GT-TDI treme ao puxar em baixas

Boas!
ja algum tempo que ando com este pequeno ou grande problema nao sei...#-o
a minha Ibiza Gt-TDI quando puxo uma quarta ou quinta desde as 1300 rpm comeca a tremer e quando chega as 2000 e poucas rpm deixa de o fazer, o que sera?
Ajuda :respect:
P.S- Embraiagem reforcada e volante do motor rectificado na TDE por esse motivo mas continua igual
 
Tens que la voltar!

Ja la fui mas o Sr. Arlindo insiste em dizer que nao e nada relacionado com a embraiagem, quando o mecanico na marca diz precisamente que e da embraiagem. tenho de resolver isto...

acho q tb pisar essas mudancas nessas rotações n traz beneficios nenhuns...

Nao traz beneficios como tu dizes e bem, mas por vezes gosto de ver a resposta da maquina a medida que a rotacao vai subindo :D, e tambem torna-se um incomodo enorme mesmo que nao queira acabo sempre por pisar em baixas e nao da para andar com a carrinha assim.

Isso é do volante de motor :whistle:

Antes de ser reforcada a embraiagem acontecia o que esta a acontecer agora, tremia bastante e ja patinava ligeiramente, foi reforcada e retificado o volante e desde aí continuou igual e ainda ganhei um extra pois quando ponho a carrinha trabalhar o motor de arranque ao entrar na cremalheira do volante nao entra bem o que faz com que a carrinha faca um barulho estranho ao pegar e va danificando o BENDIX do motor de arranque.

A embraiagem que deve ter deitado o volante :)

Camaleao nao penso que tenha sido a embraiagem pois desde que reforcei ficou logo a fazer isso de inicio pensei isto vai passar ate acamar o material mas cada vez foi ficando pior.


Falaram-me da prensa, sera que podera tambem ter influencia no que esta a acontecer devido a nao ter forca suficiente?
(DESCULPEM MAS NAO PERCEBO MUITO DISTO)
 
Camaleao nao penso que tenha sido a embraiagem pois desde que reforcei ficou logo a fazer isso de inicio pensei isto vai passar ate acamar o material mas cada vez foi ficando pior.


Falaram-me da prensa, sera que podera tambem ter influencia no que esta a acontecer devido a nao ter forca suficiente?
(DESCULPEM MAS NAO PERCEBO MUITO DISTO)

Tá respondido :)
 
Tá respondido :)

Mas eu mandei reforcar pelo mesmo motivo de agora....ou seja nunca ficou bem..:cryy:... nao sei o que pensar pois na TDe dizem que nao e da embraiagem na marca dizem que e (apesar de eles nao gostarem muito deste tipo de coisas:rir:) depois penso que se fazia isto antes de reforcar e rectificar o volante do motor e depois de o fazer continua igual , nao sera que podera vir de outro lado o problema? Ja tentei de tudo com as memorias de origem na ECU, nao se passa nada nao treme, mas tb nao puxa:D...
O que sera?

Obrigado pela atencao.
 
Ou não percebo português ou li que está pior depois de mexerem na embraiagem, se o problema se agravou desde que lá mexerem, têm de ser de lá certo, desculpa a comparaçãp parva, mas não é partir um perna e doer um braço.
 
Ou não percebo português ou li que está pior depois de mexerem na embraiagem, se o problema se agravou desde que lá mexerem, têm de ser de lá certo, desculpa a comparaçãp parva, mas não é partir um perna e doer um braço.

Boa noite amigo Camaleão
Sim percebes Português:D, por vezes estas situacoes tornam-se um pouco complicadas de descrever e por esse facto ainda é mais dificil de ler para perceber...:rir:
É exactamente isso como entendeste, foi para a TDE para resolver com esse problema e ficou igual, ao que eles dizem que nao é da embraiagem. O que me deixa muito confuso, axas que podera ser outra coisa?

Obrigado
 
Da TDE tive eu um disco supostamente de kevlar. Até stock embraiava. Quando foi desmontado... a pessoa que montou a nova partiu-a com uma mao. Supostamente é o que se usa nos coletes a prova de bala!
 
boas o que dizes e um vibrar no tablier se e a minha tambem faz isso e quando pisas entra em exseso de carga e começa a vibrar e melhor nao fazeres isso muita vez ou estas sugeito a partir o motor
 
Da TDE tive eu um disco supostamente de kevlar. Até stock embraiava. Quando foi desmontado... a pessoa que montou a nova partiu-a com uma mao. Supostamente é o que se usa nos coletes a prova de bala!

Pois ja nao sei o que pensar e ja ponho em causa profissionalismo desta empresa, sabes de alguma empresa aqui no norte onde me possa dirigir para ter a certeza que a embraiagem nao esta mesmo boa, afim de resolver isto de uma vez por todas?

boas o que dizes e um vibrar no tablier se e a minha tambem faz isso e quando pisas entra em exseso de carga e começa a vibrar e melhor nao fazeres isso muita vez ou estas sugeito a partir o motor

Excesso de carga!!!!!
Acho que nao...mas... apenas esta com 140 cv e com 320NM, nao vejo o que isso tera de mais, mas tambem nao sei se e assim com esta cavalagem entao as proximas alteracao a fazer vao partir o motor...:cryy:


Peco opiniões acerca deste nova hipótese
Obrigado :)
 
lol axo k isso e normal mas pronto..
a minha ate stock s esmagass pedal a essa rotaçao e em 4a as vezes tremia tda..
E o k m disseram k era o binario e k a embraiagem ja n era nova nada d mais.. mas n era sempre..
 
