GT18V Mods

Viva,
quais as melhores mods para aplicação do turbo GT18V em GT TDI (AFN 110cv).
Encontro-me com dúvidas relativamente a colectores e outra coisa bastante importante na minha modesta opinião, o tubo de lubrificação do turbo (metal tipo origem ou malha-de-aço).

Gracias
(cambada de auto emociones)
 
Viva,
quais as melhores mods para aplicação do turbo GT18V em GT TDI (AFN 110cv).
Encontro-me com dúvidas relativamente a colectores e outra coisa bastante importante na minha modesta opinião, o tubo de lubrificação do turbo (metal tipo origem ou malha-de-aço).

Gracias
(cambada de auto emociones)

podes fazer uma falange para os colectores e para turbo,ou podes soldar o turbo aos colectores,em relacao ao tubo de lubrificacao do turbo o de origem da so tens que dar um jeitinho que da bem,foi o que fiz quando montei o gt18 no meu carro.
 
Ora viva RedBull, obrigado pela resposta.
Esta duvida relativa ao tubo de lubrificação prende-se pelo facto de já ter ouvido vários 'zuns-zuns' sobre qual o apropriado, uns defendem o de origem e outros a malha-de-aço, mas quanto a esta dizem que pode eventualmente representar um ponto negativo visto o interior ser em borracha e por fora é que existe o revestimento e a borracha contrair com o calor (do óleo), bloqueando assim a passagem do óleo... isto é a definição 'zun-zun' ( vou redigir um dicionário :lol: ).
 
Ora viva RedBull, obrigado pela resposta.
Esta duvida relativa ao tubo de lubrificação prende-se pelo facto de já ter ouvido vários 'zuns-zuns' sobre qual o apropriado, uns defendem o de origem e outros a malha-de-aço, mas quanto a esta dizem que pode eventualmente representar um ponto negativo visto o interior ser em borracha e por fora é que existe o revestimento e a borracha contrair com o calor (do óleo), bloqueando assim a passagem do óleo... isto é a definição 'zun-zun' ( vou redigir um dicionário :lol: ).

no meu ver nao compensa mandares fazer um tubo de malha de aco quando o de origem da para meter sem grandes dificuldades e e capas de aguentar melhor que o de malhar de aco visto ser todo em ferro.
 
Last edited:
Yeap, já o tenho desde o dia em que falámos por PM.
Agora ando com a indecisões que aqui descrevo..... e não só....
Outro problema é saber como montar a válvula de vácuo no lugar da electrónica e como afinar aquilo como deve ser... aí é que reside o principal problema... ui ui
 
Yeap, já o tenho desde o dia em que falámos por PM.
Agora ando com a indecisões que aqui descrevo..... e não só....
Outro problema é saber como montar a válvula de vácuo no lugar da electrónica e como afinar aquilo como deve ser... aí é que reside o principal problema... ui ui

ja nem me lembrava que tinha falado ctg por pm

essa parte ja nao sei o meu mandei afinar e montar a gate tens que ter uma pistola de vaco para afinar o turbo se nao tas feito.podes ver pelo meu como foi aplicada a gate no turbo.
 
Alguém tem um esquema ou fotos da conversão de um turbo de electrónica para vácuo ????????????

Terá de ser modificado aquele tirante do turbo que faz mexer a geometria?

:confused:
 
Ora viva RedBull, obrigado pela resposta.
Esta duvida relativa ao tubo de lubrificação prende-se pelo facto de já ter ouvido vários 'zuns-zuns' sobre qual o apropriado, uns defendem o de origem e outros a malha-de-aço, mas quanto a esta dizem que pode eventualmente representar um ponto negativo visto o interior ser em borracha e por fora é que existe o revestimento e a borracha contrair com o calor (do óleo), bloqueando assim a passagem do óleo... isto é a definição 'zun-zun' ( vou redigir um dicionário :lol: ).


os tubos de refrigeração do teu carro tb sao em borracha e ambos fazem as mesmas temperaturas do oleo. Outra coisa por exemplo os Ford o esgoto é sempre em tubo de borracha por isso tudo tem o seu tempo de duração.
 
é simples arranjar o actuador mais o suporte fixar e a parte de afinar deve ser feita com pistola de vacuo e com 600gr de vacuo convem ter o curso da geometria todo feito!

Abraço
 
Pois é, andei a escarafunchar no maldito e o actuador não faz o curso completo da geometria...
O tirante da geometria deste turbo (geometria electrónica) é maior que do meu VB (vitima de um recente AVC), logo parece que a alternativa será cortar esse tirante e solda-lo mas desta vez mais curto, para assim poder fazer o curso na totalidade, não é?

Farei bem?

Cumps
 
Back
Top