GT TDI...Motor marou...help

Adiesel

Utilizador Banido
Boas,

Tenho um GT TDI stock , e hj quando ia para o trabalho, mal entro na autoestrada o carro começou a soluçar mto perdeu força e a fazer um barulho parecia um tractor.
O carro não aqueceu mais que o normal, nem óleo, nem liquido refrigerante.
Nivel do óleo certo, nível do liquido refrigeração tbm.

Foi lg directo para o mecânico de reboque.

O Mecânico falou que podia ser a distribuição que tivesse folgado e o carro descomandado, porque aqui a cerca de um mês troquei lhe a bomba de agua e mexeram me na distribuição.

Bem o que é certo e que já se viu a distribuição e estava ok. O mecânico falou que o cilindro nº1 não mexia.

Alguém já teve alguma avaria assim!?

Este motor foi completamente reconstruido a cerca de 80mil kms.
 
Tens a certeza que foi mesmo completamente reconstruído com material de origem?
O 1º cilindro não mexe ou não trabalha?
 
Tens a certeza que foi mesmo completamente reconstruído com material de origem?
O 1º cilindro não mexe ou não trabalha?

Pois completamente reconstruido eu sei que foi, agora se o material utilizado foi de origem, já não sei!

O cilindro não mexe!

Hj o mecânico tirou o injector e diz que estava td lixado, e diz que la dentro da câmara de compressão não tem fuligem, parece que esta lavado.

Mas ele diz que agora não sabe se foi só mm o injector que está ko, ou se foi algo la dentro que partiu a deu cabo do injector, ainda ia averiguar.
 
Pois completamente reconstruido eu sei que foi, agora se o material utilizado foi de origem, já não sei!

O cilindro não mexe!

Hj o mecânico tirou o injector e diz que estava td lixado, e diz que la dentro da câmara de compressão não tem fuligem, parece que esta lavado.

Mas ele diz que agora não sabe se foi só mm o injector que está ko, ou se foi algo la dentro que partiu a deu cabo do injector, ainda ia averiguar.
Não sei onde li para aqui no fórum, mas quando aparece um cilindro limpo é porque entrou agua lá para dentro! Não foi a junta da colaça?
 
Boas,


Já se sabe que foi o problema!

Foi uma válvula que partiu no cilindro 1, e deu cabo daquilo tudo la por dentro.

Bem basicamente vou ter que trocar o piston, trocar a cabeça, junta da cabeça,tuches.

Alguém sabe mais ou menos quanto fica uma reparação destas!?

E alguem tem alguma cabeça de motor para vender!?

abraço
 
isso deve ser "brincadeira" pa custar a vontade de 1000euros

e o cilindro nao ficou riscado?

ps: tenho uma cabeça que posso vender, mas é do 6k2 asv, nao sei se é totalmente igual

cumprs
 
isso deve ser "brincadeira" pa custar a vontade de 1000euros

e o cilindro nao ficou riscado?

ps: tenho uma cabeça que posso vender, mas é do 6k2 asv, nao sei se é totalmente igual

cumprs


Acho que essa cabeça não da no AFN.

Pois provavelmente riscou, e o bloco deve ter que ir ao torneiro.
 
peço desculpa pela demora da resposta, pois so agora vi a tua MP.
Mas aqui vai a minha humilde opiniao, eu prefiro reparar do que por usado, mas como sei que os euros nao andam a cair dos ceus sei que por tudo novo sai quase sempre o dobro do que usado, mas existe mais garantias...

mas antes de mandar conselhos para o ar assim sem mais nem menos, gostava que me desses o maximo de info afim de te dar a minha opiniao...

Mas se foi a valvula que partiu, basicamente è, colocar piston ou pistons novos, segmentos novos, capas de biela novas, cabeça cheia nova, jogo de juntas de descarbonizaçao e/ou jogo de juntas completo, pernos todos novos, correia nova com tensor novo, etc...se o bloco esta OK, com risco muito leves, isso com um polimento vai la...
Esta brincadeira vai para cima dos 1000euros
 
Bem pessoal, aqui esta o estrago :

dsc00236xg.jpg


dsc00238ng.jpg


dsc00239ul.jpg


dsc00240x.jpg


Optei por reparar, tive receio de por la outro motor não saber o estado do mesmo e passado algum tempo ter que gastar outra vez dinheiro.

Mas para ajudar este motor já tinha sido recontruido e meteram me la 4 pistons que naos diferentes aos pistons normalmente usados nestes motores, os que la estavam não tinha aqueles vincos(sedes das valvulas) eram lisos, apenas tinha o orifício para o gasóleo.

Ou seja troquei os 4 pistons apesar de so estar um danificado, cabeça nova, valvulas, touches, kit juntas, kit distibuição, oleo, filtros, o bloco foi apenas polido o turbo foi aberto para limpar caso tivesse ficado com limalha.
foi uma enrabadela na carteira, e no dono.
 
mais uma coisa, por causa da porcaria que passou pelo turbo a turbina do não ficou mto boa, ou seja vou ter que trocar de turbo!

Qual o melhor turbo para por nestes motores sem ter que inventar mto, que se adapte bem e ao tenha que fazer grande alterações.
Alguém sabe!?
 
gande f*da :s

so espero que tenhas melhor sorte agr com esta nova reconstrução.

em relaçao ao turbo, o k tens que é chegar e montar é o 1749va, a diferença para esse é a boca de saida da compressora que é de 60, mas tambem ja vi ai alguem dizer k da para trocar o carracol da parte fria do 1749v para o va
 
peço desculpa pela demora da resposta, pois so agora vi a tua MP.
Mas aqui vai a minha humilde opiniao, eu prefiro reparar do que por usado, mas como sei que os euros nao andam a cair dos ceus sei que por tudo novo sai quase sempre o dobro do que usado, mas existe mais garantias...

mas antes de mandar conselhos para o ar assim sem mais nem menos, gostava que me desses o maximo de info afim de te dar a minha opiniao...

Mas se foi a valvula que partiu, basicamente è, colocar piston ou pistons novos, segmentos novos, capas de biela novas, cabeça cheia nova, jogo de juntas de descarbonizaçao e/ou jogo de juntas completo, pernos todos novos, correia nova com tensor novo, etc...se o bloco esta OK, com risco muito leves, isso com um polimento vai la...
Esta brincadeira vai para cima dos 1000euros

mas bem mais de 1000€, eu fiz ha pouco tempo isso no meu
 
amigo ja agr em kanto te ficou as tuches? e k marca sao as tuches?
eu tenho um VB pronta a montar num 6k, se tiveres intresado diz para falar mos.
 
amigo ja agr em kanto te ficou as tuches? e k marca sao as tuches?
eu tenho um VB pronta a montar num 6k, se tiveres intresado diz para falar mos.

Estas a pedir quanto!?

Epah eu comprei a cabeça completa ja com tudo, touches valvulas etc, ao todo a cabeça ficou perto de 500 euros.
 
Back
Top