GT Tdi só dá 160 km/h

Boas pessoal
Venho pedir uma pequena ajuda, porque assim como o titulo do topico diz, a minha ibiza só dá 160km/h.
É uma gt tdi 110cv e tenho vindo a notar que já de algum tempo para cá, quando calco o pedal a fundo a partir das 2000rpm, o carro faz lag, ou seja, faz tipo um compasso de espera e só depois é que puxa. Em 4ª ás 4000rpm começa a dar uns coices e quando meto quinta, nao passa das 3000/3300, e portanto dos 160km/h.
Ouço tambem uma tuche ou outra picar e o barulho do carro quando puxo entoa bastante no cockpit . Já mudei de medidor de massa de ar e está fazer tudo a na mesma.
O que poderá ser? será egr encravada? tubo de ic roto ou fuga no ic? turbo?
E o mais incrivel é que fiz diagnostico e nao acusou erros :/

aceitam-se ajudas.
abraços
 
Que material tens? Isso se tiver de origem pode ser a N75 ou mesmo a Bomba a dar a alma ao criador!!
 
boas, sim é provavel que seja a bomba, massa de ar n é porque já mudei e ta na mesma :/ n75 tb n e pq esta a fazer vacuo...
 
boas.. ja tive dois carros com esse problema de fazer lag e safes, e era o normal, o tubo que tem dentro da centralina roto que leva a pressao de turbo ao sensor map. abc
 
boas
bem, caso encerrado, era mesmo o tubo da centralina que etava com um furinho, ja consegui remendar enquanto nao arranjo um novo. Uma vez que o tubo tinha o furo numa das pontas, cortei e estiquei um pouco.
Já se nota que desenvolve muito melhor e nao morre de 1ª para 2ª em altas... agora só flta testar em auto estrada eheh
Obrigado ao amigo da bomb que foi quem me aconselhou a dar uma vista de olhos na centralina :)

abraços
 
Back
Top