GT TDi com problemas com turbo on/off( Com video)

Boas pessoal,

Tenho um gt tdi que tem repro, cat oco, e panela do meio no lugar da final de resto ta stock.

Ja tenho repro a uns tempos e sempre impecavel, ainda tenho o vnt15 e picava a 1.5 e estavel a 1.3.

Desde a umas semanas, o carro ficou marado o carro quando nao abre a geometria faz barulho tipo como se tivesse linha directa( tenho de gravar um video) e nao puxa nada e entra sem safe aos 120, e desligo o carro e volta a entrar em safe e depois nao entra e muitas vezes tou andar normal, ja tenho turbo e de repente ja nao tenho. Quando nao tenho turbo puxo e faz tipo 0.1 de pressao ou assim ou faz mais ou nao faz mas o carro nao puxa nada mas tambem nao deita fumo nem branco nem preto.

O mais estranho e do nada ter turbo e depois ja tenho sem precisar de desligar o carro e muitas vezes desligo e continua igual.

Eu mudei a n75 a pouco tempo para um nova(nova mesmo), acham que pode ter haver?

Alguem sabe o que se passa?
 
Last edited:
o meu quando teve assim foi turbo nas couves,e tinha exactamente os mesmos sintomas

Mas tipo as vezes puxa tipo parece que tem a geometria presa, mas nao deve ter porque isto foi tipo ontem ta bom hoje comecou com esses problemas e impossivel num dia ou dois ficar cheio de carvao, o carro antes tava a puxar fixe sempre sem stress nem nada, mas tambem acho estranho nao deitar fumo quando tou a puxar mesmo que o turbo nao faca pressao, ou e normal?
 
sensor de massa de ar não?? pode ser também

A maf foi limpa, e ta desligada na repro e se desligar na ficha, fica igual por acaso ainda nao experimentei se passa dos 120 com a ficha desligada mas pelo menos quando puxei um bocado tava igual e a fumarada era imensa!
 
[video=youtube;7ZeWHX3uveU]http://www.youtube.com/watch?v=7ZeWHX3uveU[/video]

Ele ao vivo faz mais barulho e em andamento tambem. Ouve-se o turbo, mas nao faz pressao em andamento ou faz muito pouco!

Este video é quando o carro nao puxa e o turbo nao faz pressao, quando pressao o som muda completamente, tenho de gravar um para verem as diferenças mas ta dificil ele abrir a geometria e voltar ao normal para gravar um video!
 
o meu tb tava assim, fiz uma via rápida a fundo, ficou bom!

Vou fazer isso logo a noite! Mas achas que tenho o turbo lixado? É que foi mesmo extranho comecou a fazer isto do nada, normalmente geometria presa e o acumulo de carvao ou assim e nao é de um dia para o outro, e quando ele ta assim(como no video) sem pressao, nao faz fumo nenhum quando puxo
 
o meu estava bom e de uma dia para outro ficou sem turbo, ouvia a geometria mas pouco..mudei a maf e a n75 vi os tubos de vácuo tava tudo ok..por fim fui a via rápida dei.lhe um esticão valente..chegou a 4ª velocidade saiu que nem bala...mas á casos e casos mas penso que o teu poderá ser a geo presa!
 
o meu estava bom e de uma dia para outro ficou sem turbo, ouvia a geometria mas pouco..mudei a maf e a n75 vi os tubos de vácuo tava tudo ok..por fim fui a via rápida dei.lhe um esticão valente..chegou a 4ª velocidade saiu que nem bala...mas á casos e casos mas penso que o teu poderá ser a geo presa!

Espero bem que sim, porque ja levou n75 nova, a maf ta anulada na repro, tubos de vacuo ja mudei duas vezes por descargo de consciencia. Bem vou mandar um puxo logo para ver se passa, entretanto vou ver se a geo abre para gravar um video para mostar a diferenca!
 
a tua solucao é montar um turbo á homem!:D

Aqui está uma resposta ao teu problema á altura :p

---

Mas agora a falar a serio, as vezes uns bons esticões faz bem ao carro. À dias ia a sair de casa e o carro meio estranho, "Era da FAP" mas ainda não tinha noção do que era. Deixei aquecer um pouco, visto que não sei a temperatura do carro (é a cagada dos 6j, não ter a temperatura do óleo) levou duas bufadas que ficou logo menino ahah..

Mas pode ser o turbo..
 
nao puxa?
é qe a minha 6k2 90cv depois das 2300RPM nao se sente o turbo a puxar vai em esforço se o teu problema for o mesmo que o meu da uma uma apitadela sff
abraços i boa sorte com a maquina
 
O teu e de geo fixa! E diferente, ou seja eu tenho a geometria empenada, tu nao tens geometria, provavelmete o teu problema sera em algum tubo de vacuo, maf, ou o tubo roto dentro da centralina(nos 6ks e comum, nos 6k2 nao sei se tem esse tubo)
 
Back
Top