Boas ppl,
comprei um bixo destes stage 1 para o meu PD140.
é um MD375 e pelos vistos é um GT1749VA hibridado a GT2056V.
Que pressoes aguenta isto?
Cumps.
Se veio com o turbo eu nao o vi.A Turbodynamics nao disponibiliza com os turbos que vende o flowchart do mesmos?
Se sim e tiveres o teu chipador conseguirá analisar (ou pelo menos deveria saber)
A final parece que o chiptuner falava certo... mas tens a certeza de que aguenta em toda a faixa?Viva!!
Segundo o Martin Wright da TD aguenta 1.8 bar em toda a faixa de rotação.
Cumps.
Viva!!
Segundo o Martin Wright da TD aguenta 1.8 bar em toda a faixa de rotação.
Cumps.
Exacto e se lhe pedires o flowchart ele diz-te que a Garrett nao lhe disponibiliza. Pelo menos foi a resposta que deu a um cliente. E outra engraçada. Para um mesmo turbo, um para aplicar num 1.4TDI e num 1.9TDI, a resposta a nível de boost foi a mesma. Estão lá.
1.8 num motor que faz 1bar de origem pa fazer 140cv... alguma coisa vai ceder![]()
Tas a dizer que os 1.8b nao sao fiaveis?
Nao percebo.
Entao todos os motores que ca andam a sacar tambem essa pressao de 1b para dar 110, 130cv e no fim andam com gt22 a fazer 1.8b vao pos 220/230CV, porque nada cede neles?
Tas a dizer que os 1.8b nao sao fiaveis?
Nao percebo.
Entao todos os motores que ca andam a sacar tambem essa pressao de 1b para dar 110, 130cv e no fim andam com gt22 a fazer 1.8b vao pos 220/230CV, porque nada cede neles?
O meu é pd130 salada russa com 22 mercedes e meti-o ontem a fazer 1.92/1.94 e não se queixa, nem mesmo quando fazia 1.90 durante algum tempoEntao todos os motores que ca andam a sacar tambem essa pressao de 1b para dar 110, 130cv e no fim andam com gt22 a fazer 1.8b vao pos 220/230CV, porque nada cede neles?
O meu é pd130 salada russa com 22 mercedes e meti-o ontem a fazer 1.92/1.94 e não se queixa, nem mesmo quando fazia 1.90 durante algum tempo![]()
Estas a falar de 1.9TDI ou 2.0TDI?
Um 2.0TDI cm 1.8bars as 4000rpm se so ta a fazer 230cv ta morto!
1.8 num 2.0TDI tem de passar os 240cv.
Isso de origem pouco mais que 1bar faz para dar 140cv vais usar quase o dobro da pressao para que? 1.5 ja faz praticamente 200cv.
Duvido é que esse turbo aguente 1.8 as 4000rpm.
Cumps
É bom, o meu faz 1.88b às 2400 rpmVenho de dar uma primeira afinadela.
Diz que a centralina nao consegue ler mais do que 1,65b embora o chiptuner garante-me que o pico que ele esta a dar é de 1.8b as 2200rpm. Isto nao é muito cedo? :bored:
Para ja segue até as 5000rpm com 1.5b.
O que acham?
Venho de dar uma primeira afinadela.
Diz que a centralina nao consegue ler mais do que 1,65b embora o chiptuner garante-me que o pico que ele esta a dar é de 1.8b as 2200rpm. Isto nao é muito cedo? :bored:
Para ja segue até as 5000rpm com 1.5b.
O que acham?
O chiptuner tambem me disse que ficou ademirado pelo resultado, nao é habitual.É bom, o meu faz 1.88b às 2400 rpm
Acho bem faz isso![]()
Ele tambem disse que precisava de instalar um manometro para conseguir ler a pressao, mas como eu so fui la de passo nao deu tempo, tenho que voltar la mais tarde para deixar o carro o dia todo e por aquilo em condiçoes. Ele garante que o carro faz 1.8b porque segundo diz ele, é o que pux a pedir na centralina.A centralina le ate 2 bars o protocolo de comunicacao n te mostra no vag com.
A unica forma d saberes que pressao faz é cm manometro.
Ainda n patina a embraiagem?
Cm 1.8 as 220 deve dar pa cerca d 35graus d duracao eheh
Como é que isso é possivel?Podes pedir 1.8 e fazer 2 bars ou 1.6 que nunca vais saber.
Ve bem cm manometro antes de andares a puxar por isso![]()
Como é que isso é possivel?
Pelo que percebi até agora a centralina consegue ler até 2b, so a leitura pelo vag-com é que nao permete ler mais do que 1,65b.
Logo se o carro consegue ler até 2b pode cortar a pressao aos 1,8b na boa, certo?