GT TDI Pinga Óleo

Boas,se o motor tiver óleo a mais pinga?é que quando foi feito a mudança de oleo e distribuição meteu se um pouco a mais e entretanto tenho a garagem toda suja :roll: e queria saber se poderá vir dai...
 
Boas,

Nao.

O que provavelmente te aconteceu, è que com oleo a mais a pressao tambem è maior e deu cabo de algum retentor.

Verifica por onde esta a pingar, para saberes o que tens que trocar, tambem pode ser a tampa das valvulas, pois para acertares o ponto tens que a tirar e a borracha que veda, pode nao estar a vedar.

Um Abraco
 
Boas,

Nao.

O que provavelmente te aconteceu, è que com oleo a mais a pressao tambem è maior e deu cabo de algum retentor.

X2

E atenção que oleo a mais pode rebentar um motor todo.

Verifica por onde esta a pingar, para saberes o que tens que trocar, tambem pode ser a tampa das valvulas, pois para acertares o ponto tens que a tirar e a borracha que veda, pode nao estar a vedar.

Um Abraco

X2

E atenção que oleo a mais pode rebentar um motor todo.
 
Mas o motor foi todo reparado recentemente,e levou essa junta em borracha nova,assim como juntas e retentores de outros acessórios da cabeça...
Vou tentar esta semana passar no mecanico para ver se consigo chegar a alguma conclusão
 
Mas o motor foi todo reparado recentemente,e levou essa junta em borracha nova,assim como juntas e retentores de outros acessórios da cabeça...
Vou tentar esta semana passar no mecanico para ver se consigo chegar a alguma conclusão

OK, mas como te disse e o Junior tambem, oleo a mais cria mais pressao e pode f***r os retentores.

Anda calmo atè ires ao mecanico, mas se for o mesno que o reparou e deixou o motor com oleo a mais, acho que alem da fuga de oleo tambem te devias de preocupar com o mecanico:rir:

Um Abraco
 
OK, mas como te disse e o Junior tambem, oleo a mais cria mais pressao e pode f***r os retentores.

Anda calmo atè ires ao mecanico, mas se for o mesno que o reparou e deixou o motor com oleo a mais, acho que alem da fuga de oleo tambem te devias de preocupar com o mecanico:rir:

Um Abraco

Boas,hoje ganhei força de paciencia e levantei o carro e tudo indica que fosse o tudo do esgoto do turbo desapertado...agora é esperar para ver se amanhã ainda tenho o chão da garagem pintado LOOOL

Em relação ao oleo a mais não foi culpa do mecanico,apenas qd o motor foi reparado foi mudado o oleo e o filtro e foi posto a quantidade +-,mas depois houve complicações pelo meio e o carro não pegava,depois qd se resolveu o problema já com o carro a trabalhar viu-se o nivel e claro que estava mais baixo que na realidade e meteu se um pouco a mais por ilusão...


Mas a julgar pela quantidade de oleo no chão neste ultimo mês já foi ao sitio se é que não baixou da marca LOOOL

Abraço
 
mas isso so pinga com o carro ligado ou pinga igual com ele parado??
se for com ele so a trabalhar e onde aperta o filtro de oleo que as vezes eles vertem oleo por ai...

se for com ele mesmo parado e verte igual ve o parafuso do carter..
ja viste se o oleo baixou??

ja viste se a vareta em baixo n tem fuga de oleo?
 
Eu sou dei por ela ainda com o carro parado...
o parafuso estava um pouco moido aquando da ultima (e primeira feita por mim) muda de óleo...
Baixou um pouco já...mas nada de significativo,ainda continua um pouco acima da marca...


No tubo da vareta?
 
junto ao carter tens la o tubo que sai para cima onde encaixa a vareta do oleo ve se isso nao tem ai nenhuma fuga....

pah se vires que nao consegues detectar e melhor passares no mecanico que te levante o carro ele tem de te encontrar isso que te limpe bem o motor e depois tens de tar astento a ver de onde sai o oleo...
 
Back
Top