GPL em ibiza 6L

Boas pessoal, ja alguem meteu um ibiza 6L a gpl? gostava de saber se estao satisfeitos e qual a capacidade do deposito, no lugar da roda suplente...


Abraço...
 
Sim não meti num ibiza mas num fabia com o mesmo motor, até agora 30.000km a GPL e tudo ok.

O depósito no lugar do pneu suplente no meu caso coube um de 48L teóricos, ou seja cabe até uns 40-42L reais no máximo, que me dá cada depósito 20-22€ para 450-500km dependendo da condução.

No caso do 6l não sei mas penso que o espaço para o deposito deve ser +/- igual que no fabia.
 
Sim não meti num ibiza mas num fabia com o mesmo motor, até agora 30.000km a GPL e tudo ok.

O depósito no lugar do pneu suplente no meu caso coube um de 48L teóricos, ou seja cabe até uns 40-42L reais no máximo, que me dá cada depósito 20-22€ para 450-500km dependendo da condução.

No caso do 6l não sei mas penso que o espaço para o deposito deve ser +/- igual que no fabia.

qual a marca do equipameento ke tens montado? o carro nao perdeu rendimento? abraço...
 
qual a marca do equipameento ke tens montado? o carro nao perdeu rendimento? abraço...

É da marca Lovato, mas já vi 1.4 16v com BRC e outras marcas. Isso por aí não faz muita diferença.

Quanto ao rendimento, a andar normal não se nota diferença, com o carro cheio e a subir nota-se que perde um bocado, e pedal a fundo entre as 5500 6000rpm às vezes soluça um bocado de nada, mas isso se for bem afinado fica perfeito.

Já fui muitas vezes ao limite do redline e já cheguei a passar, já dei 215 a descer, e tudo ok com o GPL, apenas tem que mudar o filtro (20€) de 20k em 20k Km.
 
É da marca Lovato, mas já vi 1.4 16v com BRC e outras marcas. Isso por aí não faz muita diferença.

Quanto ao rendimento, a andar normal não se nota diferença, com o carro cheio e a subir nota-se que perde um bocado, e pedal a fundo entre as 5500 6000rpm às vezes soluça um bocado de nada, mas isso se for bem afinado fica perfeito.

Já fui muitas vezes ao limite do redline e já cheguei a passar, já dei 215 a descer, e tudo ok com o GPL, apenas tem que mudar o filtro (20€) de 20k em 20k Km.

eu tenho um filtro da green lavavem so preciso do lavar e meter oleo
 
eu tenho um filtro da green lavavem so preciso do lavar e meter oleo

Estava a referir-me ao filtro próprio do GPL :D

É a única manutenção que se tem de fazer, por isso sai mesmo barato. E claro, afinar a centralina de vez em quando para ter sempre power ::brilho:
 
Eu com 20€ não faço mais de 200Km...:eek:

Muito bom.:clap:

De vez em quando tb é preciso por a rolar com gasolina certo?
 
Eu com 20€ não faço mais de 200Km...:eek:

Muito bom.:clap:

De vez em quando tb é preciso por a rolar com gasolina certo?

Pois, eu também a gasolina fazia 200-210km em média...agora a GPL faço ainda mais um bocado que o dobro :D

Não é preciso rolar a gasolina porque ele pega a gasolina e só passa a GPL quando a temperatura do GPL estiver acima dos 30ºC e eu passar 1 vez acima das 2000rpm, coisa que agora no verão é rapidinho, mas no inverno ainda andava quase 1km a gasolina antes de passar a GPL.

Por isso como ele pega sempre a gasolina, o circuito continua sempre activo e não ganha ferrugem :rir:

Mas claro de vez em quando sabe bem fazer umas altas rotações a gasolina :clap:
 
Pois, eu também a gasolina fazia 200-210km em média...agora a GPL faço ainda mais um bocado que o dobro :D

Não é preciso rolar a gasolina porque ele pega a gasolina e só passa a GPL quando a temperatura do GPL estiver acima dos 30ºC e eu passar 1 vez acima das 2000rpm, coisa que agora no verão é rapidinho, mas no inverno ainda andava quase 1km a gasolina antes de passar a GPL.

Por isso como ele pega sempre a gasolina, o circuito continua sempre activo e não ganha ferrugem :rir:

Mas claro de vez em quando sabe bem fazer umas altas rotações a gasolina :clap:

Li em qualquer lado que a partir das 5000rpm o sistema muda pra gasolina. È vdd?
 
Li em qualquer lado que a partir das 5000rpm o sistema muda pra gasolina. È vdd?

Não, isso pode ser é algum sistema de segurança para prevenir que se ande em altas rotações a GPL e evitar sobreaquecimentos, porque o GPL faz aquecer mais do que a Gasolina.

Mas não estou a ver utilidade nenhuma...até porque às 5000rpm neste motor vamos a 170 em 5º...e se queremos andar um bocado na AE a puxar bem que vai a mamar a gasolina toda...

No meu não tem nada disso, vai muitas vezes às 6300rpm sempre a GPL.
 
No meu há 1 ano atrás foram 1600€, mas foi na altura da "febre" do GPL. Agora não sei...mas não deve ser muito mais barato.
 
Onde foste buscar os 250€?

Sem autocolante 60€, estacionar em subterrâneo 1000€.

Quanto à inspecção, apesar de já ter havido a inspecção própria só ao sistema GPL aquando da instalação, penso que se aplica o mesmo.

Também ou colocas dísticos magnéticos ou calhas no vidro traseiro com o autocolante e fica plug&play, é o que eu faço. Não ia deixar de ir ao shopping por causa disso... :D
 
Onde foste buscar os 250€?

Sem autocolante 60€, estacionar em subterrâneo 1000€.

Quanto à inspecção, apesar de já ter havido a inspecção própria só ao sistema GPL aquando da instalação, penso que se aplica o mesmo.

Também ou colocas dísticos magnéticos ou calhas no vidro traseiro com o autocolante e fica plug&play, é o que eu faço. Não ia deixar de ir ao shopping por causa disso... :D

tinha a ideia ke um bofia me tinha dito ke eram 250 euros mas se for so 60 euros, quando meter o meu a gpl nao leva o autocolante...
 
Back
Top