GRILAR motor

boas.. tenho 6k2 90cv...
desde k pus os bikos do tdi110cv, o motor nunka mais fikou sereno... axei estranho pk fazia algo tipico das tuches, para descargo de consciencia voltei a montar os bikos do 90cv, e fikou o barulho na mesma...
trokei as tuches e tudo igual...
komprei bikos novos e melhorou kalker koisa mas inda nao km o normal...
tb montei o manometro de temp oleo, e apertei na base do copo do filtro oleo, tirei de la um bujaozito e apertei a valvula, mas o comprimento da valvula tem mais k o dobro do tamanho do bujaozito, sera k tb intrefer no circuito do oleo???

ja n sei mais k faxa...
faz o pik pik pik pik:p mas onde se nota mais e km o carro a baixas rotaxoes...
 
hmmmm, interessante.

Isso começou desde que mexeste nos injectores?

Os bicos foram calibrados?

É tik tik tik tik ou é tsk tsk tsk tsk...? É que conheço um que achava que tinha gripado um injector, mas afinal era um injector mal assente, o que originava uma fugazita de compressão.

Consegues verificar se os injectores estão bem assentes? Não é bem apertados, é bem assentes.
Com o motor a trabalhar, coloca a mão nos injectores e vê se sentes ondas de pressão.
Mais, com um pau de vassora pequeno, encosta-o a cada injector e ouve se há algum gripado...

É que se trocaste as touches, à partida não deverá ser daí.

Normalmente nestes motores, como é de touches hidraulicas, ouve-se um ligeiro bater de válvulas quando se liga a frio até a pressão de óleo estar OK.

Não acredito muito que tenha que ver com o circuito de óleo, a não ser que a pressão não esteja OK.

Abraço
 
Os injectores n têm fuga, foram montados e calibrados na bosch e levou anilhas de vedaxao na culaxao novas, apertado a 20nm km diz de fabrica...
O ponto da bomba pela makina diagnostico bosch esta a ( 2.2 / 2.3 )...
 
2.2/2.3 quê?

Os meus bicos .215 estão afinados para +/- 200b.

Verifica se não tens nenhum injector gripado...

Abraço
 
O AHU traz, se não me engano, .183 a abrir a 190b. Eu tenho .215 a abrir a 200b.

O que é que não percebes?


Abraço
 
Ele está a falar na pressão de abertura dos injectores e tu no ponto do motor eheheh!

Para mim... ou tem muito avanço de injecçao ou tens algum injector estragado.
 
Já soube amigo, agora de cor não me lembro. Nem do diâmetro, nem da pressão a que abre.
É uma questão de procurar por aí. Salvo erro no Tdiclub...

Já verificaste os injectores com ou pau?

Abraço
 
Ele está a falar na pressão de abertura dos injectores e tu no ponto do motor eheheh!

Para mim... ou tem muito avanço de injecçao ou tens algum injector estragado.


:rir: Só agora é que reparei que os 2.2/2.3 era do ponto LOL!

Não li bem, peço desculpa por te ter confundido FulAno_TaL :D

Abraço
 
POIS, DAÍ EU TER DITO " n percebi" LOL, MAS N BOA :D

O PONTO DA BOMBA ESTA MT AVANÇADO A 2.2/2.3 ??

Para ser avançado o valor não devia ser negativo? :D eheheh

Epá, eu concordo com o TdiSportR. Ele percebe dessas coisas.
Ou é injector marafado ou avanço a mais.

Acaba com as dúvidas e pega no pau como te disse :rir: LOL :whistle:

Abraço!
 
nao, o ponto da bomba tá optimo...tenho o meu assim e tá mt bem.....

olha nao comexes a gastar guito á toa...se o problema apareceu depois de mexeres nos injectores, o problema tá aí de certeza...

quando trocei os injectres do meu durante um dia ficou a fazer um pic pic pic.....passado um dia e depois de umas puxadelas o barulho passou....


faz como te disseram, até com uma chave de fendas...encostas o cabo ao ouvido e depois um a um ouves os injectores, de certeza que vais ouvir o barulho que procuras....
 
boas.. tenho 6k2 90cv...
desde k pus os bikos do tdi110cv, o motor nunka mais fikou sereno... axei estranho pk fazia algo tipico das tuches, para descargo de consciencia voltei a montar os bikos do 90cv, e fikou o barulho na mesma...
trokei as tuches e tudo igual...
komprei bikos novos e melhorou kalker koisa mas inda nao km o normal...
tb montei o manometro de temp oleo, e apertei na base do copo do filtro oleo, tirei de la um bujaozito e apertei a valvula, mas o comprimento da valvula tem mais k o dobro do tamanho do bujaozito, sera k tb intrefer no circuito do oleo???

ja n sei mais k faxa...
faz o pik pik pik pik:p mas onde se nota mais e km o carro a baixas rotaxoes...


Os injectores estão a pulverizar a que pressão?
Vê a bomba injectora, o valor do IQ, e principalmente se montaram bem a came, visto ter saído para montar as tuches, pode não estar no ponto correcto e teres as valvulas a fazer batulho, eu começava primeiro por ver o ponto da came com a cambota e a bomba.
Abrç
 
Back
Top