GT TDI - Reset nos manometros ao ligar chave...

Boas.

Aconteceu-me uma coisa esquisita quando liguei a chave na ignição que foi os manometros fazerem um reset no computador de bordo ou seja as horas ficaram em 00:00, consumos e etc tudo a 00000s. (no meu caso o ponteiro das rotaçoes não teve qualquer reacção ao contrário do que aconteceu a outras pessoas, como já li aqui em algum topico onde falavam desse problema)
Já é a segunda vez que me acontece no espaço de uns 9 meses.

Alguem sabe o que poderá ser? - Poderá ser o alternador com picos de corrente?

Os entendidos da matéria que se cheguem á frente p.f..

Abraço
 
Last edited:
O meu em andamento ficou sem o conta rotacoes e a luz do oleo a piscar :rolleyes: , já me disseram que poderá ser do alternador vou desmontar e meter umas escovas novas
 
o meu tb faz isso de vez enquando, mas so se ele tiver engatado, sem chegar sequer a trab. fica td a zeros. nao sei se tem a ver ou nao, mas é mto esquezito..
 
ja viste se tens a bateria bem em condicoes?? poderá estar fraca ou entao as porcas estão mal apertadas!!!
 
A minha bateria tem meses mas pode ser que esteja a dar o peido. A unica forma de saber é trocar e esperar que faça o mesmo.

Falei com um colega que é electricista e ele disse que podem ser os contactos do proprio quadrante, mas só possivelmente...

Que dizem?
 
A minha bateria tem meses mas pode ser que esteja a dar o peido. A unica forma de saber é trocar e esperar que faça o mesmo.

Falei com um colega que é electricista e ele disse que podem ser os contactos do proprio quadrante, mas só possivelmente...

Que dizem?
Duvido k seja isso...
A tua bateria é de quantos amperes?
 
Isso deve se a um curto circuito de certeza, as placas da bateriam no momento de maior consumo de corrente da bateria, estarem a ficar lixada e darem curto circuito, tenta ver no vag com se exite um erro no modulo do motor, se tem lá registado um erro de um curto-circuito.
Abraço
 
Last edited:
isso tb ja me aconteceu reset ao computador de bordo e o ponteiro do conta rotaçoes andava cheio de pica troquei um fusivel queimado e voila ficou bom
mas cada caso eh um caso vejam se tem algum fusivel marado
 
a bateria nao e so amperagem, tambem tem a força de aranque, as vesses ao dar ao motor de aranque as baterias fracas tem uma quebra, sendo o suficiente para desligar o relogio:redcard:
 
a bateria nao e so amperagem, tambem tem a força de aranque, as vesses ao dar ao motor de aranque as baterias fracas tem uma quebra, sendo o suficiente para desligar o relogio:redcard:

Amigo tu podes ter lá 14V aos bornes da bateria, mas se nao tiveres amperagem na bateria ela nem o motor de arranque vira, logo isto "a bateria nao e so amperagem" é muito importante e no arranque ainda mais porque a corrente de arranque tem de ser maior que a nominal.
Abraço
 
Back
Top