gt tdi custa a pegar a frio

pois desta vez aconteceume a mim a a minha ibiza 6k gt tdi custa a pegar a frio.
so depois de 2 ou 3 tentativas e que pega.

o que sera?


cump
 
ja viste a bateria se esta boa???
deixa aquecer 3 ou 4 vezes seguidas a resistencia e ve se pega bem asseguir...
eu sei k n e bom para a maf mas experimenta....
se nao como foi dito acima velas de aquecimento
 
aposto mais no escatel da cambota a ficar moído. o meu carro com as velas desligadas pega á primeira volta de chave com temperaturas de -2 graus que foi o mínimo que já apanhei.
vai a uma oficina e pede para verem se o ponto da bomba não esta atrasado. ficas logo a saber. e prepara-te que se for do escatel, piora todos os dias.
 
boas pessoal e isso do escatel tem uma kilometragem mais apropriada acontecer?? ou é consoante outra cena?? eu pergunto isso para o pessoal se orientar,peço desculpa se não esta muito no assunto...
 
o carreto deveria ser mudado de cada vez que se muda a correia, como 99% dos mecânicos não o faz, começam a acusar a partir da segunda muda de correia, ou seja 180 mil para a frete. o meu mecânico já reparou uma remessa deles e é sempre nessa media. mas também despede do aço que o carro leve. o meu foi aos 191 mil.
 
ja k te das bem com o HELDER (mano do Julio que e electrecista auto) , pedelhe para te levar a casa do irmao e ele testa-te as velas.

Para mim isso é velas queimadas.
 
volto a frisar que os tdis não precisam de velas para pegar a não ser em condições de temperaturas extremamente frias.
 
o carreto deveria ser mudado de cada vez que se muda a correia, como 99% dos mecânicos não o faz, começam a acusar a partir da segunda muda de correia, ou seja 180 mil para a frete. o meu mecânico já reparou uma remessa deles e é sempre nessa media. mas também despede do aço que o carro leve. o meu foi aos 191 mil.

mas então é de frio que se ve isso do escatel?? eu não estou a ver qual o carreto que estas a dizer que se tem de substituir?? se não te importas disme mais algumas coisas acerca desse problema...
 
Ja li num manual q as velas ligam abaixo dos 5º positivos. Se fosse o escatel não deveria fazer sempre? O rapaz tasse a queixar destes dias mais frios.
 
ele não comentou que foi nestes dias mais frios, custa é a pegar a frio.
fabri, o carreto que falo é o carreto da cambota.

pedrorusso, para tirar as duvidas acerca do escatel faz o seguinte.
1- carro totalmente frio, desligas a ficha da tempretarura da agua, esta perto do tubo de agua que entra na cabeça, é uma ficha com 4 fios.
2- rodas a chave e reparas que a luz da resistência não se apaga, deixas aquecer uns 5 segundos e das á chave. se pegar, é problema das velas que estão a ficar queimadas, se não pegar, as velas estão boas, e o escatel esta a ficar lixado.

mais simples que isto só ires ao mecânico para ele ver se o ponto esta em ordem.
 
problema resolvido.
nao era nenhuma das coisas acima mencionadas. era os dados da bomba injectora que nao estavam certos.


cump
 
Boas,
eu estou com o mesmo prblema, e até já mudei as velas e continua na mesma.
Mas o cabo que leva a corrente às velas está todo partido, terá alguma nfluência?
 
Sendo assim o problema não será das velas.
Então a que se deve o fumo branco quando pega e a seguir quando dou umas acelaradelas?
 
Back
Top