Isso é normal... a minha 6k andava igualzinha... nos pontos de embraiagem tens de acelerar um pouquinho pa não vibrar!!! A solução, como eu fiz, foi na eletrónica " cortar " as baixas e entregar o binário mais lá em " cima "!! Assim posso pissar desde as 1500rpm em 5vel até por lá cima que não sinto nada!!! Isso é derivado do volante do motor, bi-massa!!!

Não andes preocupado, cag@ nisso!!!
 
eu ja tive 2 embraiagens da gbs, a primeira arreou me com o volante de motor, se foi por ter o volante motor ja fodido ou nao nao o posso garantir,

qdo trokei montei monomassa pk pus o setup da caixa longa do 90cv, o carro treme bem menos mas qdo digo tremer em em pontos de embraiagem, a nivel de aguentar o Nm posso pisar a qq rotacao que nao patina nem treme.
So me posso queixar mesmo do on-off, e nao é dos apoios de motor que pus 3 novos ha 3 semanas.
exprimenta por a ecu stock, se tremer...tens de la ir!
 
lol axo k isso e normal mas pronto..
a minha ate stock s esmagass pedal a essa rotaçao e em 4a as vezes tremia tda..
E o k m disseram k era o binario e k a embraiagem ja n era nova nada d mais.. mas n era sempre..

Podes ter razao, mas a embraiagem foi reforcada e o volante rectificado, e faz sempre.....

Isso é normal... a minha 6k andava igualzinha... nos pontos de embraiagem tens de acelerar um pouquinho pa não vibrar!!! A solução, como eu fiz, foi na eletrónica " cortar " as baixas e entregar o binário mais lá em " cima "!! Assim posso pissar desde as 1500rpm em 5vel até por lá cima que não sinto nada!!! Isso é derivado do volante do motor, bi-massa!!!

Não andes preocupado, cag@ nisso!!!

A fazer ponto de embraiagem nao vibra e so mesmo a puxar em baixas a fundo, estive a pensar e na altura que fiz a REPRO nao ficou grande coisa devido ao turbo estar hibridado para o 1749VA nao sei porque mas o xipador nao consegui por a pouxar em baixas e disse que era devido ao turbo estar hibridado, entao aumentou mais ao debito da bomba em baixas e deu mais pressao ao turbo para atenuar esse efeito, e provavel que esteja com muito binario em baixas, como agora vou trocar de turbo para o 1749VB, meter IC frontal e bicos terei de alterar a repro so espero e nao ficar com a carrinha pior em baixas ou a vibrar ainda mais.


eu ja tive 2 embraiagens da gbs, a primeira arreou me com o volante de motor, se foi por ter o volante motor ja fodido ou nao nao o posso garantir, qdo trokei montei monomassa pk pus o setup da caixa longa do 90cv, o carro treme bem menos mas qdo digo tremer em em pontos de embraiagem, a nivel de aguentar o Nm posso pisar a qq rotacao que nao patina nem treme.
So me posso queixar mesmo do on-off, e nao é dos apoios de motor que pus 3 novos ha 3 semanas.
exprimenta por a ecu stock, se tremer...tens de la ir!

Ja meti a ecu stock para testar e nao faz nada, mas mesmo nada fica suave, posso pisar o pedal em baixas que durante a aceleração nao treme.

Obrigado a todos.
 
O problema está que o conjunto disco, prensa e disco nao aguentam binario acima de 235Nm. Eu tive uma original com 370Nm e sucedia-lhe isso. Mandei reforçar e deixou de fazer. Para andares stock para evitar o problema, mas valia nem teres gasto dinheiro!
 
O problema está que o conjunto disco, prensa e disco nao aguentam binario acima de 235Nm. Eu tive uma original com 370Nm e sucedia-lhe isso. Mandei reforçar e deixou de fazer. Para andares stock para evitar o problema, mas valia nem teres gasto dinheiro!

Conheces alguma embraiagem fabricada por alguma marca que possa meter para aguentar a potencia?
Pela informacao que consegui obter a sachs Racing apenas tem disco e prensa nao tem volante do motor para a minha ibiza, nao sei se me passaram a infomacao errada mas se for o caso peço a quem souber que me formeca as respectivas referencias dos produtos, ou que me digam possiveis soluçoes.
Obrigado
 
As prensas originais até sao boas. Acho que o problema está no disco.
Quase que meto as maos no fogo em como a GBS, levando disco, prensa e volante, te poem isso sem esses sintomas. So que ao resolveres isso, começas a enviar apoios de motor para o lixo!
Ter um incremento brusco de binario nao é benéfico. Podias tentar ter uma configuraçao mais linear.
 
Back
Top