo acreditar nesses valores de km com um depósito... O normal costuma ser 700km por deposito, mais que isso não conheço quem tenha feito. O meu caro agora também anda a gastar um bocado mais, principalmente com este tempo humido... Lá terá de vir uma maf nova
 
tnh um amigo meu k tem um golf afn e foi a austria akele encontro k fazem na bomba e com um deposito fez 1200km...limites de velocidade e ixo...ele ate ficou ademirado com os kilometros k fez...eu ate lhe perguntei knts kilometros fez com um deposito e respondeu me ixo...por acasao nc fiz exes kilometros de 700 com o deposito xeio pk as vezes tnho o pe pesado...e a nivel material axo k nunca ia pos 700 kilometros com o meu...
 
Eu fiz uma vez 1166kms e a levar o deposito até mt pero do fim, e com cx longa. Imaginam e tipo de condução necessario para 1200/1300? Não acredito simplesmente pq tinha de ir sempre a 100km/h em plano, basta umas subidas que estraga logo td. Dps para-se e no arranque, ainda que mt suave estraga logo tudo. Por essas e outras não acredito, apesar de ser possivel mas só mm escolhendo as estradas e fazer kms só para o record e com uma enorme dose de paciencia. Para o dia-a-dia 700/800kms é o normal com a cx de origem.
 
Chama-se saber aproveitar a estrada que tens.. Se a maioria não sabe não tenho culpa mas já tenho estada a alguns anos para saber como lidar com ela para obter bons consumos.

O que está aqui em causa não é vocês acreditarem ou não, se fiz foi porque fiz, querem acreditar, força, não querem, azar o vosso.

O minha duvida continha a persistir e é por isso que criei aqui o tópico não foi para perguntar quem acredita e quem não acredita.... Já há mais que o meu exemplo de 1200KM's e quase 1200KM's por isso espero que a conversa da impossibilidade de fazer esses KM's com um depósito acabe.

Abc
 
Médias de 3 litros só no CB, e é a 100km/h constantes em AE e com o vento a favor.. :lol:. Não sei ate que ponto é que um 1.9tdi 110cv é mais economico que um 1.4tdi 75cv em regimes bastante controlados como é referido aqui.. Mas até num 1.4TDI 75cv esse consumo é completamente ridiculo
 
Back
Top